Tópico original:

Modo boa noite automático e Resumos diários automáticos

(Tópico criado em: 07-12-2020 03:14 AM)
2239 Exibições
CEduAlmeida
Active Level 7
Opções
Wearables
*** Após a atualização para a OneUI 2 para o Watch que foi disponibilizada na sexta feira, 25 de setembro de 2020, o resumo diário e o modo boa noite automático voltaram a funcionar normalmente****



Olá comunidade, tudo bem com vocês?
Eu tô aqui pra registrar um pequeno bug nos softwares do relógio em conjunto com smartphones Samsung. 

Anteriormente, quando eu possuía o meu Galaxy Watch e o Galaxy Note9 ambos rodando One U.I 1.0, existia uma sincronia quase perfeita nos Resumos diários e no modo boa noite automático. 

O Watch usava os meus padrões de sono para determinar um horário pra ativar o "Modo Boa Noite" e também usava os sensores para determinar quando eu acordava para mostrar os resumos diários ao amanhecer. 

Então, até aí tudo bem, foi aí que veio a grande atualização do One UI 2.0 e as coisas meio que saíram de sincronia. Por mais que eu mantenha as opções de Resumos diários automáticos e modo boa noite automáticos esses dois recursos nunca mais funcionaram. 

O Watch atualizou do One UI 1.0 para o 1.5 e os recursos continuaram funcionando perfeitamente bem, mas, após o Galaxy Note9 atualizar para o One U.I 2.0 simplesmente esses recursos pararam de funcionar. 

Já redefini ambos os dispositivos, já reativei e desativei o recurso, inclusive já até adquiri outro smartwatch e Galaxy Note achando que era um defeito no meu atual e nada de resolver, o que acaba me deixando apelar pela atualização de software, não sei explicar isso direito pra vocês mas, sei lá, vai ver como mudou do 1.0 pra 2.0 o relógio meio que tinha que acompanhar pra continuar com uma sincronia, o que eu particularmente achei estranho, pois quando atualizou o Watch para o 1.5 mas meu Galaxy Note continuou no 1.0 os recursos ainda funcionavam. 

Falei com alguns amigos que usam Galaxy e eles disseram que nem lembravam que tinham mais essas funções automáticas. 

Então, eu resolvi tirar print pra mostrar pra vocês que a função está lá no sistema, só não funcionam. 

Se alguém assim como eu usava o Watch e um Galaxy Note ou outro Galaxy com essa função de Resumos diários automáticos e pararam de funcionar, por favor me informem, mesmo que não corrijam eu gostaria apenas de saber que minha ideia de software problemático estava correta. 
Segue abaixo os prints mostrando as opções no software Tizen OS (Galaxy Watch Active 2) e também a One U.I 2.0 no Galaxy Note9. 

Fico no aguardo de manifestações dos usuários. 


image


image


image


image


image


image


15 Comentários
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Ontem, recebi uma atualização da One UI 2.1 e o problema ainda continua.
Talvez numa futura atualização do Galaxy Watch esse problema seja resolvido.
0 Kudos
llinops
Active Level 1
Wearables

Sim. Comigo tbm percebi isso. Mas foi depois que o meu Galaxy Watch 46mm atualizou para o One Ui 1.5 que o Modo Boa Noite e o Resumo Diário pararam de funcionar no automático. Acho que o o problema foi a atualização, pois minhas configurações estão iguais a sua e já confirmei que os sensores estão com a permissão ativa nos Serviços de Personalização. 

CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Aham! Aqui também seguem sem funcionar.
llinops
Active Level 1
Wearables
Boa noite amigo, blz? E aí, alguma novidade? Eu tenho buscado mais informações sobre esse nosso problema com o Modo Boa Noite e o Resumo Diário, acabei conversando com usuários da gringa e percebi vários detalhes que fazem com que esses recursos funcionem ou não, mas ninguém tem uma solução definitiva, nem mesmo a Samsung sabe explicar o porquê de funcionar corretamente para uns e para outros não funcionar. Cheguei a conclusão de que o problema é software aliado ao hardware e que pode estar relacionado com N fatores que independem de nós usuários. Confesso que isso me frusta bastante, pois é um recurso incrível, quando funcionando corretamente. Como nesse mês foi anunciado o novo Smartwatch da Samsung, o Galaxy Watch 3 com uma nova versão de software e tal, fiquei tentando a atualizar de relógio, mas devido a incerteza do erro persistir mesmo no modelo mais recente, fico no aguardo de um posicionamento da Samsung ou alguém que possa confirmar o funcionamento correto do recurso. Espero que vc tenha mais sorte do que eu com o seu relógio.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Oi Ilino, tudo bem? Então eu tenho uma novidade no Resumo diário e o modo Boa noite automático. Após a atualização de hoje, dia 25 de setembro, o modo Boa Noite e o Resumo Diário voltaram a funcionar normalmente.

Só pra constar, meu dispositivo é um Galaxy Watch Active2.
0 Kudos
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Eu espero que quando na próxima atualização esse recurso volte.

Outro erro que notei, se você possui um WatchActive2 com batimento cardíaco no modo contínuo, se você tentar usar a watchface Coração Pixel, antes das atualizações (acredito que seja do Samsung Health), o batimento cardíaco não é exibido continuamente. Embora no histórico não há falha no batimento cardíaco, ao invés de exibir o batimento que está sendo registrado, fica uma mensagem "Porque não checar seu batimento cardíaco?"

Quando meu Watch chegou, eu usei por 3 meses essa WatchFace sem nenhum problema, inclusive, se eu dar um reset no Watch e testar a watchface em seguida, o problema não ocorre, após atualizar o Samsung Health o "problema" volta.

São pequenos erros que talvez passem despercebidos, mas eu gosto das coisas em perfeito estado e acredito que você também.
llinops
Active Level 1
Wearables
Pois é cara, isso que é complicado, esses detalhes tbm me incomodam bastante. Já percebi coisas assim tbm e comigo foi algo parecido, nos primeiros meses o Watch funcionava redondinho, essas atualizações só estragaram o relógio. Complicado demais. Mas é pq sou muito detalhista e percebo que vc tbm é. Pode ser que para outros usuários isso não incomode tanto quanto para nós.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Pois é, eu estou torcendo que na próxima atualização do Watch, esse problema seja resolvido.
llinops
Active Level 1
Wearables
Tomara. Mas acho que agora serão apenas atualizações de correções de bugs para mim, se tiver. Mas para vc pode ser que receba a nova versão de SO do Galaxy Watch 3, pois vc tem o Watch Active 2 que é mais recente que o meu Galaxy Watch de 2018.