- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-26-2024 10:41 PM
TVVenho aqui expressar minha profunda insatisfação e indignação com o produto adquirido na Americanas, uma TV modelo AU8000 de 60 polegadas, comprada há dois anos. A princípio, estava satisfeito com a qualidade do produto, porém, após um ano de uso, começaram a surgir problemas que se intensificaram ao longo do tempo, culminando em uma situação extremamente frustrante.
Após cerca de um ano de uso, notei o surgimento de uma mancha verde no canto direito da tela, que inicialmente era discreta e aparecia apenas em algumas imagens. Dado que a garantia havia expirado, me vi sem muitas opções além de aceitar a situação e continuar utilizando a TV. No entanto, o problema não parou por aí e, ao longo do segundo ano de uso, a situação se agravou consideravelmente.
Recentemente, a TV apresentou um defeito ainda mais sério: metade da tela do lado direito simplesmente apagou, os LEDs deixaram de funcionar e não há mais imagem. Além disso, o lado afetado começou a apresentar superaquecimento, o que representa um risco de segurança para mim e minha família.
Diante desse quadro preocupante, entrei em contato com o suporte técnico da Samsung, que me orientou a procurar uma assistência autorizada. Porém, para minha surpresa e indignação, fui informado de que o conserto demandaria um investimento financeiro de aproximadamente R$ 3.000,00, valor que considero exorbitante e injustificável para um produto que custou R$ 3.500,00 quando adquirido.
Buscando outras opiniões, consultei outras assistências técnicas, que confirmaram se tratar de um problema recorrente na tela da TV, tornando o conserto inviável e desproporcional aos custos envolvidos. Para minha consternação, fui informado de que outros clientes enfrentaram situações semelhantes com o mesmo modelo de TV, o que evidencia uma falha de fabricação que a Samsung precisa reconhecer e solucionar.
Além disso, é importante ressaltar que meus pais também adquiriram uma TV do mesmo modelo e, após apenas um ano e três meses de uso, estão enfrentando o mesmo defeito, com metade da tela apresentando escuridão.
Fiz uma pesquisa na internet e tanto no reclame aqui quanto no próprio site da Samsung existem diversas reclamações de clientes que tiveram o mesmo problema que o meu.
Diante do exposto, sinto-me profundamente lesado como consumidor. Não apenas perdi tempo e dinheiro com um produto defeituoso, mas também fui exposto a riscos de segurança devido ao superaquecimento da TV. A falta de durabilidade e confiabilidade desse produto comprometeu seriamente minha confiança na marca Samsung.
Dessa forma, solicito que a Samsung tome medidas imediatas para resolver esse problema, seja oferecendo o conserto gratuito da TV afetada, substituindo o produto por um modelo funcional e sem defeitos, ou reembolsando o valor integral pago pela TV. Além disso, espero que a empresa investigue e corrija as falhas de fabricação que estão afetando diversos clientes.
Por fim, ressalto que, caso essa questão não seja tratada com a devida seriedade e urgência, não hesitarei em buscar meus direitos como consumidor por meio dos órgãos competentes de proteção ao consumidor.
Aguardo uma resposta rápida e satisfatória por parte da Samsung.
- Marcas:
- americanas
- au8000
- Samsung
- tv
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-26-2024 10:43 PM
TV