Tópico original:

Galaxy Watch 4 desconecta e se perde do meu Redmi note 8

(Tópico criado em: 05-08-2022 05:35 PM)
2024 Exibições
FelipeSBarbosa
Beginner Level 2
Opções
Wearables

Adquiri recentemente um Galaxy Watch 4, o relógio é muito bom, muito mesmo. Porém depois de uma semana sem problemas ele desconectou do meu Redmi note 8 da Xiaomi e não conectava mais. Como se o celular fosse um diferente e ele tivesse que resetar e se configurar de novo só que é o mesmo celular.

Tentei mudar as configurações do App no celular, tanto do Galaxy Wear quanto do Galaxy Watch 4 Manager, retirando restrição de uso por economia de bateria e aumentando a quantidade de permissões do app mas não funcionou. Pode ser em 15 segundos ou 3 dias após conectar o relógio ao celular, eventualmente ele se desconecta e fala que é necessário resetar e configurar o relógio novamente para se conectar ao celular "novo". 

Alguém ai já passou por isso ;(

Já tinha em mente em trocar meu celular por um Samsung no futuro, tanto é que já esperava alguns problema aqui ou ali de conexão e compatibilidade. Mas realmente não queria ter que fazer essa troca agora.

6 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Felipe,

é assim mesmo. Provavelmente você mexeu em alguma configuração de despareou o Watch 4 com seu smartphone. Quando isso acontece o smartphone passa a ser enxergado como "novo dispositivo".

Detalhe: todas as vezes que se instala um Galaxy Watch (qualquer modelo) em um novo dispositivo, o smartwatch precisa ser restaurado de fábrica. Não me pergunte o porquê, mas é assim sempre (tenho quatro Galaxy Watch de modelos distintos).

É por isso que é aconselhável fazer o backup de tempos em tempos nos Galaxy Watch, e não deixar de fazer um backup antes de "fuçar/brincar" com o briquedinho novo.

Não sei dizer neste momento se você consegue fazer o backup diretamente pelo relógio, mas sugiro tentar. Além disso, afirmo que, se um backup não for possível neste momento, então terá que fazer a restauração caso queira usar o pareamento com o smartphone, mas terá que instalar aplicativo por aplicativo depois de tudo pronto. Boa sorte.

Att.
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Wearables
Seu Note 8 tá na 12.5? Pois depois que eu atualizei o do meu irmão ele fica desconectando do Wi-Fi e Bluetooth toda hora
0 Kudos
Jhow2
Beginner Level 2
Wearables

Tenho o mesmo problema, mesmo Galaxy watch e modelo do celular, vou acompanhar aqui torcendo por uma solução, e se encontrar algo posto aqui.

Obrigado 

0 Kudos
rogeriodss
Beginner Level 2
Wearables

Tenho o mesmo modelo de celular e relógio e estou com o mesmo problema, tive que resetar algumas vezes e ainda não entendi o problema.

0 Kudos
Ciriellus1
Beginner Level 2
Wearables

Eu sequer consigo conectar. A configuração fica um bom tempo em 81% e depois aparece mensagem de erro. Alguém sabe como solucionar?

0 Kudos
leoverdeart
Beginner Level 2
Wearables

Não sei se a resposta ainda valerá pro Felipe, mas aí vai minha "solução" até o momento: Uso o redmi note 8 há alguns anos, e comprei o Watch 5 pro. Na primeira semana ele se desconectou e eu não procurei muito por soluções. Achei a opção de transferir o relogio a outro dispositivo, mas falhou inumeras vezes e eu apenas restaurei o relogio e instalei/atualizei tudo de novo (um saco, demorado o processo e dando alguns erros fazendo com que eu reiniciasse o processo). Hoje, na data desse comentário aconteceu novamente. Dessa vez eu optei por tentar fazer a transferencia, e o fiz, por varias vezes sem sucesso. Depois de reisntalar o app Wear da Samsung, quando finalmente consegui que o app e o relogio iniciassem a transferencia, ela parava nos 80% ou mais de duas maneiras: 1 - dava mensagem de erro e parava. 2 - o relogio voltava pra tela inicial sem dar mensagem de erro enquanto o app no celular continuava travado. Em um desses erros número 2, eu tive a ideia de tentar forçar uma interação do relogio com o aparelho, então eu abri a tela de editar a watchface e toquei em abrir no celular, e magicamente, o app saiu da tela travada em 80% e foi pra edição de watchface, então eu apenas voltei pra tela inicial e os aparelhos estavam conectados. Estou agora observando quando vai ter a nova desconexão. O próprio app informa que a desconexão aconteceu porque dados do google play foram apagados. Não sei nem quais dados, e nem quando isso pode ter acontecido.

0 Kudos