Tópico original:

Samsung Health x Strava

(Tópico criado em: 05-22-2023 05:23 PM)
1543 Exibições
jeeebarbosa
Beginner Level 4
Opções
Wearables

Olá, tudo bem?

Alguém pode me ajudar, por favor?!

Tenho um Watch 4, e todas as minhas atividades eu registro pelo Samsung Health, porém gostaria que sincronizasse com o Strava para que o Strava "suba" o registro para outro app (SISRun, registro de treino de corrida do meu personal).

Eu corro na rua e na esteira... Corrida indoor sincroniza com o Strava?

Já tentei, testei e não deu... Agradeço quem puder me ajudar!

9 Comentários
edivan_stt
Expert Level 1
Wearables
Até pouco tempo atrás sincronizava.
jeeebarbosa
Beginner Level 4
Wearables

atividade indoor mesmo? corrida de esteira?

poxa... tentei aqui e nada

0 Kudos
danieltnes
Active Level 6
Wearables
Nunca consegui sincronizar com o Strava... todas as minhas informações ficam fragmentadas
0 Kudos
Lnd091
Active Level 3
Wearables
Eu subia as corridas/caminhadas ao ar livre até 30/04, o samsung health atualizou e parou de sincronizar, tem gnt falando q o problema é o strava q tá barrando pq outros dispositivos de outras marcas tbm pararam de sincronizar
0 Kudos
Members_a0fjEHr
Beginner Level 3
Wearables

Opa, tenho um Watch 5. Pra mim só sincronizou quando eu instalei o Strava no relógio, mas tive que habilitar diversas coisas no samsung health e tb no strava via desktop.

Mesmo assim, acho super ruim. O negócio foi mal bolado kkkk. Pra atividade ficar registrada em ambos, só posso correr pelo Strava do relógio. Se eu corro pelo Samsung Health os dados ficam todos desconfigurados no Strava.

Já a corrida indoor sincroniza normal, mas com péssima qualidade, não sei o que fazer. Na esteira bate 10k com pace ~6 e no relógio bate 6,5k, com um pace ~9, fora da realidade.

Tb tenho muito problema no gps do relógio quando estou na rua.

@samsung, falta a funcionalidade de corrida indoor

0 Kudos
patriciadeassis
Active Level 1
Wearables
"Atividades sem dados de GPS associados não poderão ser sincronizadas". Como corrida indor não usa GPS, não sincroniza.
https://support.strava.com/hc/pt-br/articles/360049395572-Samsung-Health-e-Strava
0 Kudos
dthuler
Beginner Level 2
Wearables
Muito ruim! Corrida indoor ou musculação no Samsung Health registra bonito mas não manda para o Strava (eu se tiver GPS)!
Se registro pelo Strava do relógio ele registra com erros, sem opção de calibrar e sincroniza está informações erradas com o Samsung Health. Estou bem frustrado com isso.
Não sei quem limita a sincronização só com GPS (Samsung ou Strava) mas é uma estratégia tosca!
Tinha um Amazfit e sincronizava tudo certinho.
FabioASS
Active Level 1
Wearables
Pessoal, eu enfrentei a mesma questão com o meu samsung watch 6. Os treinos de academia, que são registrados no samsung health nao passam para o strava. O que eu fiz é a chamada gambiarra ou jeitinho, enquanto a samsung e o strava não arrumam.

Você escolhe no seu relógio um treino que exige GPS (eu criei um chamado academia Força/ Aeróbico que exige GPS). Você treina normalmente e ao sair da academia liga o GPS até o relógio identificar a localização, espera 5 segundos e finaliza o treino. Vc pode ligar o GPS antes do treino e depois desligar ou ao final do treino. Na academia não deixo ligado pois gasta bateria e não tem sinal de GPS. Fazendo isto o treino também é compartilhado com o strava.

No strava você pode ocultar o mapa (pois vao ser poucos pontos de GPS). Para contar o esforço relativo no strava tem mais um passo. Você tem de ir no site do strava e marcar que é um treino interno e não de distância (tem de ser no site pois no app não da pra fazer). Além disso, tem de dizer que você quer usar a sua percepção de esforço e não da frequência cardíaca para calcular o esforço relativo (a frequência apesar de aparecer no app, da erro ao usar pra cálculo do esforço relativo).

Assim estou acompanhando os meus treinos de academia no strava enquanto a samsumg e strava não resolve o problema.
RafaelSimoes1
Active Level 1
Wearables

Fábio, vc pode acessar o strava pela guia anônima do celular, ao invés de usar o computador, desta forma o APP não é aberto.