Tópico original:

Smart Tv 55'' Samsung QLED 4K 55Q70T - Loop infinito liga/desliga e listras horizontais

(Tópico criado em: 09-29-2023 10:21 PM)
777 Exibições
cleberthiago
Beginner Level 2
Opções
TV

Bem, mais um dos inúmeros relatos de TVs Samsung QLED que depois de dois anos de uso começam a apresentar (coincidentemente) os mesmos problemas.

TV comprada em Novembro de 2020, depois de muita pesquisa e investimento para entrar no 4K. Optei pelo modelo QN55Q70TAGXZD e sempre funcionou e atendeu muito bem.

Porém, desde semana passada começou a apresentar (o que depois descobrir se um problema crônico e conhecido das TVs da Samsung a partir de 2020) as listras horizontais com distorção da imagem e logo depois o loop infinito de liga/desliga sozinha.

Entrei em contato pelo chat, mostrei fotos e vídeos, fiz os procedimentos sugeridos, porém sem nenhum resultado. Solicitei a visita técnica e em nenhum momento me foi informado sobre valor de cobrança pra visita. No dia seguinte a autorizada entrou em contato, pediu imagens e vídeos, e só depois comunicou da taxa de 150 reais, a qual não havia nenhuma informação seja no site da Samsung ou durante a conversa pelo chat. Fui buscar outras alternativas com minha seguradoras a quais não seria cobrado.

Hoje, sexta-feira, o técnico da seguradora visitou e verificou a TV, o qual ele disse que tem sido bem comum esse tipo de problemas nas TVs da Samsung e que o problema seria no display, o qual ele condenou a TV e me alertou para os relatos em sites como Reclame Aqui.

Quando fui verificar, fiquei abismado com a quantidade de relatos similares e sem nenhuma resposta por parte de Samsung. Comecei a perceber que meu caso não era único e nem isolado, e sim um problema crônico e de conhecimento da Samsung.

Entrei em contato pelo 4004-0000 após a visita para reportar novamente e agora de conhecimento desse vício oculto. Foi feita uma chamada de vídeo com a atendente que novamente abriu chamado para visita técnica, mas mais uma vez sem informar se haveria custo ou não (só "descobrirei" na segunda, mas apostaria que sim). E também acredito que irão sugerir reparo no display e/ou placa por um valor próximo do que paguei na TV em 2020.

Continuei a pesquisa aqui pela comunidade, verifiquei que isso não é algo de hoje, e que antigamente alguns moderadores até tentavam responder, mas vi poucos relatos de solução do problema, ou daqueles que conseguiram reparo fora da garantia e gostaria de deixar registrado aqui minha indignação e insatisfação de como a Samsung vem tratando esses casos, mesmos que nós consumidores estejamos amparados pelo art. 23 do CDC a morosidade e indiferença da Samsung são lamentáveis.

Fica aqui o registro para que fiquei conforme o art. 18, parágrafo 1 do CDC o prazo da identificação do vício oculto do produto durável.

Estou no aguardo do contato da Samsung para resolução do problema efetuando o reparo como corteisa ou troca da TV por uma de modelo mais atual o qual o vício oculto já tenha sido sanado.

5 Comentários
Roselielizabete
Beginner Level 4
TV

Boa tarde.  O seu relato aconteceu exatamente a mesma coisa comigo 

Levei a TV em duas empresas conceituadas e os técnicos foram categóricos em afirmar que é um vício oculto na TV da Samsung e que é campeão em reclamações.  Por se tratar de um vício erro de engenharia deveria ser feito um recall gratuito já que o conserto custa quase o valor de uma TV nova . Estou com a minha TV parada a 30 dias e sem nenhum retorno da Samsung. 

walace2
Beginner Level 5
TV

Boa tarde, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, tenho a 55Q70A da Samsung, comprada em 2021, dois anos depois, agora em 2023 apresentou listras e ficou em looping ligando e desligando, defeito no display, conseguiu resolver o problema com a Samsung?

0 Kudos
Samsung_gd7cOe4
Beginner Level 2
TV

Não sei se se trata do mesmo problema, mas a minha tv Q70T começou tem 1 mês com esse looping de desliga e liga.

O curioso que só ocorre após cerca de 1h e meia de uso. Por isso mesmo vinha achando que consistia em algum problema de hardware.

No entanto, hoje ocorreu algo curioso, que me fez notar algo que nao tinha me *** antes. Nao tenho certeza ainda, farei testes, mas me parece que esse looping só é acionado quando do uso do app HBO MAX. Pois no momento que rodei a série no app do celular e espelhei na tv, o problema parou de ocorrer. Assim como nao tem apresentado o mesmo problema com outros apps.

Mas como afirmei, trata-se ainda de uma suspeita. Trago noticias se se confirmar.

O seu caso ocorre também com algum app em especifico? Já reparou nisso?

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá, vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Alef_Pereira
Active Level 1
TV

Esta todo mundo no mesmo barco a minha 2 anos e meio foi de vasco, vou entra com uma acao nas pequena causas contra a samsung.

0 Kudos