Tópico original:

TV 75 UN75BU8000GXZD COM DEFEITO OCULTO NA TELA

(Tópico criado em: 06-06-2024 11:21 AM)
418 Exibições
leroymacario
Beginner Level 2
Opções
TV

Compramos uma TV no dia 11/01/2023, no entanto, dia 24/06/2024 a mesma ficou com uma parte da tela preta, verifiquei e existem várias comunidades de pessoas que relatam que o vício aparece de 10 a 16 meses após a compra. Estamos todos nos sentindo lesados, se soubessemos que o produto teria prazo de validade, não teríamos nem comprado algo da marca, vários relatos com o mesmo problema. Solicito a troca integral do equipamento ou que solucionem o vício de fábrica presente em vários modelos. Caso não não resolvam vou entrar judicial, por ser um vício de já conhecimento da empresa e não se prontificam a notificar para troca agindo com boa fé.

14 Comentários
emersonreinaldo
Active Level 4
TV
Já entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente ?
www.samsung.com/br/support/contacts/

Verifique se é possível seja a troca por vício como alegado ou um cupom de desconto alto. Já vi casos de darem mil reais de cupom nesses casos para nova compra pelo site.
Falando por experiência própria comprei uma TV LG em 2020 e a mesma durou apenas 1 ano e 2 meses... então não sei dizer se é algo relacionado a marca A ou B.. pelo que tenho visto depende muito da "sorte" a durabilidade das tvs modernas..
LetíciaDS
Expert Level 5
TV
- Sempre usei, para TV, a marca que você referiu. Uso porque a qualidade de imagem é excelente e também porque suporta os aplicativos de IPTV que uso desde os primórdios... Kkkk Tive uma de X modelo dessa mesma marca, que após 6 anos apresentou um defeito no LED: hora escurecia metade, hora ficava normal. E minha tia tinha um modelo igual. Não sei se foi defeito de lote ou se é crônico daquele determinado modelo.
emersonreinaldo
Active Level 4
TV
As antigas duravam bem. As novas é pura sorte. Seja da LG ou qualquer outra.. a minha dois meses após a garantia finalizar deu listras na tela quase toda.. casos e casos na Internet.. aqui você vê só samsung por ser da comunidade , agora se você entrar no reclame aqui da LG vai ver milhares de reclamações com o mesmo problema.. infelizmente as tvs novas são descartáveis, não sei a tecnologia OLED
LetíciaDS
Expert Level 5
TV
- Acho que 90% de todo produto eletrônico hoje em dia, têm vida útil. Já fazem de caso pensado, parece... Porque mesmo a gente cuidando e tudo o mais, do nada pifa! Aff.
BTold
Expert Level 5
TV
obsolescência programada que chama né? mas eu ainda acho que essa baixa resistência nos produtos modernos seja causada pela busca incessante em diminuir cada vez mais os componentes, tanto internos quanto externos... veja o tablet novo da maçã recém lançado, é ultra fino, mas se der qualquer dobradinha entorta ou até quebra, e tenho certeza que os tablets anteriores da marca não eram tão frágeis assim...
DheiviAnjos
Expert Level 5
TV
É exatamente isso mesmo Letícia, pra indústria tudo hoje é descartável
LetíciaDS
Expert Level 5
TV
- Já vi tanto relato aqui e fora, sobre as TVs da Samsung... É triste! Quesito TV, dela não compro, só se ganhar mesmo.
Lamento por sua experiência mais do que negativa! E sim, se não resolverem, vá para o judicial, porque não é justo esse baita prejuízo! Junte todas as provas possíveis.
BTold
Expert Level 5
TV
assim você me desanima em relação ao big fan da TV, era tudo que eu queria 😔, não sabia que tinha esses problemas
LetíciaDS
Expert Level 5
TV
- Não posso generalizar todas as tvs da marca! Elas são ótimas em qualidade de imagem e tudo o mais. Porém, há um tempo atrás, vi muitos relatos de alguns modelos!

E, cara, eu também estou correndo no Big Fan para ganhá-la! 😂😂😂