Original topic:

Galaxy Watch Active 2 é inútil

(Topic created on: 12-16-2020 12:17 AM)
1176 Apresentações
Cleberf
Active Level 1
Opções
Wearables

Tenho um galaxy watch active 2 e só continuo usando para não “jogar meu dinheiro fora”. Vamos aos fatos: 

1- Como monitor de atividades físicas é um fiasco, tem umas tela monocromáticas horríveis, monitor  de musculação é inútil, monitor automático de atividades demora para ativar e desativar, logo, é inútil;

2- Não serve para uso no ciclismo pois a tela fica apagada, isso mesmo, não consigo deixar a tela do Strava ligada, tenho que tirar a mão do guidão e abaixar e levantar para tela ligar, logo, é inútil também;

3- Não é possível programar zona alvo de batimento cardíaco. Acreditem, monitores de 100 reais fazem isso mas o top da Samsung não faz. 
4- Não tem opção de treinos intervalados.

Concluindo, é um enfeite de braço enorme e caro, com bateria de baixa duração, cheio de funções fúteis e sem o básico para uso esportivo. Lembrando que, contar passos e medir frequência, qualquer aparelhinho chinês faz.

14 Respostas
FaOliv
Active Level 9
Wearables
???

Uma pena não ser útil pra vc .

pois uso e abuso desse dispositivo , super prático e funcional.

Só decepciona na bateria .

pra isso uso com frequência o amazfit gtr
Cleberf
Active Level 1
Wearables
Você consegue configurar zonas de frequência cardíaca, deixar a tela acesa ao utilizar stava, configurar treinamento intervalado e utilizar com um mínimo de funcionalidade na musculação?
0 Kudos
FaOliv
Active Level 9
Wearables
pra isso o amazfit gtr é mais completo kkk

apesar de eu não usar o strava
0 Kudos
Wearables
Em relação ao uso com o Strava, ele não funciona bem mesmo. Faço daí assim. Uso o Samsung health sincronizando com a conta do Strava(não uso o aplicativo dele. Nem tenho instalado). Em relação a zonas cardíacas, quando tu faz um exercício ele já mostra ali no aplicativo Samsung health o gráfico, aeróbico, anaeróbico, etc. Em relação a treinos intervalados, quando tu esta fazendo uma corrida, por exemplo, e quer mudar pra outra coisa no próprio visor do relógio já tem a opção de mudar de exercício.
0 Kudos
Cleberf
Active Level 1
Wearables
Amigo, zona cardíaca alvo são os objetivos do treinamento e não aferição do que ocorreu e treinos intervalados são uma espécie de cronômetro com períodos diferentes para intensidades diferentes.
0 Kudos
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Monitor automatico registra, salvo engano, apos 10min de atividade iniciada, exemplo, vc anda 10 minutos e ai ele entende que vc esta em caminhada, ou pedala 10 minutos e ele incia o exercicio pedalada...

Pelo Wearables vc consegue editar algumas coisas e pelo proprio app vc pode configurar quais dados quer que o relogio mostre, ex: em corrida vc pode colocar pra mostrar a tela dividida em ate 3 partes com o centro mostrando os batimentos, distancia percorrida embaixo e tempo em cima, ou a distancia em destaque no meio, batimento embaixo e tempo em cima, vc ve o que é melhor...

A tela apagada é facil, desative a economia e deixe a tela ativada "full time" quando sair pra pedalar... eu particularmente não fico checando o relogio durante o pedal, no maximo uma olhada no ciclocomputador e quando paro vejo ou aciono algo no relogio. Mas isso é costume e gosto de cada um. O Strava realmente não é lá aquelas coisas em termos de desenvolvimento para esses aparelhos, funciona mas daquele jeito. O foco deles é Garmin, Polar e etc, os especificos e que provavelmente pagam por isso...

Nunca tentei programar zona alvo, mas realmente é algo que poderia ser sugerido e adicionado em uma proxima atualização.

Treino intervalado ou mudança de exercicio durante sessão de treinos é so dar pausa no exercicio atual e iniciar novo, ele cria a sequência e registra a alternância pra gerar o relatorio depois no app.

Cleberf
Active Level 1
Wearables
Obrigado por responder mas insisto, sem zona alvo de batimento cardíaco não tem como evoluir nos treinos. Preciso subir minha frequência cardíaca até a zona alvo, receber o alerta, baixar para próxima zona alvo, e assim vai. A tela fica apagada em qualquer configuração ao utilizar o Strava ou o health, o que impossibilita a execução de treino que precisa de "monitoramento" de velocidade, frequência cardíaca, etc. Estamos falando de um dispositivo caro, com nome "sport" e com funções insuficientes até para atividades recreativas.
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Meu conselho é que vc crie uma postagem ou envie direto para os moderadores essas sugestões, explicando os pontos para que eles levem a Samsung e isso possa virar uma atualização. Se conhecer algum outro dispositivo que ja faça, indique o nome tambem.
AlexandreAl
Active Level 1
Wearables
Exitem alguns apps para prática de esporte na Galaxy Store. Acho que vale explorar um pouco. Mas acredito que vc não vai conseguir a experiência de Polar / Garmin que são voltados para prática de esporte. Gosto do Active 2 pelo smart que é, posso ouvir música, fazer pagamentos, telefonar, ou seja, posso sair de casa sem o celular.
0 Kudos