Tópico original:

Galaxy Watch Active 2 - Dano por água

(Tópico criado em: 03-16-2022 02:10 PM)
2251 Exibições
ricardo3003_
Active Level 1
Opções
Wearables
Estou aqui para expor a minha indignação e insatisfação para com a Samsung.
Sou cliente faz um bom tempo e a pouco mais de um ano adquiri uma Galaxy Watch Active 2 através da campanha compre um S20+ e ganhe o Watch. 4 mil reais, o valor já estava embutido.
Pois bem, recentemente o mesmo apresentou problema após o contato com água, uma simples imersão em piscina de 1 metro de profundidade, acreditem se quiser.
Levei até a assistência, pagando 35 reais pela análise. Resultado, oxidação, dano por água e 1168 reais para o reparo. 
Não aceitei o reparo, peguei o aparelho de volta e entrei em contato com o atendimento da Samsung para explicar a situacao, onde na ocasião, pediram que o aparelho fosse enviado para outra assistência via correios.
A análise resultou em dano por água, mas agora no valor de 1685,82 reais.
Samsung, o aparelho é resistente a água, no manual estão dispostas todas as situações que o aparelho pode ou não ser submetido. Por que ao término da garantia isso acontece?
Há diversos relatos de clientes insatisfeitos pelo mesmo motivo, vocês não percebem a presença do vício oculto nesse aparelho? Está no art. 23 do CDC.
14 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, RickMc. Lamentamos pelo ocorrido, provavelmente você teve o atendimento de um de nossos analistas, quando foi solicitado o envio pelos correios, e neste caso não intervimos no valor cobrado.
Havendo o interesse em realizar o reparo, mediante aprovação do orçamento estamos à disposição.

0 Kudos
ricardo3003_
Active Level 1
Wearables
Olá Aline, obrigado pela resposta, no entanto não resolve meu problema. Na verdade, aumenta mais a minha indignação.
Como vocês podem ter coragem de querer que um cliente pague um valor exorbitante desse para arrumar uma aparelho que apresenta vício de qualidade?
E outra, em quais casos vocês interveem?
Parece que a Samsung escolheu esse mês para me tirar do sério.
Já abri reclamação no Procon. Vou no Pequenas Causas se necessário, só pelo tipo de atendimento indiferente que tenho tido por parte de vocês.
0 Kudos
Van5
Beginner Level 2
Wearables

Aconteceu a mesma coisa com o meu, entrei na piscina e parou de funcionar. Enviei para a assistência técnica e, depois que informaram sobre a oxidação, abri um chamado direto na Samsung alegando o vicio oculto = ganhei o reparo como "cortesia".

ricardo3003_
Active Level 1
Wearables
Felizmente, a Samsung autorizou o reparo como cortesia, mas apenas após cadastro da reclamação no Consumidor.gov.
Christiprestes
Active Level 1
Wearables
Pessoal! O meu aconteceu a mesma coisa, não mandei ainda para assistência, mas acho que é isso quenirao me.dizer...já estou preparando ação judicial
0 Kudos
Samsung_QFNxEiV
Beginner Level 2
Wearables

Oi Cris, vv entrou com ação? O meu aconteceu a mesma coisa!!!😭

0 Kudos
RafaLuz
Active Level 1
Wearables
Esse problema é recorrente com o relógio... eu tinha um gallaxy watch 3 e quando entrei na piscina ele estragou... levei na assistência técnica e a Samsung alegou falta de peça, e devolveu o meu dinheiro com juros e correção. Com a devolução do dinheiro, comprei um Gallaxy watch 4, mais caro, mas diferente do outro, já possuía marcador de exercício aquático. Após um mês de compra, quando fui praticar atividade física em piscina, o relógio não aguentou 3 braçadas e danificou novamente. Passou quase 20 dias ma assistência técnica e me entregaram ontem.

O relógio não entrega o que é prometido. Irei testar novamente na natação semana que vem e se danificar irei entrar com uma ação contra a samsung por propaganda enganosa, porque diferente do galaxy 3 eu comprei esse outro exatamente por prometer uso em atividades de natação.
DiCassia
Active Level 1
Wearables

PRecisa entrar na piscina não, eu só lavei as mãos com ele. Entrou água. A cola do display não fixa. 

0 Kudos
George6
Beginner Level 2
Wearables

O meu Galaxy Watch BT (46mm) aconteceu a mesma coisa. Ganhei de presente em natal de 2020 e agora deu defeito "oxidação". Levei na assistência e me cobraram 1512,00 reais, além de pagar 45 reais para análise. Não autorizei o orçamento, muito caro. Abrir uma reclamação consumidor.gov e eles pediram para enviar o produto pelos correios. Estão exigindo a NF para fazer o reparo por "cortesia". Disse que foi um presente, como eu teria posse da NF? Eu fico identificando várias reclamações sobre essa oxidação e a SAMSUNG não toma providências.