Tópico original:

TV MODELO 55'TU7000 COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

(Tópico criado em: 11-10-2023 09:57 PM)
3793 Exibições
Members_F5Kza7W
Beginner Level 2
Opções
TV

10.11.2023

A TV  COMEÇOU A TER O SEGUINTE PROBLEMA:  QUANDO LIGAVA A TELA FICAVA SEM IMAGEM, MAS COM O SOM. ESSE PROBLEMA INICIOU HÁ MAIS DE 6 MESES,  CONTUDO ERA SÓ DESLIGAR PELO CONTROE E LIGAR NOVAMENTE QUE FUNCIONAVA NORMAL, CONTUDO NA SEMANA PASSADA FICOU TOTALMENTE SEM IMAGEM, E A TV LIGA E DESLIGA SOZINHA O TEMPO TODO.

ENTREI EM CONTATO COM A ASSISTENCIA TECNICA DA SAMSUNG, A QUAL DIRECIONOU PARA UM PRESTADOR DE SERVIÇOS AUTORIZADO, PARA SURPRESA, DISSERAM QUE A TELA QUEIMOU E O VALOR DO CONSERTO É DE 3.600,00 (NÃO AUTORIZADO).

O APARELHO DE TV FOI ADQUIRIDO COM GARANTIA ESTENDIDA ATÉ MES 8/23.  CONSIDERANDO QUE A TV NÃO É UTILIZADA DIARIAMENTE, NÃO TEM TEMPO DE USO RAZOÁVEL PARA APRESENTAR UM PROBLEMA DESSA NATUREZA, QUE RESULTA NO PERDIMENTO DO BEM ELETRÔNICO, NA MEDIDA EM QUE É INVIÁVEL PAGAR O CONSERTO QUE SUPERA O VALOR DE UM APARELHO NOVO (2.700,00).

CONSIDERANDO QUE O DEFEITO ORA EXPOSTO NÃO DECORRE DE MAU USO, ATO IRREGULAR OU QUEDA DE ENERGIA NA DATA QUE A TELA PAROU DE FUNCIONAR (SEM IMAGEM)  E QUE HÁ DIVERSOS RECALLS DE SMART TV DA SAMSUNG, INCLUSIVE, COM INÚMERAS RECLAMAÇÕES EM RELAÇÃO AO MODELO 55' TU7000 DEVIDO A PROBLEMAS DE FABRICAÇÃO EM SÉRIE. TENDO O IDEC NOTIFICADO A EMPRESA SAMSUNG POR NEGLIGENCIAR QUANTO AS RESPOSTAS. PROVIDENCIAS DE REPARO DAS SMART TVS, SOLICITO QUE O REPARO DO MEU APARELHO DE TV SEJA REALIZADO POR ESTA EMPRESA (SAMSUNG) A TÍTULO DE CORTESIA, SUBSTITUINDO A PEÇA DEFEITUOSA.

NO AGUARDO DAS PROVIDÊNCIAS.

CORDIALMENTE

CRISTIANA M S

16 Comentários
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, Members_F5Kza7W!
Nesse caso, pedimos que
 entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Telefone 4004-0000 (Capitais e grandes centros) 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões).
De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h.

Estou à disposição! 

0 Kudos
ClaudioSilva1
Beginner Level 2
TV

Boa tarde Members_F5Kza7W!

Estive com o mesmo problema em uma sansumg TU8000  50" que, aliás, já havia ocorrido esse mesmo defeito e passado por reparo um mês antes de terminar a garantia. Entrei em contato com o suporte semana passada relatando o ocorrido e para minha surpresa após procedimentos realizados em videochamada e a TV não está mais na garantia fui informado que um técnico iria até a minha residência. De fato o técnico foi a minha residência e constatou que o problema era ocasionado por defeito de fabricação e fez o reparo trocando a tela display e solucionando o problema sem nenhum ônus!

Quanto a Sansumg, tenho apenas a agradecer por serem atenciosos e prestativos ao solucionar o meu problema!

0 Kudos
Andreiasilva1
Active Level 1
TV

Estou com esse mesmo problema com a minha tv TU7000 entrei em contato com a autorizada da minha cidade e tive que pagar  150 pro técnico da autorizada vim somente detectar o problema e foi constatado que o problema é o display aí me passaram o valor de um display novo que é de 2.100 um absurdo  esse valor.E vi que várias tvs estão dando o mesmo problema.Muito decepcionado com a Samsung pois uma tv que foi usada por apenas dois anos ficar inútil, pois não irei pagar um absurdo desse.

0 Kudos
Andreiasilva1
Active Level 1
TV

ainda estou com a minha tv aqui na caixa e inutilizada,Samsung nunca mais afffffff

0 Kudos
Aldo_Pereira
Beginner Level 2
TV

Sou mais um a engrossar o coro sobre esses problemas com TV Samsung. Compramos uma TV modelo UN50TU7000 em 22/09/2020, e ainda pagando 450,00 de garatia estendida. Desde o ano passado já notamos uma linha divisória na parte superior da tela deixando uma faixa horizontal com imagem diferente. Há cerca de uma semana, a TV começou a ligar e desligar como num loop sem parar. Após entrar em contato com a Samsung, hoje, 31/01/2024, recebemos o técnico apenas para constatar o problema, passar um orçamento de aproximadamente 3.400,00 reais para consertar a TV e que a mesma não está mais em garantia e que não faz parte do recall. A posição é totalmente absurda e revoltante. Isso significa então que a Samsung fabrica um aparelho de péssima qualidade que dura 3 anos? Depois disso já não é mais utilizável? Temos aparelhos menos modernos e mais antigos em casa que nunca deram um problema sequer e é inadmissível que seja normal um aparelho de TV ter vida útil de 3 anos. Claramente, há um problema na fabricação da TV e espero que a Samsung resolva esse problema como deve ser resolvido, com reparo da TV ou substituição por uma nova sem nenhum ônus para o cliente. E de preferência que a taxa de 180,00 paga ao técnico seja ressarcida também. Não vamos parar por aqui, vamos seguir procurando alternativas até que esse caso seja resolvido de maneira justa.

0 Kudos
Andreiasilva1
Active Level 1
TV

Isso é uma vergonha pra Samsung e um desrespeito com o cliente,eu estou decepcionada com a marca ,não compro e não recomendo pra ninguém sinceramente, indignada 😡

0 Kudos
Saulohdsm
Beginner Level 2
TV

FIZ A AQUISIÇÃO EM 2021 E TIVE O MESMO PROBLEMA RELATADO ACIMA COM O MODELO UN50TU7000, NAO TIVE PROBLEMAS DE MAL USO, ATE PORQUE NO MESMO LOCAL QUE FOI INSTALADA ELA FICOU O TEMPO TODO NO MESMO LUGAR, NUNCA FOI REMOVIDA DO LOCAL.

ESTOU A DISPOSIÇÃO SE TIVER ALGFUM ADVOGADO PARA MOVER UMA AÇÃO COLETIVA CONTRA A SAMSUNG SE TRATANDO DE UM PROBLEMA QUE ESTA NITIDO QUE É DE FABRICA, POIS TODAS DÃO O MESMO DEFEITO.

DO MODELO FINAL 8000 ESTA SENDO REALIZADO O RECALL, AGORA NAO É EXPANSIVO PARA O MODELO QUE É A MINHA FINAL 7000.

(24) 97404-36412 ESTUOU A DISPOSIÇÃO PARA UMA AÇAO COLETIVA, OBS: TENHO A NOTA FISCAL DE COMPRA DA MINHA.

0 Kudos
FlavioAFortaleza
Beginner Level 2
TV
Minha TV é UN55TU7000 uso pouco pois trabalho fora o dia todo, então somente a noite. Finais de semana quase nada sempre estou fora. Do nada minha TV a imagem ficou duplicada, levei a em um retifica, que me informou estar tendo problemas em série com esses modelos e que inclusive a SAMSUNG teria retirado de linha essa série! Comprei em Maio de 2021. E agora tenho que pagar 80% do valor da TV por um display novo. E fui orientado à comprar uma nova TV, OU SEJA, AS TVs PASSARAM A SER COMPLETAMENTE DESCARTAVEIS POR PEQUENOS PROBLEMAS. Isso é um absurdo...
RMBF
Beginner Level 2
TV
Comprei em uma TV sansung modelo 55' TU 7000 em 27/11/2020 como não estava na garantia chamei um tecnico , ele me informou que não ia mexer pois era pra eu entrar em contato com a sansung pq era um defeito de fabricação, liguei na sansung abri uma ordem de serviço o técnico cobra $ 250,00 a visita e o valor do conserto é quase o preço de uma nova , aqui não teve queda de energia, nao teve mau uso , onde foi instalada nunca saiu do lugar estou indignada e decepcionada com o atendimento da sansung não tem um saco e os atendentes mal educado pede pra aguardar e desligam o telef depois de quase 40'm de ligação é um descaso o atendimento da sansung, ,gostaria de ter por aqui uma resposta da empresa sansung , estou disposta a entrar com uma ação coletiva .
0 Kudos