Tópico original:

Cabo de Rede

(Tópico criado em: 02-01-2023 09:38 PM)
760 Exibições
Gmusans
Active Level 1
Opções
TV
Hoje sem querer descobri uma erro digo erro mesmo na placa de rede das TVs Samsung ao conectar a TV no cabo de rede quando se mede a velocidade nunca passa de 89 Mbps ou no máximo 91 Mbps isso no cabo de rede e quando se conectar a TV a rede Wi-Fi 5 GHz a velocidade ultrapassar os 135 Mbps então ele atualizou a placa de rede Wi-Fi mais na a placa de rede a cabo isso pode ser o motivo de bugs em apps for isso !!!???
10 Comentários
mokosama
Active Level 3
TV
A porta cabeada deve ser fast ethernet que é até 100 megas, já o 5ghz suporta velocidades de até 800 megas.
Mas não sei a necessidade de tanta velocidade, streaming roda sem problemas em qualquer velocidade...
0 Kudos
Gmusans
Active Level 1
TV
Não qualquer velocidade ... HD ou 720p 5 Mbps disponíveis ... FULL HD ou 1080p necessidade 10 Mbps ou mais é resoluções mais altas como 4k HDR ou mais 25 Mbps então sempre a necessidade de velocidades mais altas e upload estáveis até porque numa residência não tem só uma TV conectado !!!
0 Kudos
mokosama
Active Level 3
TV
Então amigo você está recebendo no mínimo 4x mais do que precisa pra 4k e quase não tem conteúdo 4k em streaming... você não vai usar upload na televisão, ela é feita pra reproduzir conteúdo e não para enviar arquivo...
Quando você usa mais de uma TV você não vai dividir a velocidade entre as TVs, só a velocidade que sai do modem, se sua internet é de 500 mega e você recebe 90 via cabo, você pode usar 10 tvs com 10 cabos que você ainda vai ter velocidade de sobra...
Gmusans
Active Level 1
TV
Não que eu tenha 4x a mais não existe em nenhuma residência um aparelho só conectado .... em residência nenhuma então vc que tá confundindo e é claro que TV é pra reproduzir se não a própria @Samsung não tinha disponibilizado após até mesmo de jogos como o gamepass ...
0 Kudos
mokosama
Active Level 3
TV
Nem o Xcloud puxa mais de 50mbps, se você está divindo a internet com outros aparelhos na sua residência aí fica por sua conta contratar uma internet com maior velocidade para dividir entre vários aparelhos.
0 Kudos
DaiaPrado
Beginner Level 2
TV
Na minha cada estou com o mesmo problema comprei até um cabo de rede novo modelo cat6 mas não adiantou nada porque no wifi o sinal continua mais forte que via cabo e nos 2 fica travando no xcloud e minha Internet é de 800mg, oque eu faço
0 Kudos
mokosama
Active Level 3
TV
Testa em outro aparelho se tiver ruim também reclama na operadora de internet
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá. Nós estamos comprometidos em oferecer um serviço cada vez melhor. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua contribuição é essencial para que possamos evoluir e oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

0 Kudos
Givanildo1
Active Level 3
TV

Também to achando estranho a conexão a cabo da minha tv, eu tenho uma qn90b 50, quando conecto via cabo ele chega no máximo 50 Mbps, via Wi-Fi chega a 130 Mbps, em teoria via cabo deveria ser melhor.