Tópico original:

DEFEITO DE FABRICA TV 55" MODELO UN55TU7000GXZD

(Tópico criado em: 02-08-2024 12:07 PM)
3695 Exibições
FERNANDACFOGACA24
Beginner Level 2
Opções
TV

A TV  COMEÇOU A TER O SEGUINTE PROBLEMA:  PRIMEIRO APARECEU UMA LISTRA NA TELA, DEPOIS DUAS LITRAS. UM MES DEPOIS QUANDO LIGAVA A TELA FICAVA SEM IMAGEM, MAS COM O SOM E A TV LIGA E DESLIGA SOZINHA O TEMPO TODO.

LEVEI A TV PARA A ASSISTENCIA TECNICA DA SAMSUNG DE SOROCABA, A QUAL ME COBROU 60 REAIS PARA REALIZAR O ORÇAMENTO DO DEFEITO, PARA A MINHA SURPRESA, ME PASSOU QUE O VALOR DO CONSERTO É DE R$ 5.285,21, PARA TROCA DO CRISTAL LIQUIDO (LCD).

ENTREI EM CONTATO COM A CENTRAL DA SAMSUNG PELO 4004-0000, E SOLICITEI A EXTENSÃO DA GARANTIA EM CORTESIA, PARA QUE REALIZASSEM O REPARO DA MINHA TV, CONSIDERANDO QUE HÁ VÁRIAS SMART TV DA SAMSUNG EM RECALL.

APÓS A ANALISE ME INFORMARAM QUE A MINHA TV NÃO PODERIA SER REPARADA EM CORTESIA APENAS SE EU REALIZASSE O PAGAMENTO CONFORME ORÇAMENTO.

INFORMOU AINDA QUE HÁ RECALL DESSE MODELO NOS TAMANHOS 70 E 58 POLEGADAS.

ISSO É UM ABSURDO, COMO CONSTATARAM DEFEITO DE FABRICA NO MODELO TU7000 NOS TAMANHOS 70 E 58 E A MINHA COMO É 55 NÃO PODE SER REPARADA. A TV ESTRAGA COM 2 ANOS E POUCO E EU FICO COM O PREJUIZO???

CONSIDERANDO QUE A TV NÃO É UTILIZADA DIARIAMENTE, NÃO TEM TEMPO DE USO RAZOÁVEL PARA APRESENTAR UM PROBLEMA DESSA NATUREZA, QUE RESULTA NO PERDIMENTO DO BEM ELETRÔNICO, NA MEDIDA EM QUE É INVIÁVEL PAGAR O CONSERTO QUE SUPERA O VALOR DE UM APARELHO NOVO (R$ 2.700,00).

CONSIDERANDO QUE O DEFEITO ORA EXPOSTO NÃO DECORRE DE MAU USO, ATO IRREGULAR OU QUEDA DE ENERGIA NA DATA QUE A TELA PAROU DE FUNCIONAR (SEM IMAGEM)  E QUE HÁ DIVERSOS RECALLS DE SMART TV DA SAMSUNG, INCLUSIVE, COM INÚMERAS RECLAMAÇÕES EM RELAÇÃO AO MODELO 55' TU7000 DEVIDO A PROBLEMAS DE FABRICAÇÃO EM SÉRIE. TENDO O IDEC NOTIFICADO A EMPRESA SAMSUNG POR NEGLIGENCIAR QUANTO AS RESPOSTAS.

PROVIDENCIAS DE REPARO DAS SMART TVS, SOLICITO QUE O REPARO DO MEU APARELHO DE TV SEJA REALIZADO POR ESTA EMPRESA (SAMSUNG) A TÍTULO DE CORTESIA, SUBSTITUINDO A PEÇA DEFEITUOSA.

NO AGUARDO DAS PROVIDÊNCIAS.

ATENCIOSAMENTE

FERNANDA C FOGAÇA

30 Comentários
Sasa24
Active Level 9
TV
Fogaça , conheço esse sobrenome do chefe. Bom em todo caso vc tem seu direito de consumidor , eles não podem estar cobrando se o defeito é de fábrica é um absurdo isso, ainda mais que é só 1 mês de uso e deveriam trocar essa TV por outra já q essa está com defeito.
Vicbordon
Expert Level 5
TV
Caraca! 5K para arrumar, meu Deus
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá. Gostaríamos de analisar melhor o seu caso para conseguirmos te auxiliar da melhor forma possível! 
Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos por aqui! 

marcosrogeriod
Beginner Level 2
TV

Boa noite a minha não está com imagem somente som,acionei a assistência técnica, encaminhei tudo o que me pediram, vídeo,nota fiscal disseram que cobrariam o valor do concerto,que a minha não entrava no recall, sendo que um técnico que concerta tv aqui perto de casa disse que alguns clientes dele conseguiram o conserto no Recall desse mesmo modelo da nossa!!!

Jcosmeribeiro
Beginner Level 2
TV

Prezados, gostaria de expressar aqui minha insatisfação: Minha tv estava funcionando perfeitamente, repentinamente, reiniciou e quando retornou para minha surpresa estava sem imagem e apenas se ouvia o som. Realizado os procedimentos conforme orientação do suporte Samsung não obtive sucesso e minha tv ficou inutilizada. Então agendei uma visita técnica conforme orientado no valor de R$160,00 e o padrão estabelecido pela marca Samsung. Foi constatado que a tela está danificada e que seria necessário trocá-la para minha surpresame foi enviado um orçamento no valor de aprox. R$3.000,00. Fica aqui registrado minha indignação pelo forma como a Samsung trata os seus clientes e que diante de um problema crônico já diagnosticado pelas inúmeras ocorrências de hardware neste modelo de tv TU7000 não possa reestabelecer o bom relacionamento com seus clientes. Espero que consigamos avançar na resolução de recall e que haja comprometimento da marca com os clientes.  

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá, Jcosmeribeiro. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Sordonis
Beginner Level 2
TV
Não adianta nada. Falei com TODOS canais da Sansung e me mandam para assistência. A.minha com 1 ano e 3 meses pifou. Tá aqui parada e eu com o prejuízo.
Lamentável o tratamento com o consumidor.
0 Kudos
tatenf
Beginner Level 2
TV
Minha tv comecou a ter seguinte problema uma listra na tela e depois várias listra. O mesmo problema que tive com minha outra tv 50 polegadas que passou por recall ha 4 meses
Falei com assistência pra realizar na minha outra tv que foram compradas juntas e eles me informaram que por ela ser 55 polegadas nao tenho direito a recall.. total absurdo pois comprei um produto junto várias queixas com esses problema no modelo UN55TU8000 , que precisam de recall e eles nao autorização recall da MINHA tv 50 POLEGADAS por ser 55 polegadas NAO AUTORIZARAM
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos