Tópico original:

Galaxy Fit2 pede pra formatar ao ficar distante do celular

(Tópico criado em: 05-07-2021 09:36 AM)
1469 Exibições
andreaguiar08
Active Level 5
Opções
Wearables
A Galaxy Fit2 tem um erro muito chato: quando a gente se distancia do celular por alguns minutos, na maioria das vezes ela não consegue se reconectar sozinha no meu Galaxy A31.

A pulseira fica de minuto em minuto exibindo um aviso: "Permitir conexão? A pulseira será restaurada." Se eu confirmar, a pulseira volta para as configurações de fábrica e tenho que configurar tudo do zero. Nada faz a pulseira se reconectar ao celular quando esse erro acontece. Desligo e ligo o Bluetooth. Clico em conectar, no app Galaxy Wearable e ele não consegue se conectar. Clico na lista de dispositivos pareados no celular e é como se o celular deixasse de detectar a pulseira.

A solução que faço todas as vezes: reinicio o celular. Quando reinicio o celular, tudo volta ao normal. A pulseira se reconecta automaticamente assim que o aparelho inicia. Mas é chato ficar reiniciando o celular várias vezes ao dia.

Já formatei celular, pulseira, conf. De bateria, e nada. É um erro da pulseira.
14 Comentários
joaolucasS24
Expert Level 4
Wearables
Cmg tmbm é assim. Pior q nao tem jeito de resolver isso, ultimamente eu só deixo conectado no celular. Por mais q faça ele descarregar mais rápido....
andreaguiar08
Active Level 5
Wearables
Veja minha resposta abaixo.
0 Kudos
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Ao instalar vc deu permissão para o relogio modificar informações no celular? Aquelas perguntas que aparecem, vc permite que este app acesse seu dispositivo (sempre, so dessa vez, nunca), pode ser que alguma dessas permissões esteja desabilitada e cause esse problema de desconexão.
0 Kudos
andreaguiar08
Active Level 5
Wearables
Permissoes concedidas na sua totalidade.
andreaguiar08
Active Level 5
Wearables
Permissões concedidas na sua totalidade.
0 Kudos
andreaguiar08
Active Level 5
Wearables
É um problema de software da pulseira.
andreaguiar08
Active Level 5
Wearables
A Galaxy fit 2 é melhor que a galaxy fit , pois a galaxy fit quando ficava longe do celular tinha que formatar pra fazer nova conexão kkkk já a fit 2 pelo menos quando reinicia ela reconecta.
andreaguiar08
Active Level 5
Wearables
ATENÇÃO!!! Já detectei a razão do erro! Fiz uns testes aqui em casa e no trabalho. No trabalho, fiquei várias vezes longe do celular até desconectar e não ocorreu o erro. Percebi que o erro lcorre somente em casa. Peguei outro telefone aqui, também da Samsung. Desliguei o Bluetooth do meu aparelho e liguei o Bluetooth do segundo celular. Para minha surpresa, a Galaxy Fit2 apareceu na lista dos dispositivos próximos, disponíveis para pareamento. Quando cliquei em parear, minha pulseira exibiu a mensagem: permitir conexão?, como das.outras vezes!! Liguei o Bluetooth do meu celular e a pulseira reconectou. Com isso, ela não apareceu mais no segundo celular. Em resumo: quando a pulseira tá desconectada do celular, ela fica visível para os celulares ao redor!! Quando tá conectada ela fica invisível. No meu caso, provavelmente um vizinho deve receber alguma notificação de dispositivo disponível quando fico longe do meu celular e ele tenta fazer a conexão, talvez por curiosidade. Cada tentativa de conexão por um vizinho aparece a mensagem na pulseira. Esse é um erro grave da Samsung em permitir que a pulseira fique visível, mesmo ela ainda estar pareada em um dispositivo, mas desconectada. Tive pulseiras de outras marcas e tinha uma opção no aplicativo para tornar a pulseira invisível para os outros dispositivos. A Samsung precisa fazer uma atualização para permitir que a pulseira fique visível apenas quando é restaurada. Quando já tá vinculada a um dispositivo, não há necessidade de estar visível quando desconectada.
Nandosbn
Active Level 3
Wearables

Olá Andreaguiar08,
Era justamente oque eu iria comentar, também possui uma Fit2, e ela realmente fica visível quando desconectada do celular, nesse caso, além de manter a conexão não há nada que você possa fazer para evitar esse problema. Ou apelar para a Samsung para atualizar.

0 Kudos