Tópico original:

TV 50TU8000 TV COM LOOP INFINITO - LIGA E DESLIGA AUTOMATICAMENTE - VÍCIO OCULTO

(Tópico criado em: 07-22-2023 04:20 PM)
578 Exibições
DanielleSoares_05
Beginner Level 2
Opções
TV

No dia 08/07/2021 realizei a compra de uma TV 50TU8000, a partir do dia 20/07/2023, ela simplesmente começou a reiniciar de forma continua (loop infinito), não sendo possível a utilização, ao pesquisar na internet sobre situações parecidas, FIQUEI ESPANTADA que além das redes sociais, YouTube, Reclame Aqui e no PRÓPRIO SITE DA SAMSUMG HÁ INÚMEROS RELATOS IDÊNTICOS, sendo que ainda tenho como no mínimo estranho, que o problema ocorre justamente após o termino da garantia.

Conforme os relatos nos links acima, verifica-se que o defeito já existia, tratando-se de um vício oculto. Vício esse que só poderia ser descoberto ou evidenciado com a utilização do produto tempos mais tarde. Sobre isso, diz o Código do Consumidor no art. 26, § 3º, in verbis: "§3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito." Logo, a garantia vai começar a correr a partir do momento em que o vicio aparecer. E não 12 meses após a compra, como muitos pensam, justamente por se tratar de vício oculto aos olhos do consumidor.

Assim sendo, peço a manifestação da Samsung para correção de tal problema. A NÃO MANIFESTAÇÃO, levará a julgar o não interesse da empresa em sanar o problema, por ela mesma ocasionado, não restando outro meio que não o LITIGIOSO, para elucidação de tais problemas.

Fico no aguardo de uma breve resolução do problema.

3 Comentários
pros91
Active Level 7
TV
Entra em contato com a samsung por chat ou central de atendimento. A samsung tem uma tratativa diferenciada para esse tipo de problema com esse modelo de TV.

Mesmo fora da garantia, já vi casos de concertos que foram cortesia e até entrega de uma TV nova .
Parece que essa tratativa é válida para quem tem o aparelho dentro de 36 meses.
0 Kudos
AMANDACS-
Beginner Level 2
TV

Posso te ajudar com isso. 27 996516528. Me chama no whatsapp

0 Kudos
Members_KVY9fNT
Beginner Level 2
TV

Tenho uma Televisão da SAMSUNG MODELO UN50TU8000GXZD HÁ 2,5 ANOS!!! Simplesmente a mesma, fica ligando e desligando sozinha. Não ativa a imagem.
Sendo o mesmo problema recorrente de milhares de clientes deste modelo de equipamento. Existe RECALL ou Conserto para essa falha.

EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO TÉCNICA? OU RECALL?

0 Kudos