Tópico original:

👟 Passos no Samsung Health ❤

(Tópico criado em: 12-06-2021 11:08 PM)
4485 Exibições
Klevsson
Active Level 5
Opções
Wearables
Salve, pessoal! 🤟😎

Há umas semanas lancei uma dúvida aqui sobre a contagem de passos no Samsung Health. Em partes foi sanada, mas ainda estou um tanto intrigado, pra falar a verdade.

image

Então vamos lá! 🤙

Até o mês passado eu usava o Galaxy S10 + Fit2. Migrei pra o Note 20 Ultra + Watch4 (Uhuu kkkkk). 

Pelo que eu entendi, o app Health tem a opção de registrar os passos do (1) Celular, ou (2) do relógio/band, ou (3) de ambos - o que pra mim não faz muito sentido, pois se você usa um Wearable contigo 24h, ele é quem vai registrar com mais exatidao quantos passos diários você dá. 

Daí quando eu usava a Fit2, eu sempre deixava a opção para exibir apenas os passos dela, e não os do Celular ou de ambos. Pois pensa comigo:
- Se você anda 100 passos com o relógio/band no pulso, ele mostra no contador do Health "100 passos";
- Se você anda 100 passos com o celular no bolso (sem usar nada no pulso), ele mostra no contador do Health "100 passos";
- Agora, se você anda 100 passos usando ambos (relógio/band no pulso + celular no bolso) ele mostra no contador do Health, 200 passos. 🤷‍♂️

Daí gostaria de saber...

1️⃣ Como fazer pra desvincular a Fit2 de vez da minha conta do Health, porque quando eu clico na opção pra escolher quem vai exibir os passos, não aparece só o Watch4, mas sim ainda a Fit2.

Na opção "Todos os Passos" perceba que o Galaxy Watch4 é citado, mas não separadamente.

image
Quero que suma a Fit2 e fique só o Watch4

2️⃣ Resolvendo essa questão, vem uma outra dúvida... Na aba Atividade Diária (que tem o coração com os três "circulos" das metas do dia), não há uma opção também de distinção entre os passos registrado só pelo relógio/band, celular ou ambos. Ou seja, mesmo conseguindo mudar na parte dos Passos para exibir só os do Wearable, na Atividade Diária vai sempre registrar o de ambos. 

image

Daí como eu disse, se você der 4.000 passos no dia, mas esteve com o seu celular no bolso metade do tempo, ao final do dia você vai ter um registro por volta de 6.000.

Sei que pode parecer meio confuso, mas isso me dá uma certa "agonia" kkkkkk Porque eu gostaria de ver apenas os passos reais mesmo, entende?

Acredito que essa dúvida paire a mente de outras pessoas também. 

Se alguém souber como resolver isso, dá uma luz aí! 💡

--
Forte Abraço! 👊😉
12 Comentários
Ana2022
Beginner Level 2
Wearables
Diz que não haverá dupla contagem, mas no meu caso está acontecendo dupla contagem sim e não encontro mais a opção de pausar a contagem do celular. Ficou muito ruim, pois na contagem de passos aparecem apenas os passos do Fit2, mas na atividade diária aparece uma contagem de passos muito maior e não consigo configurar de outro jeito... Alguém tem uma ideia pra resolver isso?
0 Kudos
Ana2022
Beginner Level 2
Wearables
Estou com o mesmo problema... contagem de passos maior do que deveria na "atividade diária", pois não tem mais a opção de pausar a contagem do celular. Ficou muito ruim!!!!!! Alguém já conseguiu resolver isso?
0 Kudos
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Olá amigo.
Eu entendi sua dúvida, bem de acordo com a Samsung, quando você vai em Samsung Health > Passos > Menu de três pontos e escolher a opção "Sobre passos" eles descrevem exatamente sua dúvida, quando usamos uma smartband/pulseira, os passos são contados separadamente, mas quando se uma um Galaxy Watch os passos são contados com mais precisão e utilizam dados coletados entre suas pernas, e seu braço para gerar uma contagem mais precisa, mas nunca duplicada, caso queira, você pode usar a opção "sincronização frequente" essa opção sincroniza os dados coletados do seu telefone, que geralmente mede as pernas com mais frequência e coloca os dados no seu relógio, desse jeito você raramente vai notar dados diferentes entre seu relógio e seu telefone.
0 Kudos