Tópico original:

Mancha de luz na borda da tela

(Tópico criado em: 07-10-2022 11:24 AM)
382 Exibições
GiovanniFrant
Active Level 8
Opções
TV
Possuo a TV UN55KS7000 55" desde o fim de 2016. Ao longo desse tempo surgiram algumas manchas roxas nas bordas da tela, principalmente no canto inferior esquerdo. Mas, são manchas esmaecidas que não chegam a atrapalhar tanto a imagem, dependendo do conteúdo, fica claro quando a imagem é escura, ou às vezes até se esconde em meio ao conteúdo.

Até então, parece ser uma característica do tipo de tela, o chamado vazamento de luz. No entanto, ontem notei um feixe de luz significativo, ainda que pequeno, num ponto específico da tela, perto da borda. Coincidentemente, num local onde de vez em quando bate sol na tela no fim da tarde, mas quando percebo, fecho a janela.

Gostaria de saber se o aparecimento de uma mancha de luz mais delineada na tela é preocupante e o que pode ser. A mancha nova não atrapalha em nada assistir qualquer conteúdo, mas é claramente visível na tela. Minha preocupação é que essa mancha aumente e se signifique algum defeito na TV.

P.S.: não estou conseguindo inserir imagem aqui. O aplicativo Samsung Members está pedindo para mudar as permissões de câmera nas configurações, mas mesmo permitindo, volta a pedir permissão. 
3 Comentários
Samukinha13
Expert Level 5
TV
Provavelmente a barra de led queimou, a tendência é se espalhar. No caso só efetuando a troca do led se for viável o valor do reparo é claro
Opções
TV

Olá, GiovanniFrant!Lamentamos pelo transtorno, tenha certeza que não desejamos nenhum tipo de experiência negativa com nossos produtos.

Para maiores esclarecimentos, recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

0 Kudos
Polarwins
Expert Level 5
TV
Poxa Giovanni, que pena. Que o suporte online possa resolver, ou terás que comprar uma nova televisão visto o tamanho da mancha.
0 Kudos