Tópico original:

Problema com TV SAMSUNG QLED Q80R 55"

(Tópico criado em: 04-30-2023 12:11 AM)
1514 Exibições
Filipe_Castro
Beginner Level 2
Opções
TV

Olá meus amigos.

Me chamo FILIPE e estou com um problema com minha TV. Modelo QLED 4K Q80R 55". Ela tem 3 anos de uso.

Problema quando aperto botão controle remoto para ligar a TV, ela fica piscando o led vermelho que tem embaixo da própria, porém a TV não liga, e o led vermelho volta parar de piscar e a TV não liga... Posso fazer várias vezes o mesmo procedimento e continua no mesmo processo.

OBS 1: As vezes ela dava esse problema eu insistia umas 7 vezes e ela por fim ligava, porém agora não quer ligar mais.

OBS 2: Esse modelo é com ONECONECT, será que não seria um problema no próprio?

Alguém que possa me dar uma luz? Paguei quase 5mil nessa TV na época e com apenas 3 anos ela dá defeito e de desanimar.

Venho pesquisando na Internet, parece ser o tão temido Loop infinito (vício oculto) da própria Samsung...

6 Comentários
Nivaldin
Active Level 8
TV
Aconteceu parecido com uma minha da LG. Foi a placa principal que estragou. (Desmontei peguei o código da placa e comprei no MercadoLivre, eu mesmo troquei, há uns 4 anos e ainda está funcionando 🤣🤣).
Essas TVs geralmente tem duas placas, fonte (placa de alimentação) e placa principal (o cérebro da TV).
Procure uma assistência para identificar o defeito, provavelmente é uma das placas.
Maia219
Beginner Level 2
TV
Consegui resolver?
0 Kudos
corosaua
Beginner Level 2
TV

Conseguiu reparar sua TV?

0 Kudos
Members_YeFXwqv
Beginner Level 2
TV

Minha TV Samsung Q55QLED80A liga e desliga sem parar. Estava assistindo há um programa e de repente ela começou com esse loop ligando e desligando parecendo ser um problema de display. Minha TV tem apenas 2 anos e 5 meses e não houve mal uso. Att

0 Kudos
Members_wUFl93L
Beginner Level 2
TV

Possuo uma TV QLED 55 Q80A, comprada em 17/11/2021 que apresentou o mesmo defeito de Members_YeFXwqv e com um problema de comportamento semelhante ao de Filipe_Castro

Caracteristicas do problema:

TV com menos de 3 anos, de uso cuidadoso, que que está no mesmo lugar ha mais de 2 anos, em ambiente fresco.

Problema: Enquanto ligada em funcionamento normal a tela escureceu, a TV reiniciou, e passou emitir no LED de standby.  Tecnicamente de observa: 2 piscadas a cada 3 segundo, o que é indicativo de problema relacionado a tela.

A partir dai toda vez que colocada na tomada, a TV tem esse comportamento. O que parece tratar-se de um problema tardio, que aparece após garantia, por volta de 3 anos,  e que tem se mostrado crônico pelos muitos relatos parecidos.

Histórico e evolução do problema: Esse problema da tela desligar e reiniciar ocorreu 1 mês antes, 1 vez. E após reiniciar a TV ela voltou a ligar e funcionar, porem com um vazamento de luz no canto da tela. Após isso, dia 28/10/24 Nnovamente apresentou o problema e escurecer a tela e reiniciar, com 2 piscadas de led a cada 3 segundo, e tambem a tenta fica piscando a luz, como se não conseguisse iniciar.

Sinal redondo no canto da tela, após o problemaSinal redondo no canto da tela, após o problema

a TV quando iniciou com facho de luz no cantoa TV quando iniciou com facho de luz no canto

Apos o problema apareceu sinal na tela, onde pisca uma ponto de luz  proximo a esse ponto, como um mau contatoApos o problema apareceu sinal na tela, onde pisca uma ponto de luz proximo a esse ponto, como um mau contato

Observação sobre o produto:  Vale observar que esse produto tem garantida de tela de 10 anos contra o Burn-in, o que torna essa tela um diferencial por sua qualidade superior. Porem, os muitos relatos de problemas dessa TV QLED q80 e outros  com idade de 3 anos revelam que os consumidores não conseguem desfrutar dessa garantia, pois a tela, por outros problemas não chegou nem a metade da vida útil de uma TV.

Quem tiver algum esclarecimento sobre o problema, ou experiência e qual a instrução para resolve-lo, apreciaria saber. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá Members. Vamos ajudar vocês com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos