Tópico original:

#EspecialistaSamsung - Galaxy Watch 3

(Tópico criado em: 04-19-2021 01:52 AM)
223 Exibições
AndersonVancan
Active Level 6
Opções
Wearables

#EspecialistaSamsung


Prezados Samsung Members, como estão?
 
Após duas semanas de uso do meu Galaxy Watch 3 LTE 45mm, venho relatar minhas experiências, algumas são positivas e outras negativas, mas no geral estou muito feliz satisfeito com meu novo smartwatch.

Vou dividir minhas experiências em categorias para uma melhor explicação:
 
- Desembalar e abrir a caixa;

- Construção e acabamento;

- Atualização e pareamento;

- Funções e Aplicativos;

- Bateria;

- Conclusões Finais.

 

Bom, chega de demoras e vamos ao que interessa!
 
 Abrindo a caixa

Ao receber o smartwatch, analisei a caixa e os componentes que vem em seu interior, de boa construção a embalagem (caixa) manteve seguro o aparelho em seu interior, o protegendo durante o transporte. A caixa em sua parte superior, traz a imagem do “relógio”, nas suas laterais em hot stamp o modelo e o nome do produto e em sua parte traseira as especificações técnicas do smartwatch.

Um ponto negativo, em termo de embalagem, é não vir uma outra embalagem plástica selando a caixa de papelão, acredito ser interessante a Samsung rever essa política, pois há somente um lacre que impede sua abertura, que em casos de aquisição através de lojas online, poderá ocasionar o furto do aparelho durante o transporte, visto que o lacre pode ser substituído por outro semelhante.

Dentro da caixa, estava o smartwatch, seus manuais e certificado de garantia, base magnética de carregamento com conector tipo USB-A, o ponto negativo aqui, é a ausência do adaptador de tomada, ou seja, você terá que adquirir um com esse formato de conexão, sendo que a maioria dos carregadores atualmente são do tipo USB-C para USB-C, caindo por terra o discurso ecológico.

 

Construção e acabamento

Vou passar agora para a experiencia táctil e sensitiva do smartwatch, ao retirá-lo da embalagem, notei que a construção da caixa de metal do smartwatch é bem robusta, a pulseira em couro verdadeiro possui acabamento primoroso e os cuidados com os detalhes não abre margem para rebarbas ou peças com mau encaixe.

Um diferencial, em minha opinião, é o detalhe em vermelho no botão home, pois passa a impressão de ser um relógio de uma das marcas premium do mercado, a coroa giratória é outro charme a parte, pois facilita a navegação e escolha de aplicativos.

Notei que é um pouco mais leve que o primeiro Galaxy Watch e um pouco mais pesado que o Active2, mas no pulso, não passa essa sensação de peso, na verdade, quase não dá para senti-lo, muito confortável, a pulseira de couro veste bem, possuindo muitos ajustes se adaptando a todos os diâmetros de pulso.

Sua aparência pode até enganar os mais desavisados, pois com a tela sempre acessa se parece muito com um relógio tradicional.

 

Atualização e pareamento

Logo ao ligar o smartwatch, veio a atualização do Tizen, e como aparece nos desenhos do Bob Esponja, “Três anos depois...”, brincadeiras a parte, a atualização foi rápida e o pareamento com meu S21 Ultra foi muito rápido, através do Galaxy Wearable.

Os aplicativos que vieram instalados no smartwatch também foram automaticamente atualizando através deste aplicativo.
 
 

Funcões e Aplicativos

Testei algumas das funções, visto que ainda há muitas para explorar, mas considerando as principais, notificações, controle de batimentos cardíaco, contador de passos e calorias, acompanhamento de exercícios, alarme, “mostrar horas” e outros que ainda preciso ver, todas funcionam muito bem, com precisão e automaticamente.

Umas das funções mais legais é o aviso de inatividade, que me ajuda a me movimentar, pois como trabalho muito tempo na posição sentada, me força a parar um pouco e relaxar.

Ainda não consegui fazer a habilitação do eSIM devido a pandemia, mas fazer e receber ligações através do relógio, mesmo que pareado pelo bluetooth, é muito legal, me senti um verdadeiro Power Ranger... kkkk! O mais legal e a expressão das pessoas ao passarem por mim e ficarem me olhando com a expressão de espanto!

Fiz a configuração do ECG e do Medidor de Pressão Arterial, e ambos me surpreenderam pela acuracidade das informações, mostrando exatamente o mesmo valor do medidor de pressão de braço. Como fiz recentemente um eletrocardiograma, pedi para o meu médico fazer uma análise do ECG fornecido pelo Watch 3 e ele se espantou pela precisão também.

As watchfaces, possuem uma grande variedade, gratuita e pagas, sendo que cada uma possui suas características próprias, baixei algumas e é muito legal poder personalizá-las, deixando o relógio ainda mais com minha cara.

O Samsung Pay funciona bem, mas exige um pouco de paciência, pois ao contrário do smartphone, precisa encostar muito na maquininha e em muitas vezes achar o ponto certo para a leitura do cartão registrado no smartwatch.

Um dos pontos negativos, são os aplicativos, apesar da boa variedade, os aplicativos essenciais em minha opinião que são o Whatsapp e o Waze não possuem uma versão para o smartwatch

A Bixby que vem nativamente instalada, não possui suporte ao português, nem ao português brasileiro, sendo um limitante para as pessoas que não tem fluência em um dos idiomas que possuem suporte. Por já possuir suporte em nossa língua nativa nos smartphones, poderia buscar essas informações e melhorar ainda mais a experiência com o Watch 3.

 

Bateria

Esse é o outro ponto polêmico e negativo do smartwatch, apesar de ser divulgado pela Samsung uma autonomia de dois a três dias, não consegui mais que 36 horas de autonomia, isso considerando que meu uso foi, ver as horas, receber notificações e e-mails, monitorar meus exercícios, batimento cardíaco, tela sempre ligada e esporadicamente atender uma ligação.

 

Conclusões Finais.

Já usei o Galaxy Watch e o Active2, e agora o Galaxy Watch 3, em minha opinião, atualmente é o melhor smartwatch do mercado, batendo de frente com o Apple Watch, acredito que em breve, a Samsung, assim como faz a Apple, ela irá fechar seu ecossistema, tornando a marca ainda mais premium, pois poderá garantir uma melhor integração e funcionalidade de todos os seus produtos.
 
 

Abraço para todos! Se cuidem sempre!!

 

1 Comentário
magro99
Beginner Level 2
Wearables
Tmj

IMG_20210418_213941_446_820.jpg