Tópico original:

Samsung Pay pedindo senha com o relógio desbloqueado

(Tópico criado em: 08-18-2023 03:05 PM)
1607 Exibições
Joseeliax
Active Level 2
Opções
Wearables
Assim que comprei o Galaxy Watch 5 em junho era só colocá-lo no pulso, desbloquear e usar o S Pay a vontade, agora fui usar e mesmo que o relógio já estivesse desbloqueado tive que colocar o pin de novo para poder fazer pagamentos. Alguém mais com esse problema? Será um bug ou uma nova função horrível que a Samsung nem nos dá a opção de mudar?
12 Comentários
psouza64
Active Level 3
Wearables
Uso desde o watch 4 e sempre foi assim, estou no Watch 6 e ele pede o PIN no primeiro uso do Wallet, e depois não pede mais.

Se eu não me engano logo depois q vc define o PIN e abre o Wallet ele pergunta se vc quer proteger o Wallet com o PIN. talvez se vc remover o PIN e usar o wallet sem pin, depois configurar um pin novamente pro Watch ele resete essa função.

Mas sinceramente, não vejo isso como um provlema e nunca me incomodou.
Joseeliax
Active Level 2
Wearables
Procurei as opções que você mencionou aqui e ainda não há, provavelmente pq o Watch 4 e 5 ainda não estão na one ui 5. O Samsung pay ainda nem mudou pra Wallet no meu.
psouza64
Active Level 3
Wearables
testei no Watch 4 da minha esposa agora, é em Segurança a opção. Porem se vc remove o PIN ele reseta o Samsung pay, e ao reconfigurar ele exige um PIN. Então é uma medida da segurança da plataforma mesmo.

E é como eu falei, ele pede a senha 1x desde q vc deabloqueou o relogio, se vc abrir o Samsung Pay depois de ter aberto ele 1x desde q desbloqueou o relógio ele não pede mais.
Ryukio
Active Level 8
Wearables
Já aconteceu comigo algumas vezes de mesmo estando desbloqueado pedir a senha.
Acho que deve ser algum reforço de segurança.
O meu é o Watch5.
GuilhermeRio
Active Level 6
Wearables
Reparei que estava acontecendo no meu Watch 5 e agora no watch 6 também. Mas acho que só no primeiro uso depois de desbloquear o relógio.
rodrigo_moreira
Active Level 1
Wearables

eu reparei essa mudança depois que comecei a usar o watch6. independente se o relógio esta desbloqueado ou não, sempre que você for utilizar o Samsung Wallet pra fazer o primeiro pagamento após anteriormente já ter desbloqueado o relógio quando você põe ele no pulso e começa a usar ele, mesmo assim ele vai pedir pra digitar o pin novamente quando você for tentar fazer pagamento por NFC pela primeira vez após o desbloqueio para iniciar o uso do relógio. Não era assim no watch5

Leonardodk
Active Level 4
Wearables
Cara faz um teste no seu watch 6, coloca o temporizador e mexe o braço como se tivesse fazendo exercício e deixa o tempo estourar, faz isso algumas vezes que o relógio bloqueia, conheço 3 pessoas que tiveram esse problema, vê se acontece com vc?
0 Kudos
PedrimCardoso
Beginner Level 2
Wearables
Estou tendo esse problemas no warch 5, antes era só desbloquear uma vez. Agora tenho que desbloquear o relógio, desbloquear o S Pay, e passa um tempo sem usar o S Pay pede senha de novo, fica pouco prático se ficar pedindo senha toda hora
John0987
Beginner Level 3
Wearables
Estou com o mesmo problema, antes colocava a senha apenas para desbloquear, agora tenho que por a senha sempre antes de uma compra, não acho seguro também que outras pessoas vejam colocando a senha no relógio e acho pouco prático...