Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

TV com menos de 1 ano com backlight queimando. (Samsung 58RU7100)

(Tópico criado em: 06-08-2020 02:25 PM)
8765 Exibições
JBO
Active Level 1
Opções
TV

Samsung 58RU7100

Pois bem, TV bem nova e pouco tempo de uso começou a apresentar falhas no backlight(com o tempo se agrava ainda mais). No fórum já teve uma pessoa relatando o mesmo problema. E como o defeito é exatamente igual, vou abrir um tópico, caso seja algum tipo de vicio oculto e que possa ajudar outras pessoas que buscarem o problema pelo Google.

-

O outro usuário relatou como uma macha, que na verdade, é causada pela barra led que ''apagou'' queimou. A minha apaga ou começa a piscar com alguns minutos ou horas de uso, fiz testes.

https://r1.community.samsung.com/t5/TV/TV-58-quot-4K-nova-mancha-na-tela/m-p/3514465#M539

-

Já abri uma chamada pelo telefone da Samsung estou esperando o técnico desde o dia 26/05 (hoje é 08/06/2020)

DSC04881.JPGDSC04870.JPG

Resolvido!
19 Comentários
LuizGouvea
Beginner Level 2
TV

Tenho uma TV RU7100 de 49" que essa semana apresentou o mesmo problema. COm apenas 2 anos de uso, apareceram as manchas escuras verticais, que foram aumentando e ontem tomaram 80% da tela. Absurdo uma TV 4K cara como esse ter uma vida útil de apenas 2 anos. Precisamos nos unir e abrir um processo conjunto contra a Samsung para a troca ou reparo de nossas TV´s.

0 Kudos
Wanessaveloso
Beginner Level 2
TV

Aconteceu o mesmo comigo, 1 ano e 2 meses de uso 

image.jpg

0 Kudos
puporafa
Active Level 1
TV

Absurdo isto quase 5 k na tv para durar menos que as minhas antigas …. Nunca mais Samsung revejam as séries 7 e pessoal pensem antes de comprar pq as peças saem mais caro que uma tv nova …

4ABEED83-CCEC-4DF0-A784-CEE9B5A2A0B1.jpeg

0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, puporafa. Bom dia! Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não desejamos este tipo de experiência negativa para nossos clientes. Caso precise de auxílio estamos à disposição, em nossos canais de atendimento. 

0 Kudos
Gustavo101
Beginner Level 2
TV

Boa Noite, pelo visto dos tópicos acima um problema de série dessas TVs e a Sansung se quer se pronunciou para fazer um recal . Estou com o mesmo problema detectado pelos posts acima. Levei para arrumar, e a empresa que me atendeu já havia me passado esse problema constante com essa Série. Foi trocado o led, porem ele queimou e com seu forte aquecimento tbem danificou a película branca , e desta forma não adiantou trocar a barra de lede , pois as manchas continuam . Essa película branca não tem no mercado para venda e a Sansung não assume seu erro para troca de nossas Tvs, um absurdo , 2 e meio de uso , 4 Mil reais jogado no lixo. Sansung ? Nunca mais ..  E vou esplalhar para muita gente essa informação .Não comprem TV Sansung. Não assumem seu próprio erro. Segue fotos. Pessoal vamos nos mobilizar e entrar com um processo contra a Sansung. Eles precisam nos ressarcir .Foto 1.jpgFoto 2.jpgFoto 3.jpgFoto 4.jpgFoto 5.jpgFoto 6.jpgFoto 7.jpg

Aguardo contato da Sansung ; 

email ;jeepy_wp@icloud.com

0 Kudos
WIDSLEY
Beginner Level 2
TV

minha tv tambem com mesmo poblema com menos de 2 anos de uso apareceu mancha e queimou os led ,alguem conseguiu solucionar com a empresa?

0 Kudos
pablosteixeira
Beginner Level 2
TV
Se eu soubesse que teria que comprar uma TV nova porque ela simplesmente estraga sozinha depois de 2, 3 anos, certamente teria corrido pra outra marca. Mesmo problema de "mancha" escura e atendimento péssimo. É um bem de consumo muito caro pra ser tão fraco assim. Péssima qualidade. Revoltante demais. Vou acionar o Procon, não tem outro jeito.IMG-20220708-WA0012_50340_1657306633.jpg20220708_154224_50338_1657305746.jpg
0 Kudos
Da14
Beginner Level 2
TV

O mesmo problema aqui UN58RU7100,com as mesmas características. Problema progressivo e sem resposta do fabricante. 

Só precisa acabar a garantia...

Deveria caber ação coletiva...Image_20230210_120925_533.jpeg

Fabricio5
Beginner Level 3
TV
Tive o mesmo problema com a minha TV e trocaram a tela com 6 meses de uso, mas agora o mesmo problema voltou e a garantia acabou, uma TV de 3 mil reais, um problema crônico, pq eu tenho que pagar pra arrumar se a Samsung tá cansada de saber que é um defeito recorrente do modelo???
Agora a tv não liga mais, não sei o que fazer.
JBO
Active Level 1
TV
Bom dia. Procure na sua cidade o Juizado Especial Cível (JEC), antes conhecido como Juizado de Pequenas Causas.