Tópico original:

TV SAMSUNG AU8000 tela escura e aquecendo

(Tópico criado em: 03-26-2024 10:58 PM)
958 Exibições
danielsampaio88
Beginner Level 3
Opções
TV

Comprei minha TV na Americanas no dia 27/11/2021 e após 1 ano e alguns meses começou a apresentar defeito na tela, apareceu uma mancha verde no canto direito da tela em algumas imagens, como a garantia havia terminado não tive o que fazer e deixei como estava, mas o problema foi piorando e após mais 1 ano de uso ela parou de vez, a metade da tela do lado direito apagou os leds e não mostra imagem, ela começou a sobreaquecer desse lado, abri um chamado na samsung e indicaram uma assistencia tecnica que me cobrou 3 mil reais para concerto informando ser o painel da tv que deveria ser trocado, isso é um absurdo, pois paguei 3.500 reais na tv, levei em outras assistencias técnicas e o tecnico me informou que é um problema na tela e não compensa concertar, infelizmente os clientes da samsung estão sendo lesados com essas smart tvs novas, onde depois de 1 ano começam a apresentar defeitos, nessa assistencia fui informado que chegaram outras tv do mesmo modelo com o mesmo problema, inclusive meus pais tem uma tv do mesmo modelo só que de 55 polegadas e tem 1 ano e 3 meses de uso e já esta apresentando o mesmo defeito da minha, metade da tela esta ficando escura. Sinto que fui lesado ao comprar essa tv e nunca mais compro da Samsung, perdi meu tempo e meu dinheiro. Ao pesquisar sobre o defeito na internet verifiquei que tem acontecido com muitos mas infelizmente a garantia é relativa ao tempo de vida de peças e realmente pode ser uma falha em um componente simples que causa o efeito bola de neve. Se eu não tiver um retorno com urgência vou ao Juizado Especial para pequenas causas.

Captura de tela 2024-03-26 225528.png

15 Comentários
Members_IH64VgQ
Active Level 1
TV

Tbm tenho uma tv 55au8000 que comprei em 08/01/2022 e ela começou a super aquecer sozinha, agora metade da tela aparece escura. Liguei no 0800 e me falaram que a garantia já acabou, que não tem ricall, vou entrar com uma ação no ministério público pedindo o reparo ou o valor da tv. É um descaso com o consumidor que compra um produto caro com defeito oculto. Meu Irmão tem uma igual e aconteceu o mesmo problema.  A dele eles arrumaram e não cobraram nada. A minha não tiveram o bom senso de resolver

ConsumidorSagaz
Active Level 4
TV
Podemos te ajudar a recuperar o seu dinheiro. Vou te mandar uma mensagem particular.
FL3
Beginner Level 2
TV

Comprei um smartv 50  Au8000 em novembro 2021. Mas após o término do período de garantia a tv queimou o visor. Tem som , mas a tela está preta. Tem várias reclamações desse tipo sobre este modelo e que já e problema de fabrica, ou seja um defeito oculto do aparelho. Gostaria de solicitar a troca do visor sem custo adicionas, se possível . Paguei na época R$3000 reais. Ainda tenho a nota . Como a empresa pode me ajudar sem precisar acionar pequenas causas  e PROCOM. 

MelissaAlves
Beginner Level 2
TV

A minha está do mesmo jeito 

0 Kudos
GersonG10
Beginner Level 2
TV

COMPREI A MINHA AU8000 55 DIA 21/12/2021 , ONTEM ELA APRESENTOU O MESMO PROBLEMA, ESCURECEU A TELA DO LADO DIREITO

ENTREI EM CONTADO COM A SAMSUNG, FICOU DE MANDAR UM TECNICO QUE ME COBROU 160 REAIS EM DINHEIRO VIVO

GOSTARIA DE SABER SE COM ALGUÉM ACONTECEU A MESMA COISA.

0 Kudos
Caduzada
Beginner Level 2
TV

Comprei minha TV samsung Au8000 60 polegadas em novembro de 2022 e em menos de dois anos, começaram os mesmos defeitos relatados. Metade da tela escura e piscando. Uma marca tão conceituada no mercado, com problemas tão amadores como esse, e pior, lesando um monte de gente. E parece que é programado pq sempre é no fim da garantia. É agora estou sem TV pq o preço do reparo é quase outra tv. As pessoas com um monte de compromissos para honrar, sei que não é da conta de ninguém, mas passei por uma enchente no início do ano e a casa em obras. E perco a TV, o que seria o lazer mais barato no momento para minha família. Parabéns aos envolvidos.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @Caduzada estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Beatriz1808
Beginner Level 2
TV

Estou com o mesmo problema na tv au8000! Que absurdo! 

0 Kudos
mterezac
Active Level 1
TV

Estou com o mesmo problema com a minha 50AU8000. A tv simplesmente parou de funcionar agora e eles negaram qualquer assistência. Comprei a minha em Junho 2022. Com pouco mais de um ano e meio as laterais começaram a escurecer. O problema não era constante. Esse fim de semana, ficou super escura e quebrou de vez, só fica piscando uma luz na lateral direita. PHOTO-2024-10-06-13-16-22.png

0 Kudos