Tópico original:

TV e Smart Monitor da Samsung

(Tópico criado em: 01-19-2023 11:12 AM)
846 Exibições
Brunobrw
Active Level 5
Opções
TV
Olá, pessoal!

Eu tinha um smart motor da Samsung e agora comprei uma tv da Samsung, os dois ficam no meu quarto. Agora tenho um problema, cada um tem seu controle remoto, mas ambos funcionam em ambos aparelhos, ou seja, se eu desligar a tv o monitor também desliga, se aumentar o volume ou acessar o menu da tv acontece a mesma coisa no monitor.
Alguém sabe se é possível desparear o controle bluetooth de uma tv Samsung?

image
A esquerda o controle do smart monitor que é via infravermelho e a direita o controle da 5v que é via bluetooth



Obrigado 
5 Comentários
Hyenna
Expert Level 3
TV
O problema é que os dois aparelhos recebem o sinal infravermelho de qualquer um dos controles, então a melhor forma de solucionar isso seria simplesmente usar só um dos controles pros dois aparelhos mesmo. 🤷
0 Kudos
Brunobrw
Active Level 5
TV
Os dois aparelhos ficam no quarto, se eu desligar a tv o monitor tbm desliga. Quando vou desligar a tv para dormir o monitor liga. Minha ideia era desconectar o controle bluetooth do monitor, aí o controle da tv só funcionária na tv, a tv é a que mais uso o controle, o controle do monitor que tem infravermelho só usos as vezes para aumentar o volume
Fauste
Active Level 1
TV

Oi, Bruno! Talvez, o que você pode fazer é conectar ambos os aparelhos no app SmartThings no seu celular, assim você consegue controlar via Bluetooth cada um deles separadamente. É um pouco menos conveniente do que usar os controles, mas acredito que vai funcionar!

Uma boa solução também é tampar o receptor infravermelho de uma das telas e usar o SmartThings nessa tela com o receptor tampado, enquanto usa o controle para a outra tela.

Brunobrw
Active Level 5
TV
Como a tv pode ser operada apenas pelo bluetooth, colei uma fita isolante na ponta do controle da tv que além do bluetooth tem infravermelho. O monitor funciona apenas através do infravermelho. Agora está tudo certo 20230315_210411_1000003971_1678925051.jpg
GabsCMPS
Beginner Level 2
TV
Moço muito obrigada! Estava louca tentando resolver esse problema! Hahahaha