- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-07-2021 04:20 AM
TVOlá, possuo uma TV modelo Q80T de 55" desde setembro de 2020, e a uma semana atrás, de um dia para o outro apareceu uma mancha escura na tela da TV. Até então a imagem era perfeita, uniformidade incrível, DSE ao mínimo, nunca atrapalhou a minha experiência, tanto em SDR quanto em HDR, uma performance muito satisfatória do local dimming, sem vazamentos, sem bordas da tela clara/escura, etc.
A minha TV anterior, que era uma KS7000 de 49" apresentou diversos problemas, como a borda da tela mais clara e uma faixa horizontal localizada do lado direito da tela (não na borda, mais no centro), porém era mais perceptível com a imagem em movimento, parecia ser DSE mesmo, diferentemente da Q80T que a mancha é constante, tanto na imagem estática quanto em movimento.
Essa mancha não pode ser desvista, e atrapalha em níveis diferentes, comprometendo enormemente na precisão da reprodução da imagem de uma TV de mais de R$5000, me deixando extremamente decepcionado!
Branco SDR
Branco SDR Zoom
Filme em SDR
Branco SDR Lado
Verde
Magenta
Branco
Amarelo
Azul
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-07-2021 06:17 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-10-2021 03:16 PM
TVliga para samsung porque ela da garantia no display de 10 anos contra burn in
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-18-2021 05:03 AM
TVcomprei a minha q80t em dezembro, mesmo tamanho da sua. a minha está com uma mancha muito parecida, inclusive é na parte superior, também, ligeiramente para o lado esquerdo.
notei essa mancha mais ou menos em abril ou maio, não me lembro.
engraçado que, dependendo do conteúdo reproduzido, ela parece que some por um instante, fica intermitente.
não tenho certeza, mas isso não me parece ser burn in, já que é uma mancha num lugar onde não ficam imagens estáticas por tanto tempo (como placar de programa esportivo, ou imagens de algum jogo de videogame).
você chegou a entrar em contato com a Samsung? vou fazer isso essa semana.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-25-2021 01:50 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2023 01:37 PM
TVOntem tive o mesmo problema com a minha televisão Q80T ao longo do dia usei normalmente e a noite quando fui ligar, ficou com listras pretas. Comprei a televisão no meio do ano de 2020 e só agora veio esse problema, a minha é de 65 polegadas, não foi barato.