- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 07-25-2024 03:11 PM
TVVenho por meu desta informar que minha televisão adquirida em 31/Março/23, modelo “Samsung QN55Q90TDGXZD - Smart TV QLED 55", 4K, UHD, 120Hz, Alexa built in, Processador com IA, Tela sem limites” com apenas 1ano e 3 meses de uso liga e desliga a todo momento, ou seja, o famoso defeito oculto, o looping infinito (vício oculto), após o término da garantia. Entrei em contato com a Samsung pelo chat e ele me encaminharam para assistência técnica e orçaram em R$6885,00. Eu paguei da televisão R$3999,00 e agora querem me cobrar o valor de R$6885,00. Como um produto da marca Samsung dura pouca mais de um ano de uso? Conforme código de defessa do consumidor, um televisor deve ter um período de vida útil entre 5 e 6 anos. Pesquisando na internet, eu li que é um problema comum nas TVs da marca Samsung, procede essa informação?
Por se tratar de vício oculto, não havia possibilidade de detecção do problema antes de ele se manifestar, muito menos buscar solução dentro do prazo de garantia.
Em virtude disto, espero alguma solução por parte da fabricante, como reparo sem custos, substituição do produto por outro similar – que não são as melhores opções por receio de reincidência –, ou o reembolso do valor pago. Ressaltando que o pedido é devidamente fundamentado na legislação brasileira vigente, sendo evidente a garantia disposta no CDC, e jurisprudências atuais.
Buscando uma solução, entro em contato diretamente com vocês para resolver este problema, ficando no aguardo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
07-25-2024 05:15 PM - editado 07-25-2024 05:15 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir