Tópico original:

controle volume na saída óptica da smart TV

(Tópico criado em: 12-29-2021 06:10 PM)
9490 Exibições
Alessandrotagua
Beginner Level 2
Opções
TV
Bom dia Gosto muito da minha smart TV. Também gosto muito de música, por isso uso Spotify na TV. O som fica bom, mas com uma caixa amplificada, melhor ainda. Por isso eu mesmo fiz uma caixa amplificada. Eu a conecto na tv usando a saída óptica da TV. Nessa hora vem o inconveniente: Eu perco o controle de volume pelo controle da TV. Mas isso não ocorre com outros aparelhos que podem gerenciar minha TV, como meu Android TV, mi Box e outros... Assim sou obrigado a utilizar outros aparelhos na minha TV pra ter O resultado esperado. 

Fica a dica: colocar controle de volume na saída óptica da TV. 

Obrigado.
11 Comentários
flourigh
Active Level 8
TV
isso não é uma limitação da saída óptica? em outros aparelhos que usei tal conexão, só gerenciava o volume por meio do aparelho receptor, nunca vi um aparelho óptico que gerenciava o volume por meio do host não.

desculpe minha ignorância, mas não sabia que poderia funcionar no transmissor.

o seu controle é aquele "Smart"? que pode controlar outras coisas?
0 Kudos
Alessandrotagua
Beginner Level 2
TV
não creio que seja limitação. todo controle remoto tem controle de volume... é elementar. não se trata de problema no meu controle remoto.
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
TV
não falei que é defeito em seu controle remoto, apenas perguntei se é smart, o Controle Smart pode ser pareado com outros aparelhos podendo controlar vários aparelhos da casa o que poderia controlar sua caixa de som, e "todo controle remoto tem controle de volume", na verdade, não, pode até ter o controlador mas se a interface não proporciona, de nada adianta ter o controlador
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
TV
um exemplo da Sony

"As saídas de Optical Digital Audio Out nas televisões Sony são fixas.

NOTA: Ao usar esse tipo de conexão, o volume deverá ser controlado pelo sistema de Home Theater ou receptor de áudio; o controle remoto da TV não controlará o som. Para controlar a saída de som através do controle remoto da TV, deverá utilizar uma conexão de áudio composta (se sua TV tiver uma)."

então, não "todo controle remoto tem controle de volume"
0 Kudos
Beicinho
Beginner Level 2
TV
Eu controlo o volume do meu aparelho de som aiwa pelo controle da TV pela saída óptica!
0 Kudos
pergentino
Beginner Level 2
TV
Estou com esse problema não consegui usar o controle para volume me diz qual esse aparelho pra eu comprar por gentileza
0 Kudos
flaviodcampos
Beginner Level 2
TV

Eu consegui controlar meu Home Theater Samsung usando o controle remoto universal da AU8000. Depois de conectado na entrada óptica, fui em Dispositivos > Controle remoto universal > Controlar novo dispositivo. Tive que passar a usar a entrada óptica depois que a HDMI Arc passou a ter problemas no velho HT.

0 Kudos
Elaine810
Active Level 1
TV
Me desculpe a ignorância, como que coloco controle de volume na saída optica da tv??
0 Kudos
Ayron2023
Beginner Level 2
TV
Também quero saber rsrs
0 Kudos