Tópico original:

Active 2 desligou e não liga mais

(Tópico criado em: 01-01-2021 09:14 AM)
680 Exibições
Diegomorais
Active Level 2
Opções
Wearables
Olá, Tenho um Active 2 comprado nos EUA. Porém, ontem a tarde após terminar uma atividade física, ele desligou sozinho, Imaginei que tinha sido a bateria descarregada. Ao chegar em casa e colocar pra carregar, o memso esquenta mais infelizmente a tela na liga mais. Já tentei de todas as formas ligar, reiniciar aos padrões de fábrica, mais o relógio não liga. Em outros fóruns, informaram que pode ser placa queimada ou combinações de teclas para forçar o reinicio. Alguém com uma dica ou sugestão para o reparo? Ficarei agradecido com sua ajuda. Obrigado. 

image

7 Comentários
JoãoK
Expert Level 1
Wearables
Olá. Poxa, que pena que ocorreu isso com você. Sugestão pra reparo: tem como você entrar em contato com o suporte aqui pelo próprio Members, basta ir na aba "Obter ajuda". Lá você poderá tá agendando um reparo, falar com suporte especializado, etc. Com certeza será prontamente atendido. Espero que consiga realmente resolver seu problema! Abraços 😉
Diegomorais
Active Level 2
Wearables
Obrigado pela dica João. Abs.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Diego,

não é uma dica, apenas uma observação. Quando a bateria de um produto eletrônico descarrega por completo, duas coisas acontecem: demora em apresentar sinal de que está carregando e aquecimento atípico. Isso é normal.

Se o seu Active 2 não foi submetido a situações extrema, como ambiente com alta temperatura ou contato com água (pior se do mar), então é provável que ele não tenha um problema mais sério.

Att.
Diegomorais
Active Level 2
Wearables
Caramba, ele aconteceu de desliga justamente após eu sair de um banho de mar de 5 min, será que foi isso que ocasionou a queima da placa? Sendo bem sincero, não sabia que não poderia tomar um simples banho de mar com ele. Será que foi isso? Sair do mar, e depois tomei uma ducha de água doce, logo em seguida ele desligou do meu braço. Pensei logo que a bateria tinha sido descarregada. O que você me sugere? Descarto ou levo a uma assistência? Obrigado amigo. Feliz 2021.
0 Kudos
Wearables
Pois é, agua do mar corroi os componentes internos. Esta aí o motivo, não é uma coincidência.
Sugiro que entre em contato com o suporte através do telefone
4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)
De Seg. a Sexta das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h.
Pelo chat do suporte no link
https://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR
Ou localize uma assistência autorizada mais próximo de voce através do link https://www.samsung.com/br/support/service-center/
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Diego,

estes smarts watch não se dão bem com água salgada, até onde eu sei. A água salgada é ótima condutora de eletricidade.

Para você tentar entender o que estou pensando: o Active 2 e o Watch 3 têm aquele recurso do ECG e para usá-lo o relógio deve estar no pulso enquanto um dedo da mão oposta deve tocar um dos botões do mesmo. O objetivo é que circule energia elétrica entre o corpo e o relógio.

Bem, se este sistema só funciona com o app aberto, eu não sei dizer. Mas se ele for habilitado através de um meio condutor de energia, então algo de ruim pode acontecer.

O mais preocupante, em minha opinião, é se entrou água salgada no interior dele. O sal corrói os componentes metálicos internos, que basicamente são de cobre. E com energia elétrica, mais rápido é o processo.

Sugiro que você acione o suporte primeiro, pode ser por aqui mesmo, no app Samsung Members. Se necessário, contate o suporte da Samsung para orientações e sobre uma assistência técnica, se necessário. Não condene seu relógio ainda, é cedo.

E aproveite, junto ao suporte, para esclarecimentos sobre as hipóteses que levantei acima. O que escrevi não são fatos, são hipóteses especulativas.

Abraços e feliz 2021!
Diegomorais
Active Level 2
Wearables
Obrigado a todos pelas dicas e tentativas de ajuda.

Entrei em contato com o suporte, e infelizmente não posso reparar aqui no Brazil, tendo em vista que comprei fora do país. O suporte não dá assistência a produtos comprados no exterior.

O jeito será descartar e comprar outro.

Feliz 2021 a todos. Abraços