Tópico original:

Bateria Galaxy Smarttag (Vício oculto)

(Tópico criado em: 08-08-2023 09:24 PM)
1019 Exibições
LucasBezerra
Active Level 4
Opções
Wearables
Olá members! Tudo bem?

Sempre amei meu ecossistema galaxy e defendia a Sammy por criar um ecossistema incrível. (E um ótimo atendimento) 

Mas dessa vez foi diferente. 

Eu tenho 4 galaxy smarttags e todas apresentam um vício (ainda não sei se é problema na bateria, que descarrega muito rápido) ou se é falha na integração com o app e não atualiza a carga da bateria no app.

Todas minhas galaxy smarttags descarregam (para de funcionar) do nada, sem notificar o app para substituir ou mostrando que a bateria estaria fraca. 

Ou seja, vc acha que a bateria está cheia e depois ele "descarrega". Só volta a funcionar se trocar a bateria.

Antigamente eu achava que era a marca da bateria que não era boa. Nessa última leva das bateria eu fiz um teste com uma bateria de altíssima qualidade e para a minha surpresa aconteceu a mesma coisa. 

Aí procurei a Samsung para informar o problema e eles apenas informam que a garantia de 3 meses passou e que já era. Mesmo eu informando que se trata de um vício oculto. Que na verdade a garantia começa a contar a partir de quando o consumidor descobre a falha/defeito. 

Enfim eles ignoraram informando que não é um problema do conhecimento deles. Então recomendo todo mundo que está passando por isso informar (reclamar) para quem sabe eles resolverem o problema. Seja via atualização, seja como troca. 

Isso me deixou extremamente chateado pq a função principal da tag deixa de existir. Vc acha que está funcionando e quando precisa ela não vai ter carga.

UPDATE 30/08/24 SMARTTAG2 

É pessoal, depois de alguns comentários também aconteceu a minha smarttag2. Estou com ela constando com bateria cheia, ela está comigo o botão não funciona, e nem o rastreamento é atualizado. Parece que está totalmente "travada" igual acontecia com a smarttag1 e a Samsung não segue sem se pronunciar para tentar corrigir esse problema.
28 Comentários
JoaoMarcelocwb
Beginner Level 3
Wearables
Ola obrigado por compartilhar mesma situação que a minha ... troquei modelo de bateria e nao muda dura no maximo 2 dias e a bateria acaba
0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Depois de muita luta, provar que a garantia era de 12 meses (e não 3 como o suporte havia falado) resolveram pelo menos avaliar a Tag. Assim que tiver um desfecho aviso aqui.
0 Kudos
JoaoMarcelocwb
Beginner Level 3
Wearables
Legal eu estou com 2 uma plus e a.normal porem comprei no exterior entao nao conseguirei mais suporte deles por aqui
0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Puts... não sei como funciona a garantia da Sammy para produtos comprados no exterior.

Mas durando 2 dias tá mto pior que a minha (dura 2 meses e não avisa quando descarrega)

Tenta contato no consumidor.gov. o suporte do site me passou várias informações erradas
0 Kudos
albert_filho
Beginner Level 4
Wearables
Ola Lucas. Sua msg me preocupou. Tbm utilizo o ecossistema galaxy e tenho 3 tags. Uma delas acusou bateria baixa. Fiz a troca e continua inddicando bateria baixa. Realmente perdemos a confiança em algo que deveria ajudar. Detalhe: a tag que deu problema estava no bau da minha moto e recentemente fez bastante calor. Estou achando que os componentes da samsung nao funcionam direito no calor.
0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Não sei dizer pq as minhas não costumam ficar no calor excessivo. Mas a própria Samsung fala que pode deixar em carro, moto e bicicleta.

As minhas apresentaram o problema em menos de 1 ano de uso.
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Comprei a galaxy smarttag2 e por enquanto tem funcionado muito bem.

Única coisa estranha é que ela apita do nada as vezes... coisa que o modelo de primeira geração não faz. Apenas se apertar o botão.
0 Kudos
allannicolini
Beginner Level 3
Wearables
Boa tarde! Gostaria de informar que comprei a Smart TAG 2 agora no final de novembro de 2023 e na semana do natal (menos de 3 semanas de uso) começou a apitar aleatoriamente. Aplicativo mostrando bateria carregada. 1 dia depois o app indicou que a bateria estava com menos de 5% de carga. Comprei para usar no meu cachorro na praia, assim que ocorreu parei de usar. No outro dia fui olhar e estava mostrando bateria totalmente carregada denovo, sem eu ter feito nada. Ou seja, algum problema também na Smart TAG 2. Vou solicitar a garantia. Infelizmente não dá pra confiar. E não sei se utilizarei novamente...
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Vou acompanhar melhor a bateria da minha smarttag 2.

Principalmente quando ela apita do nada
0 Kudos