Tópico original:

Galaxy Fit 2 - contador de passos marca só metade do que eu ando. É normal?

(Tópico criado em: 02-03-2021 11:56 PM)
4218 Exibições
Members_YzOE0Hy
Active Level 1
Opções
Wearables

Comprei um Galaxy Fit 2 há uns 15 dias para monitorar minhas caminhadas, e estou muito decepcionada porque o contador de passos sempre marca menos da metade do que eu caminho. Por conseqüencia, todas as medições ficam erradas: distância, calorias perdidas, ritmo. Fui andar com o relógio e com o celular, e as imagens evidenciam a diferença:

Medições do Galaxy Fit 2Medições do Galaxy Fit 2Medições do celularMedições do celular

É estranho porque o meu Galaxy Fit 2 funciona bem em todo o resto, mas tem esse problema em um ponto que para mim é crucial. Antes de mandar para a assistência, queria saber: isso é normal? O seu também é assim?

Não acredito que isso seja normal e não vejo nenhum review falando sobre isso 🤔😫

Já entrei em contato com o suporte e restaurei o relógio. Li o manual, está tudo atualizado e ando balançando as mãos normalmente. É estranho que quando circulo aqui em casa, ele até marca os 20, 30 passos corretamente, como se espera. Mas quando saio para a rua para andar mais, o relógio não marca os passos, vive pausando automaticamente o exercício. Desliguei a pausa automática e nem assim ele marca. Não sei mais o que fazer... 

14 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Vc configurou certinho seu perfil no Samsung Health, preenchendo altura, peso, etc? Verificou nas configurações se esta com a opção de registrar passos do celular e outros equipamentos (pulseira)? Deixou GPS ativado, monitoramento de batimentos em tempo real tambem? No pulso o relogio precisa ficar uns 2 dedos acima do punho, pq se falhar a leitura ele para a contagem... Veja no Wearable tambem se esta tudo ok com as configurações.
Members_YzOE0Hy
Active Level 1
Wearables

Já tentei quase tudo que sugeriu. O seu registra os passos direitinho?

gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Eu tenho o Watch 3, mas meus pais tem a Fit e o deles registra certinho.
Se nada disso der certo, refaça o pareamento como se ela fosse nova, dê todas as permissões e configure tudo que comentei.
0 Kudos
Members_YzOE0Hy
Active Level 1
Wearables

Fiz tudo isso que sugeriu e fui caminhar. Deu 3.6km no celular e 1,38 na pulseira 😞

Deve estar com algum defeito, só pode...

gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
A pagina inicial da comunicade tem a aba obter ajuda, ali da pra agendar uma data na assistencia tecnica ou o envio pelos correios, faz isso.
Samsung_MbbxtoB
Beginner Level 2
Wearables

Você tem que entrar na configuração do aplicativo Samsung health, clicar no campo onde está marcando passos ...ai na próxima tela vai ter 3 pontos no canto superior direito , clica nele . Ai você  consegue escolher o que vai ser exibido no celular 

tem as opções:

FIT2 e celular

celular 

FIT2 

0 Kudos
Samsung_MbbxtoB
Beginner Level 2
Wearables

Você tem que entrar na configuração do aplicativo Samsung health, clicar no campo onde está marcando passos ...ai na próxima tela vai ter 3 pontos no canto superior direito , clica nele . Ai você  consegue escolher o que vai ser exibido no celular 

tem as opções:

FIT2 e celular

celular 

FIT2 

0 Kudos
Members_vGUF7AH
Beginner Level 4
Wearables

olá, estava procurando solução para o meu problema e me deparei com sua pergunta, o meu caso é o mesmo. Você conseguiu resolver? Obrigada

Julicka
Beginner Level 2
Wearables

Olá, tive vários problemas com a pulseira, mas os mais sérios são relacionados à contagem de passos (pois foi o motivo principal da compra). Primeiro ela não pareava com o celular Galaxy J7 da minha mãe, mas que depois resolvi restaurando as configurações de fábrica do celular. Depois disso, a pulseira não conseguia contar os passos corretamente. Exemplo, ela travou em uma contagem de 58 passos e não mudava mesmo caminhando com a pulseira. Restaurei a pulseira. Ela continuou sem contar os passos corretamente. Minha mãe caminhou meia hora de esteira, e ela não contou nenhum desses passos. Aí pedimos para trocar a pulseira na loja que compramos, e prontamente fomos atendidas. Agora chegou a pulseira nova, tudo certo no pareamento, contagem de passos aparentemente normal caminhando pela casa, aí quando minha mãe foi andar na esteira novamente a pulseira não contou nenhum passo da esteira! (Minha mãe tb ativou a atividade física "esteira"). Isso já aconteceu com alguém? Obrigada