Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dificuldade no carregamento do Samsung SolarCell Remote (Controle Remoto Samsung Smart) via sol

(Tópico criado em: 09-08-2022 04:00 PM)
3057 Exibições
TonTon93
Active Level 1
Opções
TV

Olá pessoal,

Gostaria de saber se mais alguém está encontrando dificuldades no carregamento do Samsung SolarCell Remote (Controle Remoto Samsung Smart) via célula solar.

Já deixei o controle 24 horas em exposição solar e não carregou.

A instrução inicial da samsung era de que o controle precisava de uma primeira carga via usb-c para que se pudesse ativar a célula solar.

Semana passada, fiz a carga completa via cabo Usb-c, porém ontem constatei que estava em nível de bateria abaixo de 100% e coloquei no sol hoje pela manhã e não aumentou 1% sequer da bateria por causa da exposição solar. O controle ficou exposto ao sol das 6 horas da manha até as 14 horas da tarde.

As minhas dúvidas são:

a) Qual o seria o tempo de carga do Samsung SolarCell Remote (Controle Remoto Samsung Smart) via célula solar?

b) O carregamento do Samsung SolarCell Remote (Controle Remoto Samsung Smart) via célula solar é apenas para evitar a descarga, ou seja, ele não carrega via energia solar, mas apenas prolonga a bateria da carga via usb-c?

Agradeço.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, TonTon93. Recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones (4004-0000 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-124-421 para Demais Regiões). 

Estou à disposição. 

Exibir solução no post original

0 Kudos
2 Comentários
ClaudinhaCosta
Active Level 8
TV
Olá tenho o meu a um ano fiz a primeira recarga via usb-c como indicado depois nunca mais nunca coloquei ele sol ele carrega pela luz ambiente nunca zerou a bateria dura muito pela as instruções da Samsung só tem o tempo de recarga via usb-c e também essa informação Segundo a própria fabricante, a estimativa é que o controle remoto dure por dois anos antes que a bateria se esgote e precise ser recarregada novamente. No entanto, a bateria recarregável interna foi projetada para durar cerca de sete anos. Caso haja a necessidade de carregar o dispositivo rapidamente, há uma entrada USB-C na parte inferior que resolverá o problema.
0 Kudos
Solução
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, TonTon93. Recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones (4004-0000 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-124-421 para Demais Regiões). 

Estou à disposição. 

0 Kudos