TĂłpico original:

👟 Passos no Samsung Health ❀

(TĂłpico criado em: 12-06-2021 11:08 PM)
4484 ExibiçÔes
Klevsson
Active Level 5
OpçÔes
Wearables
Salve, pessoal! đŸ€ŸđŸ˜Ž

HĂĄ umas semanas lancei uma dĂșvida aqui sobre a contagem de passos no Samsung Health. Em partes foi sanada, mas ainda estou um tanto intrigado, pra falar a verdade.

image

EntĂŁo vamos lĂĄ! đŸ€™

AtĂ© o mĂȘs passado eu usava o Galaxy S10 + Fit2. Migrei pra o Note 20 Ultra + Watch4 (Uhuu kkkkk). 

Pelo que eu entendi, o app Health tem a opção de registrar os passos do (1) Celular, ou (2) do relĂłgio/band, ou (3) de ambos - o que pra mim nĂŁo faz muito sentido, pois se vocĂȘ usa um Wearable contigo 24h, ele Ă© quem vai registrar com mais exatidao quantos passos diĂĄrios vocĂȘ dĂĄ. 

Daí quando eu usava a Fit2, eu sempre deixava a opção para exibir apenas os passos dela, e não os do Celular ou de ambos. Pois pensa comigo:
- Se vocĂȘ anda 100 passos com o relĂłgio/band no pulso, ele mostra no contador do Health "100 passos";
- Se vocĂȘ anda 100 passos com o celular no bolso (sem usar nada no pulso), ele mostra no contador do Health "100 passos";
- Agora, se vocĂȘ anda 100 passos usando ambos (relĂłgio/band no pulso + celular no bolso) ele mostra no contador do Health, 200 passos. đŸ€·â€â™‚ïž

DaĂ­ gostaria de saber...

1ïžâƒŁ Como fazer pra desvincular a Fit2 de vez da minha conta do Health, porque quando eu clico na opção pra escolher quem vai exibir os passos, nĂŁo aparece sĂł o Watch4, mas sim ainda a Fit2.

Na opção "Todos os Passos" perceba que o Galaxy Watch4 é citado, mas não separadamente.

image
Quero que suma a Fit2 e fique sĂł o Watch4

2ïžâƒŁ Resolvendo essa questĂŁo, vem uma outra dĂșvida... Na aba Atividade DiĂĄria (que tem o coração com os trĂȘs "circulos" das metas do dia), nĂŁo hĂĄ uma opção tambĂ©m de distinção entre os passos registrado sĂł pelo relĂłgio/band, celular ou ambos. Ou seja, mesmo conseguindo mudar na parte dos Passos para exibir sĂł os do Wearable, na Atividade DiĂĄria vai sempre registrar o de ambos. 

image

DaĂ­ como eu disse, se vocĂȘ der 4.000 passos no dia, mas esteve com o seu celular no bolso metade do tempo, ao final do dia vocĂȘ vai ter um registro por volta de 6.000.

Sei que pode parecer meio confuso, mas isso me dĂĄ uma certa "agonia" kkkkkk Porque eu gostaria de ver apenas os passos reais mesmo, entende?

Acredito que essa dĂșvida paire a mente de outras pessoas tambĂ©m. 

Se alguĂ©m souber como resolver isso, dĂĄ uma luz aĂ­! 💡

--
Forte Abraço! 👊😉
12 ComentĂĄrios
Rita_
Active Level 10
Wearables
Se vc pausar a contagem de passos do celular, nĂŁo irĂĄ registrar apenas os passos do relĂłgio.Screenshot_20211207-205106_Samsung Health_19197_1638921066.jpg
Klevsson
Active Level 5
Wearables
Cara, valeu mesmo! 👏😅 Algo tĂŁo Ăłbvio kkkkkkk Quanto a ainda aparecer lĂĄ a Galaxy Fit2 lĂĄ nas opçÔes de passos (mesmo eu jĂĄ tendo passado pra outra pessoa), sabe como remover?
Rita_
Active Level 10
Wearables
Vou pesquisar aqui, se eu descobrir algo sobre isso, eu comento aqui ok.
Klevsson
Active Level 5
Wearables
Tá joia! 👍
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Pra remover a smartband, somente apagando seus dados no Samsung Health e começando do zero. Cada dispositivo que vocĂȘ utiliza para rastrear sua atividade gera um "log" que fica armazenado em sua conta no Shealth que, desse modo, lhe oference um histĂłrico de toda sua atividade pra ser acessado quando quiser fazer comparaçÔes e/ou melhorias em seu treino.
Klevsson
Active Level 5
Wearables
Hummm, entendi. Faz sentido mesmo. Valeu! đŸ€™
0 Kudos
Rita_
Active Level 10
Wearables
Olå Klevsson, eu fiz umas pesquisas e infelizmente não tenho uma smartband ou smartwatch pra testar aqui, mas pelo que eu entendi o Galaxy fit2 funciona integrado ao app Samsung health e ao app Galaxy Wearable que permite configurar tudo do smartband e smartwatch, sugiro vc fuçar as configuraçÔes do app Galaxy Wearable se ainda não o fez e fazer testes pra ver se a smartband vai se remover lå nas opçÔes de fontes de contagens de passos. Ao analisar as configuraçÔes existentes no menu do aplicativo Galaxy Wearable tem a opção desconectar para remover a conexão da fit2 com o seu celular em seguida vå em configuraçÔes do seu celular>conexão > clique em Bluetooth > clique onde estå pareado a fit2 e no ícone das engrenagens clique em desparear.

Outro teste que vc pode tentar Ă© ir no app Galaxy Wearable e no menu> gerenciar exercĂ­cios na fit2 > remover exercĂ­cios faz os testes aĂ­ pra ver se funciona 😁
Klevsson
Active Level 5
Wearables
Beleza, meu irmão! Valeu mesmo pela ajuda. Tentarei sim 😉👍
gustavoaorati
Active Level 1
Wearables
Recentemente o app mudou e a contagem de passos tb, olha o q aparece agora 1643324408018_1643324408010_0.jpg
0 Kudos