Tópico original:

VOLUME TRAVADO [Smartv 58" UN58MU6120]

(Tópico criado em: 10-12-2021 10:04 PM)
1461 Exibições
Nash8
Beginner Level 2
Opções
TV

Olá, possuo uma Smart TV LED 58” Samsung 4K/Ultra HD 58MU6120 e recentemente ela passou a "travar" o volume, não permitindo a aumentar ou diminuir mais do que 1 ou 2 pontos. Às vezes fica travado com o volume alto, às vezes em baixo volume, não havendo um número em específico.

Alguns pontos importantes:

1- Achando se tratar de problema no controle remoto, utilizei o app SmartView que permite controlar a TV via WiFi para testar e pude verificar que o problema persiste, não se tratando de controle remoto com problemas.

2- Percebi ainda que após reiniciar completamente a TV (tirando-a da tomada) o problema some temporariamente, mas retorna pouco tempo depois.

3- Já tentei restaurar a TV para as configurações de fábrica, tendo o mesmo resultado do ponto acima. O problema some temporariamente, mas não demora a reaparecer.

4- Em rápida pesquisa aqui na comunidade vi diversos relatos de outros usuários com o exato mesmo problema que eu, com o mesmo modelo que possuo, indicando se tratar de um problema generalizado, talvez sendo um problema de software. Como o outro tópico estava fechado como "resolvido" apesar de nenhuma solução ter sido apresentada lá, decidi abrir este em busca de ajuda.

5- Algumas informações técnicas da TV: 

-Código do Modelo: UN58MU6120
-Número de Série: Y2TX3X6JB01834L
-Versão do Software: T-KTMUABC-1290.3
-Versão Sub-Micom: T-KTMINTV-1012
-Versão do e-Manual: KTMISDBL-3.1.6

Alguém já teve o mesmo problema com este modelo? Alguma solução?

6 Comentários
romadier
Beginner Level 2
TV

Minha TV também está acontecendo a mesma coisa

Tonfeiber
Active Level 1
TV

Estou com o mesmo problema, mas minha TV é uma 60”! Por coincidência ou não, agora (24/11/21) ela não está abrindo nem o teclado para digitação de senha para conexão da internet, além dos problemas identificados no texto acima!

0 Kudos
Tonfeiber
Active Level 1
TV

Alguém recebeu algum retorno da Samsung?

0 Kudos
Tonfeiber
Active Level 1
TV

Atualizei o hub do sistema e corrigiu o problema! Aí, começou a correr a tela! Vou tentar novamente e se não corrigir vou chamar a assistência técnica! Corrigindo, minha TV tem 61”!

0 Kudos
Sancate
Beginner Level 2
TV
Esse vídeo me ajudou.clipboard_image_1635689151947.jpg
0 Kudos
GuilhermeGouveia
Beginner Level 4
TV
Tbm estou tendo esse problema. Agora não consigo instalar app no pen-drive mais. Tentei a solução do sancate, mas não tem mais app pra apagar e continua dando erro.
0 Kudos