Tópico original:

Galaxy Buds Live - Review sincero!

(Tópico criado em: 04-13-2021 05:17 PM)
796 Exibições
broneschy
Active Level 8
Opções
Wearables
Se você pensa em comprar o Buds Live esse review é pra VOCÊ!
  
Fala comunidade, tudo certo com vocês? 😁
 
 
 Há uns dias atrás eu aproveitei uma oferta no site da Samsung e comprei o Galaxy Buds Live + Carregador rápido sem fio Slim por R$539 e resolvi fazer esse review baseado na MINHA opinião e experiência com os fones. 
 
 Deixo claro que não sou uma especialista mas por gostar muito do assunto, posso dizer que eu sou uma consumidora exigente quando se trata de fones de ouvido. Já tive fones como AKG, Koss, Sony, Beats by Dre, Airpods, QCY, Bose, e muitos daqueles descartáveis de R$10 que já me salvaram quando nenhum outro estava por perto! 😂 
 
 SOBRE CONFORTO AUDITIVO: 
 O Buds Live era um grande sonho de consumo de meses! Design moderno de feijão rs, todo bonitão e o que mais me chamava a atenção:  Sem aquelas borrachas intra-auriculares! Esse foi um fator decisivo para realizar o investimento! 
 
 Se assim como eu, você sente incômodo com aqueles fones intra-auriculares com borrachinhas,  que as vezes são super invasivas dentro do canal auditivo, e com o passar das horas ficam desconfortáveis, o Buds Live é uma excelente opção pra você. Me arrisco a dizer que o Buds Live é uma das melhores opções que você vai encontrar no mercado. 
 
 O encaixe no ouvido é feito de uma forma diferente do convencional. Ele vem com borrachas extras, e eu recomendo de coração que você experimente todas as borrachas e veja qual fica mais confortável em você. Minhas orelhas não são pequenas mas também não são enormes, eu diria que elas tem um tamanho médio (?) Se você tem orelhas bem pequenas, recomendo pegar o fone emprestado ou testar antes numa loja. Já vi os Buds Live simplesmente NÃO ENTRAREM em orelhas bem pequenas! Se esse não é o seu caso, fica tranquilo! Você vai por os fones e esquecer que estão na sua orelha. É sério! Antes de entrar no banho eu coloco os dedos no ouvido só para garantir que eles não estão ali! 😂 
 
 SOBRE DESIGN: 
 
 Design do bicho é LINDO DEMAIS! Olha isso aqui:  
 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 Sobre a QUALIDADE sonora:
 
 Na boa? Como citei ali em cima, já testei vários fones de ótimas marcas e o Buds Live é EXCELENTE pelo preço pago! Aqui não acontece de ter sons distorcidos ou estourados, nem nos volumes mais altos. Aqui temos uma clareza sonora muito boa. Som limpo! Falando em volume, achei ele alto até, a ponto de não conseguir ouvir no último volume por muito tempo, principalmente se a gente levar em conta que ele não entra totalmente no canal auditivo. 
 
 A nível de comparação de qualidade sonora: 
 Na MINHA opinião, numa RINHA DE FONES 🤣 entre Airpods X Buds Live, Buds Live ganha! 
 
 Sobre o polêmico cancelamento de ruído:
 
 MaS E O CaNCeLAMeNTO AtivO De RUÍDo, HEin??? FuNCIoNA OU NÃo????? 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 Vamos analisar a PROPOSTA da Samsung:
 
A proposta do cancelamento de ruído no Buds Live definitivamente não é para imitar uma quase surdez. Não é feita pra você deixar de ouvir a buzina de um carro vindo na sua direção! Até porque o formato do fone não contribui para um cancelamento passivo maior como é o caso dos fones intra-auriculares. 
 Se você ativar o cancelamento de ruído dele e aumentar o volume, provavelmente será o suficiente para não ouvir o barulho da obra na casa do vizinho ou o barulho de uma TV ligada em outro cômodo, por exemplo. 
 
 Conectividade Bluetooth 5.0: 
 
 Mermão, tu tem noção do que é deixar o fone conectado ao celular que está na sala, andar pela casa inteira, ir pro cômodo mais distante e mesmo assim ele nem ameaçar a desconectar? Essa é a maravilha do bluetooth 5.0! Simplesmente incrível, incomparável! Um dos pontos mais positivos do fone. Se você tiver um smartwatch então, melhor ainda! Vivo esquecendo o celular no quarto, vou pra cozinha lavar a louça e mexo na playlist pelo Galaxy Active. 
 
 
 Bateria: 
 
 A bateria dele é um pouco inferior do que o do Buds+, mas o Buds Live possui funções que o Buds+ não tem... Pra mim é aceitável. O estojo dos fones tem entrada USB-C e suporta carregamento sem fio! ❤ como toda vez que abro o estojo dos fones, consigo ver a porcentagem da bateria, nunca fico sem carga neles. Mas a média é de 6 horas direto nos ouvidos. E se o estojo descarregar, em 5 minutos você tem carga suficiente para 1 hora de bateria! Ponto positivo pra Samsung.
 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 Sobre os controles touch: 
 
 Tinha tudo pra ser uma função legal mas para mim virou um ponto negativo, vou explicar o porquê. 
 Os fones possuem controle por toque. É possível configura-los pelo app, inclusive acessar o Spotify mas os toques acidentais tornam essa função em uma Missão Impossível! Se por algum motivo você precisar encostar nos fones para ajustá-los nas orelhas, com certeza vai acabar passando para a música seguinte, abaixando o volume ou ativando a Bixby. Na dúvida, faça como eu, desative os toques e seja feliz! 
 
 Não lembro aonde deixei meus fones, e agora?
 Através do SmartThings Find é possível localizar e ainda fazer os fones soarem um barulho para te ajudar a encontrar os perdidos! 
 
 
 Considerações finais: 
 
     
  • O Buds Live tem um formato perfeito para quem quer fugir dos modelos intra-auriculares!
  •  
  • Pode ser confortável ou desconfortável para você e o que determina isso é o tamanho da orelha, infelizmente.
  •  
  • Controles touch que podem ser ativados acidentalmente.
  •  
 
 Mas e aí? VALE A PENA? SIM! 
 
 
 
 
     
  • Buds Live é um fone INCRÍVEL!
  •  
  • Possui um design completamente diferente de tudo que você vai encontrar no mercado!
  •  
  • Possui uma qualidade sonora IMPECÁVEL!
  •  
  • Um cancelamento de ruído ativo para quem deseja focar na sua música ou podcast sem deixar de ouvir uma buzina ao atravessar a rua.
  •  
  • Um alcance IMPRESSIONANTE graças ao Bluetooth 5.0.
  •  
  • Esqueceu aonde deixou seus fones? É possível encontrar através do app SmartThings Find.
  •  
 Minha nota: 9.0  
 
11 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Wearables
Ótimo Review 👏🏻👏🏻👏🏻 Foi bem completo e informativo. Parabéns!
broneschy
Active Level 8
Wearables
Essa é a primeira review que eu faço, obrigada! 😁
Wearables
Muito bom ver sua experiência 👏🏻👏🏻👏🏻
Falou bastante e explicou os pontos chaves dele. Gostei.

Também o tenho e gosto muito. É o meu do dia-a-dia
broneschy
Active Level 8
Wearables
Obrigada!!
Tenho outros fones mas esse é o meu xodó do dia a dia também. 🤗
Igorcassi
Active Level 3
Wearables
👏👏👏👏Q review!!
broneschy
Active Level 8
Wearables
Obrigada Igor. 😁
eustephanie
Active Level 1
Wearables

Incrível o review! 👏🏾

broneschy
Active Level 8
Wearables
Valeu! 😉
bella_costa2
Beginner Level 2
Wearables

Olá, Você teve problemas com áudio de whatsapp ou telegram? Não vejo nenhum review falar disso e são as principais ferramentas de comunicação de hoje em dia. Tive problemas com isso, meu buds live não reproduz audio de whatsapp em volume audivel, eu preciso aumentar o volume toda vez que vou ouvir um audio. Muito ruim a experiência com o whatsapp.