Tópico original:

MINHA EXPERIÊNCIA COM GALAXY FIT3

(Tópico criado em: 12-06-2024 10:40 PM)
70 Exibições
henrique_apcria
Active Level 7
Opções
Wearables
---

Minha Experiência com o Samsung Galaxy Fit 3: Expectativas vs. Realidade

Adquiri recentemente o Samsung Galaxy Fit 3, animado pela ideia de integrar mais um dispositivo ao meu ecossistema Galaxy. No entanto, minha experiência acabou sendo frustrante em diversos aspectos. Vou compartilhar aqui o que vivi nesses primeiros dias e também o que observei de outros usuários.

---

1. A Falta de Proteção na Tela: Um Grande Problema

Com apenas dois dias de uso, a tela do meu Galaxy Fit 3 sofreu dois arranhões graves, como mostrado nas imagens. Foi uma surpresa extremamente negativa, especialmente vindo de uma marca como a Samsung, que normalmente oferece proteções como o Gorilla Glass em seus produtos.

image

O que eu esperava?

Se o Galaxy Fit 3 tivesse a proteção Gorilla Glass DX+ da Corning, minha experiência seria completamente diferente. Esse tipo de revestimento é ideal para dispositivos vestíveis porque:

Protege contra arranhões e impactos.

Aumenta a claridade ótica, facilitando a leitura ao ar livre.

Proporciona maior durabilidade da tela ao longo do tempo.

Infelizmente, o Galaxy Fit 3 não conta com nenhuma proteção semelhante, o que o torna extremamente vulnerável, especialmente para pessoas como eu, que trabalham no campo e lidam com terra e poeira.

Agora, sou forçada a usar películas protetoras, o que acaba sendo um gasto adicional e diminui a experiência estética do produto.

---

2. Funcionalidades Cortadas que Fazem Falta

Embora eu soubesse que o Galaxy Fit 3 era uma pulseira de entrada, certos cortes foram decepcionantes, como:

Ausência de carregamento sem fio.

Sem NFC para pagamentos.

Falta de microfone para atender chamadas.

Sem GPS embutido.

A limitação mais frustrante, no entanto, foi a ausência de um vidro resistente na tela, como o Gorilla Glass DX+, que poderia ter agregado valor sem um custo muito alto.

---

3. Problemas de Conectividade

Outro ponto que me decepcionou foi a conectividade. Utilizo o Galaxy Fit 3 com meu Samsung Galaxy S20 FE, e desde o início enfrentei problemas com desconexões constantes. Às vezes, preciso reiniciar a pulseira para que ela volte a sincronizar, algo que impacta diretamente a experiência de uso.

---

4. Experiências de Outros Usuários

Pesquisei em fóruns e redes sociais para entender se meus problemas eram isolados, mas encontrei diversos relatos semelhantes. Alguns pontos destacados por outros usuários foram:

Fragilidade da tela: Vários comentários sobre arranhões em poucos dias de uso.

Problemas de conectividade: Desconexões frequentes com diferentes modelos de smartphones Galaxy.

Durabilidade limitada da carcaça: As bordas de alumínio, embora bonitas, são muito propensas a arranhões.

O que outros usuários também desejavam?

“Se o Galaxy Fit 3 tivesse o Gorilla Glass DX+, ele seria a melhor pulseira inteligente do mercado em sua faixa de preço.”

---

5. Conclusão: O Que Poderia Ser Melhor

Apesar de seu preço acessível e boa integração com o ecossistema Galaxy, minha experiência com o Galaxy Fit 3 foi marcada por frustrações. Para quem precisa de um dispositivo resistente, ele não é a melhor escolha sem proteções adicionais, como películas e capas.

Minha sugestão para a Samsung:

Adicionar uma proteção como o Gorilla Glass DX+ da Corning seria um diferencial enorme. Isso não apenas aumentaria a durabilidade, mas também proporcionaria mais confiança ao usuário.

Enquanto isso, meu conselho para quem está considerando a compra do Galaxy Fit 3 é investir em proteções extras desde o início.

20 Comentários
henrique_apcria
Active Level 7
Wearables
A questão não é a tela ser frágil a rachaduras ou trincos, mas sim a vulnerabilidade a arranhões. Eu mencionei a falta de uma certificação básica, como o Gorilla Glass DX, algo simples que poderia ser implementado. Sei que um fit não é um tanque de guerra, mas é frustrante pensar que, toda vez que faço exercícios ou alongamentos no chão, o atrito inevitavelmente irá causar danos.

As funcionalidades que eu procurava eram básicas: medir passos, oxigenação e sono. As demais funções, como as de saúde, não são comparáveis aos relógios da Samsung, que oferecem medições muito mais precisas. Sobre a compra, eu já sabia que o dispositivo não teria funções como NFC ou medições cardíacas confiáveis (mesmo que anunciadas, não funcionam corretamente).

Minha única expectativa real era que o produto contasse com a especificação Gorilla Glass DX, e nem isso foi atendido.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, Henrique. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar. Pedimos por favor que entre em contato em um de nossos Canais Digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
HenriqueDG
Active Level 5
Wearables
Comprei, não me arrependo e recomendo, produto ótimo, lindo, ótima conexão e ótima tela
marcostarg
Active Level 3
Wearables
Minha mi Band 6começou a apresentar problemas na tela hoje dps de 4 anos de uso.
Vim ver se os problemas da Mi Fit já tinham sido resolvidos porque gosto bastante dos recursos dela, mas infelizmente continua cheia de bugs pelo visto e vou ter que comprar outra. Obg pelo post.
0 Kudos
eubarbz
Active Level 3
Wearables
Confesso que eu estava doida pra trocar minha fit 2 pela 3, mas estou repensando. Apesar da 2 ainda me atender bem, pois utilizo apenas para monitoramento de atividades físicas e notificações, as reclamações sobre a tela me deixaram insegura.
henrique_apcria
Active Level 7
Wearables

"Vou publicar outra avaliação após três semanas de uso, com o título: '10 motivos para ter a Fit 3'."
Ednilton
Active Level 7
Wearables
Resumindo: nosso amigo comprou algo sabendo das limitações. E pior: trabalha no campo. O produto não é para esse uso. Tudo o que ele reclamou não faz sentido, pois o produto não garante isso.
Realmente não entendi as reclamações....
0 Kudos
henrique_apcria
Active Level 7
Wearables
Entendo seu ponto de vista, mas acho que algumas questões precisam ser esclarecidas. Quando comprei o Galaxy Fit 3, eu já sabia que ele era um dispositivo de entrada e que não teria recursos premium. O que eu não esperava era que a tela fosse tão frágil a ponto de sofrer arranhões profundos com pouquíssimos dias de uso normal.

A Samsung pode até não vender o Fit 3 como um dispositivo ultrarresistente, mas também não deixa claro que ele é tão vulnerável. Se outros dispositivos vestíveis de preço similar oferecem vidros mais resistentes, por que a Samsung não poderia ter feito o mesmo? Isso não seria um pedido absurdo, e sim uma melhoria básica que aumentaria a vida útil do produto.

Sobre eu "trabalhar no campo", isso não significa que eu deveria aceitar um produto frágil. Mesmo quem trabalha em escritório ou pratica esportes ao ar livre pode querer um relógio mais durável. Smartwatches e smartbands são feitos para serem usados no dia a dia, e o mínimo que se espera é que suportem o uso cotidiano sem arranhões tão fáceis.

Além disso, os problemas de conectividade que mencionei não são questão de expectativa, e sim uma falha real. Se um dispositivo da Samsung não se mantém conectado de forma estável com um smartphone da mesma marca, isso é um problema técnico que pode e deve ser corrigido.

Minha crítica não é sobre esperar que o Fit 3 seja um smartwatch topo de linha, e sim sobre melhorias viáveis que tornariam o produto muito melhor sem aumentar muito o custo. Afinal, se ninguém apontar os pontos fracos, como os fabricantes vão melhorar seus produtos?

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables
Olá, henrique_apcria. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
henrique_apcria
Active Level 7
Wearables
"Agradeço pelo retorno, mas gostaria de destacar que o atendimento via link automatizado acaba sendo pouco eficaz para problemas físicos nos produtos. Seguir esse caminho muitas vezes só gera mais frustração e faz com que os clientes desistam do suporte. Seria muito mais útil contar com um atendimento mais direto e humanizado, que realmente ajudasse a resolver as questões de forma objetiva. Espero que a Samsung possa considerar formas de tornar esse suporte mais eficiente e acolhedor."
0 Kudos