- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-08-2023 03:10 PM
TVDefeito AU8000 liga desliga ,troca do display ,fraude da samsung
Comprei uma TV UN50AU8000 da Samsung em AGOSTO DE 2021. Com 10 meses de uso, em 17/10/2022, ou seja, em 1 e2 meses do ANO DA COMPRA, entrei em contato com a marca pois a TV ao ligar entrou em um looping infinito de desliga e liga. Saía apenas o som. Li em diversos fóruns na internet, inclusive no próprio canal da Samsung, que este já é um defeito conhecido da marca. Entrei em contato com a assistência técnica, que emitiu uma ordem de serviço identificando como defeito: "liga e desliga".
Pacientemente, fiz todo o procedimento que a samsung pediu tendo esperança que iriam me dar uma solução sem custo pois a televisão de todas as pessoas estão apresentando defeito, entrei em contato com a Samsung para informar o ocorrido, e segundo a atendente já haviam se passado os 90 dias da garantia do conserto, sendo assim eu deveria pagar a visita técnica. Mesmo achando um absurdo, uma vez que este já é um defeito conhecido da Samsung em DIVERSOS modelos de suas TV's, marquei, E PAGUEI a visita técnica. No dia marcado o técnico apenas olhou para minha TV e escreveu na ordem de serviço: "defeito: liga e desliga display com defeito".
Assim, a autorizada me mandou o orçamento o valor da troca da tela - Exatos: R$ 2059,00. Ou seja, praticamente o valor de uma TV nova.
Informei que não iria pagar o conserto, visto que é um defeito reincidente. O mesmo já consertado pela Samsung 7 meses antes. Um defeito amplamente conhecido por consumidores de TV Samsung e pela própria marca.
Já criei uma reclamação no site "consumidor.gov (Procon)". Resolveu? Não! O que vi foi um descaso absurdo por parte da marca. Mensagens automáticas, desconexas que nada respondiam as minhas questões. Já havia anexado notas ficais, ordens de serviço, orçamentos, e a atendente responsável pela tratativa apenas escrevendo que eu deveria aguardar a visita técnica e o orçamento. Além disso, no final das mensagens um telefone e ramal para contato que nunca completa, ou jamais atendem!
Liguei na Samsung mais uma vez para resolver de forma amigável e mais uma vez o que me foi passado é que a Samsung desconhecia esses defeitos e que por já ter passado 90 dias do último conserto eu deveria pagar. Ou seja, mais uma vez fiquei no escuro. A marca tira de si a responsabilidade de um defeito que é de seu conhecimento. Um defeito que é reincidente.
Escrevi no Reclame Aqui a minha situação, mas não me surpreendi quando não obtive NENHUM RETORNO DA SAMSUNG, visto que no próprio site a avaliação da marca é péssima por parte dos consumidores (conhecida por não responder ou não resolver as tratativas).
Sendo assim, este é o último contato que tento fazer com a empresa. É um absurdo que eu tenha uma TV: 50 polegadas, Samsung, última geração na minha casa, e que não posso utilizar. É um absurdo que a SAMSUNG normalize que em 1 ANO E 5 MESES DE COMPRA eu já tenha que trocar minha televisão. É um absurdo que eu tenha que implorar por um retorno da empresa para fazer valer os meus direitos. Já tentei de forma amigável contato por telefone (tenho inúmeros protocolos), por whatsapp com a própria autorizada antes e após o orçamento, via site do procon (consumidor.gov), via site Reclame Aqui, e agora por aqui o próprio fórum da Samsung. Inclusive basta jogar na busca do fórum da Samsung que aparecem DIVERSOS casos como o meu. Com esse defeito de ligar e desligar em um looping infinito.
Acabarei comprando uma nova TV, DE OUTRA MARCA OBVIAMENTE (não irei mais correr o risco de comprar uma TV de uma marca que conhece um vício em seu produto e não o conserta de forma espontânea), e irei acionar a SAMSUNG judicialmente para fazer valer meus direitos de consumidora (tanto os materiais, uma vez que só saí no prejuízo comprando uma tv da marca com um defeito já amplamente conhecido, como os morais, levando em conta todo o transtorno envolvido, todo o meu desgaste para conseguir de forma amigável resolver a questão. O esforço para resolver a questão de forma amigável foi apenas da minha parte, visto todos os meios que entrei em contato com a Samsung, e em nenhum deles puderam resolver meu problema.)
Sendo assim pela última vez: NÃO IREI PAGAR UM CONSERTO DE UM DEFEITO REINCIDENTE UM DEFEITO JÁ AMPLAMENTE CONHECIDO PELA MARCA. Não irei pagar a troca da tela, que é o valor de uma Tv nova para correr o risco de NOVAMENTE, daqui a 6 meses voltar a dar o mesmo problema.
Uma TV é um bem durável, mas parece que a Samsung a trata como perecível, para ser descartada a cada após 1 ano e 3 meses
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-12-2024 05:49 PM
TV
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-12-2024 08:05 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-27-2024 08:07 PM
TVOi Paulo, a minha está completamente igual. Não consegui ajuda da Samsung sem custo ou pelo menos um valor justo. Minha tv é AU8000 de 60" e o conserto dela me custará R$3.700 caso eu queira.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-27-2024 09:50 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-25-2024 09:54 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-14-2023 09:54 PM
TVA minha apresentou o mesmo problema, agendei a visita técnica e me foi passado um orçamento de R$ 1.000,00.
Acho um absurdo pois por mais que a garantia tenha expirado com tantos casos idênticos prova que trata-se de um vício oculto no produto.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-27-2024 11:46 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-17-2024 10:02 AM
TVSmart tv AU 8000 60 Samsung vício oculto mancha escura, vida útil 1 ano e 11 meses
07 lugares reclamando, último lugar justiça. Aguardando o parecer favorável do juiz.
Que a justiça seja feita.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-17-2024 12:32 PM
TVOlá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-08-2024 05:27 PM
TVOlá, dei entrada no processo judicial também essa semana. o seu já saiu o parecer? Como esta o andamento?