Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problema Smart TV 43' 4K UHD RU7100

(Tópico criado em: 04-14-2021 08:08 PM)
18050 Exibições
Gamarra1
Beginner Level 2
Opções
TV

Estou com um problema na minha SmartTV, já é a segunda vez que ocorre este problema. Os canais abertos deixaram de aparecer a imagem na tela, fica sem som e imagem, e não consigo mudar os canais. Porem os canais de aplicativos funcionam normalmente ex: Netflix. Mas quando sai da Netflix e vou para assistir os canais abertos tipo Band, Record a tela fica preta e não sai som e nem imagem, o botão do controle remoto de canais não muda o canal, o de volume ate funciona aparece na tela aumentando e diminuindo mas não sai som. A tela fica travada e preta sem imagem no canal aberto. O único jeito para resolver o problema foi "formatando" a TV do zero o que volta a aparecer normalmente os canais abertos, mas como já é a segunda vez que isso ocorre, presumo que isso possa ocorrer novamente. Alguém já teve um problema como este e como resolveu. A TV não faz nem um mês que adquiri e já esta com este problema.

29 Comentários
Solução
Dariugui
Active Level 3
TV
Talvez seja problema da antena, não?
0 Kudos
Gamarra1
Beginner Level 2
TV

A antena que instalei é para modelos HDTV e por isso creio que não seja este o problema, pois quando o canal trava sem imagem e som eu não consigo nem mudar o canal através do controle.

0 Kudos
Solução
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
TV

Olá, Gamarra1. Bom dia! Você já verificou a disponibilidade de novas atualizações para sua TV em Config> Suporte> Atualizações de software> Atualizar agora? :smiling-face:

0 Kudos
Gamarra1
Beginner Level 2
TV

Já fiz este procedimento e o problema depois continuou. Hoje liguei na central e aconselharam a restaurar novamente a Tv porem desmarcar o item "serviço de execução automático de dados". Fiz este procedimento e a TV voltou ao normal, mas já havia feito este procedimento a um tempo atrás sem desmarcar este item de "execução automático" e por alguns dias funcionou normalmente. Vamos ver, se o problema persistir vou relatar aqui e provavelmente vou pedir que troquem esta TV pois não tem um mês que comprei e já esta apresentando problema, imagina daqui a um ano então.

0 Kudos
Clairton
Active Level 1
TV
o mesmo comigo. realmente lastimável. poucos dias de uso.
VivianeMarcowiez
Beginner Level 3
TV

A minha tbm acabou de acontecer isso!! Não tem nem 2 meses de uso!!! ARRUMEM ISSO!!! Que saco. 

MatheusLima
Beginner Level 4
TV

O mesmo acontece aqui! já é a segunda vez que eu reseto a TV, e anteriormente um problema similar aconteceu com o Wi-Fi, que não estava achando nenhum sinal... tive que resetar a televisão mais de 3 vezes desde sua compra por conta de problemas de firmware...

Rebeka1
Beginner Level 3
TV

Comigo tbm acontece o mesmo.

Helis
Beginner Level 2
TV
Estou com esse mesmo problema, é a segunda vez que isso acontece, porém fiz esses mesmos procedimentos e nada resolvido. Alguém poderia me ajudar.