Tópico original:

Problema em ligar minha tv pelo echo dot Alexa

(Tópico criado em: 06-30-2021 01:39 PM)
10237 Exibições
Gabi1510
Beginner Level 2
Opções
TV

Comprei uma echo dot 3ª geração e a minha tá 55 Tu8000 aceita os comandos de desligar e aumentar volume, mas o principal comando de ligar a Tv não liga. Olhei vídeos no YouTube de pessoas que conseguiram ligar a sua tu800, mas eu não consegui queria saber o faço pra resolver o problema, já que a gente compra dizendo que aceita todas as funcionalidades da Alexa ( obs a Alexa da Tv tbm não liga mesmo estando com o botão precisando) ruim comprar um produto que diz aceitar as funções Alexa e o Pricipal comando pra facilitar não funciona ( se ela não liga pela Alexa e preciso pegar o controle pra isso eu posso desligar a tv pelo controle já estou com ele na mão, daí desligar ela desliga porém qual sentido faz se já precisei pegar pra ligar, decepcionada 😕 

14 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
TV
Olá Gabi, seja bem vinda tenho uma Séries 7, ela não tem a Alexa, mas funciona com o Smart Things e esse mesmo problema ocorre com ela... Ao entrar em stand by a tv meio que perde a conexão com a internet e não funcionam os comandos...
0 Kudos
Thiago086
Beginner Level 2
TV

Não faz sentido! Se vc tem o YouTube no smartphone e vinculado a tv , vc consegue ligar a tv ao clicar no ícone “ conectar a um dispositivo”

façam esse teste.

felipe94901
Expert Level 5
TV
Comigo isso nao funciona não... em stand-by a TV meio que fica offline... não aparece na lista do youtube
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
TV
Gabi,

vamos pensar juntos: se a TV está desligada, então ela não está energizada; se ela não está energizada, então o sistema operacional não está carregado; se o sistema operacional não está carregado, então o app responsável pela Alexa não poderá receber comandos; não podendo receber comandos, a TV não poderá ligar por comando de voz.

A única possibilidade de ligar uma TV por comando de voz é inserir os assistentes de voz na bios da TV, pois aí o comando poderia ser reconhecido mesmo estando em stand-by. Mas duvido que isso será feito um dia.

Att.
0 Kudos
Celiodc1
Beginner Level 2
TV

Cara eu tenho uma tv. Da Samsung seria 7 55 polegadas ,a minha ligava e desligava sem nenhum problema usei um mês assim ,msm ela desligada e funcionava ,AE deixei a Alexia um mês desligada e resolvi liga ela AE fui usa o msm ela funciona todos os outros comandos mas agora o de liga não funcia ,se fosse o caso antes eu usavas esses comandos ,pq agora não funciona mas o liga 

0 Kudos
Gesse
Beginner Level 3
TV

Bom dia,

eu consigo ligar depois de 2 ou 3 tentativas.

No caso quando vejo que não vai ligar no primeiro comando m, peço para Alexa para que se conecte a minha tv, em seguida peço para ligar.

Gostaria de saber se tb conseguir, inté. 

✔️

0 Kudos
Members_wLU7bed
Beginner Level 2
TV

A tv aceita ser ligada via WakeOn Lan.. pesquisa no youtube... da pra ligar computador tbm com esse macete

0 Kudos
fcussiol
Active Level 1
TV
Ela só liga se tiver por wi-fi, pelo cabo não ativa. Deve ter o wakeon lan só na placa wifi. Tenho uma Q80R 2019.
0 Kudos
RafaelRocha1
Beginner Level 2
TV

sei que é postagem antiga , nem sei se resolveu , mas para quem esta a procura dessa solução aqui vai a forma que eu consegui fazer a Alexa ligar a TV Samsung no caso a minha é a 55Crystal

o aplicativo Alexa não consegue fazer ligar porem o  Smart Things sim , no caso baixem o app do Smart Things faz login com o mesmo email que usa na alexa , depois faz uma busca pelo Smart Things para encontrar dispositivos vai encontrar sua TV depois de adicionado basta ir nas configurações do Smart Things e vincular com a Alexa assim a Alexa irá buscar o dispositivo tv pelo Smart Things , depois só criar uma rotina para ligar a TV .