Tópico original:

Buds Live falhando quando estou na rua

(Tópico criado em: 08-29-2021 07:44 PM)
3333 Exibições
VineHonorato
Active Level 1
Opções
Wearables
Olá. Já faz mais ou menos 1 mês que adquiri um Buds Live. E logo na primeira semana, ao usa-lo enquanto estou na rua, ao ar livre, noto que ele falha bastante o áudio, a ponto de inviabilizar o seu uso, inclusive se desconectando do celular em alguns casos. Durante esse mês tenho notado que as falhas surgem quando:

1. Estou caminhando ou parado em um ponto de ônibus com o celular no bolso. (Quando coloco na bolsa, as falhas diminuem significativamente.)

2. Quando coloco a mão no bolso onde se encontra o celular, as falhas aumentam ainda mais. Quando seguro o celular na mão, as falhas diminuem.

No entanto, quando uso os fones no ônibus ou em casa, funcionam perfeitamente.

Já verifiquei atualizações, já desparei e voltei para o padrão de fábrica, mas o problema persiste. Alguém sabe como resolver este problema?

Eu uso um galaxy fit 2 em parlamento paralelo ao Buds Live.
19 Comentários
AroldoDorea
Active Level 2
Wearables
Tinha este problema com os meus buds pro, saiu uma atualização para eles e eu pensei que fosse resolver e ficaram na mesma, semana passada eu troquei de celular, pois tinha um Note 9 "Excelente aparelho" aí troquei por um S21 Ultra e ficou perfeito, não falhou mais, talvez algum defeito na antena interna do Bluetooth, teste em outro aparelho para ter certeza.
VineHonorato
Active Level 1
Wearables
Complicado viu... a gente já compra um fone caro, que faz parte do mesmo ecossistema já pra não ter de passar por esses problemas, e ainda assim não funciona como deveria?
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Pelo que compreendi simplesmente a interferência se dá pela versão do Bluetooth do smartphone que acaba estando mais sujeito a interferência que os protocolos mais recentes (Bluetooth 5.0 para cima) os fones já são adequados com esse novo protocolo porém se o aparelho river um protocolo inferior será como um carro esportivo em uma estrada com limite de velocidade de 40km/h... Ele pode entregar mais porém tem a limitação da estrada
VineHonorato
Active Level 1
Wearables
Entendo... mas meu smartphone é compatível com Bluetooth 5.0. Possuo um Galaxy A71.
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Vish então únicas posibilidades é simplesmente uma falha física do celular ou do próprio fone ou o ambiente carregado de muitos dispositivos que acabam gerando essa interferência (teoria que não me convence muito mas é uma posibilidade)
VineHonorato
Active Level 1
Wearables
Eu já cheguei a suspeitar que era essa sua segunda teoria. Porém, mesmo dentro do ônibus lotado, não ocorre essas falhas... só mesmo quando estou fisicamente na rua. Não sei se são interferências externas de ondas de rádio, só não sei se isso seria possível. De qualquer maneira é muito frustrante. Tô pensando em manda-los pra assistência técnica porque minhas suspeitas é que se trata mesmo de algum tipo de defeito.
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Realmente bem estranho e acredito que é bem válido já que tem sido recorrente! Por via das dúvidas se for possível teste outros fones com seu smartphone para assim poder descartar totalmente um possível defeito nele! Espero que tudo dê certo e em breve possa desfrutar com uma experiência esperada
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, VineHonorato! O problema no seu Buds Live, foi resolvido? Já testou reiniciá-los? O aplicativo Galaxy Wearable está atualizado? Já verificou as configurações do aplicativo? Se você já verificou essas questões e o bug continua, ligue para a central de atendimento e verifique o endereço/disponibilidade da assistência mais próxima. Os telefones são esses : 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões). ‌‌‌ Abraços. ‌🙂‌ 

0 Kudos
ockcabral
Active Level 1
Wearables
@VineHonorato você conseguiu resolver? Comprei um Buds Live nessa semana e estou com o mesmo problema, conectando em um S9.