- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-27-2025 08:31 PM
WearablesOlá pessoal
Estou escrevendo este post para compartilhar uma experiência extremamente frustrante e buscar a opinião (e talvez ajuda) de vocês. Eu e minha esposa somos donos de um Galaxy Watch 5 e um Galaxy Watch 4, respectivamente. Compramos os relógios confiando na marca Samsung e, principalmente, na promessa de resistência à água, que, como todos sabem, é divulgada como adequada para natação.
Pois bem, no último fim de semana, usamos nossos relógios na piscina e, segundos depois de entrar, o resultado foi um desastre!
- Meu Galaxy Watch 5 simplesmente não liga mais. Morreu completamente.
- O Galaxy Watch 4 da minha esposa entrou em um loop infinito de ligar e desligar, tornando-se inútil.
O pior é que ambos estão fora da garantia. No entanto, sabemos que um produto anunciado para natação não deveria falhar dessa forma. Isso cheira a VÍCIO OCULTO, um defeito que já existia mas só apareceu com o uso "normal" e esperado.
Pesquisando online, vi que não estamos sozinhos. Há INÚMEROS relatos de usuários, tanto no Brasil quanto fora, com os mesmos problemas em Watch 4, Watch 5 e até outros modelos. Os relógios param de funcionar após nadar, e a Samsung muitas vezes se recusa a reparar, alegando dano por líquido – um absurdo para um produto vendido para nadar!
A própria Samsung informa uma vida útil esperada de 4 anos para seus wearables. Nossos relógios falharam muito antes disso! O STJ já decidiu que o fornecedor responde por vícios ocultos durante a vida útil, mesmo fora da garantia.
Para piorar, meu contato com o suporte foi péssimo:
- No dia 26/05, recebi códigos de postagem
- No dia 27/05, fui aos Correios e... OS CÓDIGOS ERAM INVÁLIDOS!
- Liguei de novo e me pediram 72 HORAS só para "analisar" o problema dos códigos!
É um descaso total! A gente paga caro por um produto top de linha, confia na propaganda, e na hora que um diferencial (resistência à água) é testado em condições normais, ele falha e a empresa cria dificuldades?
Alguém mais passou por isso? Conseguiram alguma solução da Samsung? Tenho dois irmãos advogados e eles disseram que com a samsung é só na justiça. Algúem já conseguiu resolver de outra forma? Se não, vou ter que ajuizar a ação, infelizmente.
Estou extremamente decepcionado. A confiança na marca foi para o ralo, junto com nossos relógios.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-12-2025 10:18 PM
WearablesAtualização do caso:
Abri uma reclamação no consumidor.gov.br. A samsung me enviou mais dois códigos, mas somente um deles funcionou. Enviei um dos produtos (pois somente um dos códigos funcionou) e adivinhem? Problema de oxidação com necessidade de troca de quase todos os componentes do relógio. O preço? Quase o dobro de um novo. Isso mesmo, quase o dobro.
Solicitei novo código para a Samsung via consumidor.gov.br e expliquei o retorno da autorizada, mas não obtive mais retorno.
Já estou separando os documentos que me foram solicitados para judicializar.
Eu casa eu tenho vários produtos da Samsung, mas infelizmente a marca está ficando cada vez pior. Agora entendo porque itens da Apple são tão valorizados. Infelizmente lidar com a Samsung está sendo desgastante demais e, pelo que eu vi de centenas de reclamações sobre a mesma coisa, somente judicializando mesmo.
É uma pena a marca tratar os consumidores com tanta falta de respeito.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-13-2025 02:10 AM
WearablesOlá EricRith
Estamos acompanhando sua postagem e verificamos que o seu caso está em andamento
Caso surja qualquer dúvida, não hesite em nos contatar pelo WhatsApp.
Segue o link: https://wa.me/551140040000