- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-28-2021 09:54 AM
TVEu comprei uma echo dot 4 e sincronizei ela com minha tv Samsung série 8 55”. Leva faz tudo que peço, aumenta e diminui volume , desliga a tv MAS não liga a tv. Eu peço pra Alexa ligar e ela me diz ok mas não liga, agora desliga ela desliga normalmente. Alguém sabe como resolver esse problema?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-28-2021 01:28 PM - editado 03-28-2021 01:29 PM
TVnão tem solução e o motivo é muito óbvio: se a TV está desligada (ou em stand-by), não há energia para receber os comandos.
A maneira concreta para ligar e desligar uma TV ou home theater é adquirir um dispositivo Wi-Fi Smart Switch (um relé eletrônico, com da Sonoff) e ligar a TV nele. Existem várias marcas compatíveis com a Alexa. Atente-se à potência do dispositivo, no mínimo 1000W.
Os dispositivos de áudio e vídeo na minha sala estão ligados e distribuídos em dois dispositivos do tipo informado. Além disso, fiz uma rotina que ativa os dois ao mesmo tipo. Basta usar um comando para que a Alexa ligue tudo ao mesmo; idem para desligar.
Att.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-12-2021 02:40 PM
TVDesculpe, mas não é óbvio. Isso porque quando se instala a Alexa pela primeira vez, ela sincroniza com a TV e desliga e liga a tv normalmente, bem como aumenta e diminui o volume. Após algum tempo, para de funcionar. O problema deve estar no software da TV ou no echodot.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-12-2021 07:14 PM
TVAbraços
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-08-2021 03:05 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2022 10:02 AM
TVA resposta mais absurda que já vi. Faço diversos vídeos sobre esse caso no meu canal e posso afirmar que vc está literalmente viajando cara.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-07-2023 05:19 PM
TVSinto muito, mas acredito que você esteja equivocado. 1 que em stand-by há sim energia. Segundo, a minha liga e desliga normalmente por comandos da Alexa, sendo desligada por comando ou pelo controle. Acredito que esteja relacionado ao modelo. A do meu sogro não liga tb.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-07-2023 05:34 PM - editado 04-07-2023 05:37 PM
TVmeus posts fazem dois anos. O que escrevi era baseado nos meus testes feitos em três televisores Samsung Q-LED e que ainda os tenho.
Na época a Alexa não ligava a TV, mas desligava. Mas isso mudou e faz um bom tempo: bastou uma atualização de firmware nas TVs para que ela fosse ligada pela Alexa.
Havia uma falha, se a TV estivesse conectada à TV por cabo, tudo ok, funcionava. Mas por Wi-Fi, não ligava, pois a placa de Wi-Fi não ficava energizada. Bastou uma atualização de firmware para resolver o problema. Hoje em dia a Alexa liga e desliga a TV tranquilamente.
Edit: não basta a atualização, é preciso entrar nas configurações da TV é habilitar o recurso. Ele não é habilitado por padrão após a atualização do firmware. Ou seja, se não habilitar, continua não ligando com Internet por Wi-Fi.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-19-2021 08:07 PM
TVOlá! Você conseguiu resolver o problema de ligar a TV pela Alexa?
Eu tenho uma TV serie 8 e a Alexa ligava a TV normalmente. Agora após 10 meses parou de ligar e só diz “esse comando não funciona no dispositivo tv”. Resetei a Alexa, mas não funcionou
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-23-2021 01:45 PM
TVOlá , você conseguiu solução? Sempre usei a minha echo dot 4 para ligar e desligar minha TV samsung hoje 23/10/21 ela parou de funcionar o comando apresenta a mesma mensagem dua “esse comando não funciona no dispositivo minha tv 43”