Tópico original:

Utilizando o Modo Cinema do relógio para fazer... cinema!

(Tópico criado em: 12-10-2024 07:50 PM)
75 Exibições
BTold
Expert Level 5
Opções
Wearables
Fala, Members! No meu post anterior, mostrei uma gambiarra para transformar a SmartTag2 em um controle remoto para automações no Modos e Rotinas. O problema daquele método era que ele precisava, obrigatoriamente, de conexão com a internet para funcionar. Caso você queira conferir, o post está aqui: https://r1.community.samsung.com/t5/acessórios/como-transformar-a-smarttag2-em-um-controle-remoto-pa...

Dessa vez, pensei em uma solução mais eficiente usando o ecossistema do Galaxy Watch. Claro, o relógio já permite controlar a câmera do celular nativamente, mas isso só funciona com o app padrão de câmera. Em outros apps, essa função não existe (pelo que sei, no Galaxy Fit, o controle de câmera é mais universal). Então, adaptei a mesma ideia do post anterior, mas desta vez ativando o Modo Cinema do relógio.

image
Tela do Modo Cinema no Galaxy Watch5

Normalmente, o Modo Cinema é usado para silenciar notificações enquanto você assiste a um filme, mas estou ressignificando essa função com a seguinte automação:

image
Tipo de rotina a criar no Modos e Rotinas

- Ao ativar o Modo Cinema no Galaxy Watch, o Touch Macro (do módulo Routines+) é acionado para executar a ação específica que configurei: tocar no botão exato da tela onde começa a gravação.

- Ao desativar e ativar novamente o Modo Cinema, a gravação é encerrada porque o macro repete o toque no mesmo lugar.

Veja no vídeo abaixo o funcionamento da rotina na prática!

Gravação de tela do S20 FE, funcionamento da rotina criada com touch macro para realizar gravações no Blackmagic sem tocar a tela, a ideia é colocar para gravar estando longe do celular.

Essa abordagem é mais prática e flexível que a anterior, permitindo automatizar várias ações no celular só com o Modo Cinema do relógio. Dá para inventar várias utilidades com essa configuração, mesmo que não exista um controle universal de câmeras no Galaxy Watch.

E aí, o que vocês acham? Já tiveram alguma ideia parecida?
11 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Wearables
- Gente, esse relógio tem de tudo mesmo! 😱
BTold
Expert Level 5
Wearables
E bom que o que não tem, dá pra improvisar hehe.
R_80808
Active Level 2
Wearables
Que relógio incrível amigo!! 😮 Deve ser maravilhoso!!
BTold
Expert Level 5
Wearables
Obrigado R80, ele é demais!
SamHtm
Active Level 3
Wearables
Amigo, o que é esse módulo Routines+?
Como acho essa opção Touch macro?
Tentei aqui no modos e rotinas e não encontrei
BTold
Expert Level 5
Wearables
Bom dia amigo. É necessário baixar o app Good Lock na Galaxy Store, e em seguida, baixar o módulo Routines + dentro dele, na seção Life up. Não sei se está disponível para todos os modelos de celular.1734182528946.jpg1734182528972.jpg
SamHtm
Active Level 3
Wearables
Obrigado! Já tenho o Good Lock, mas não sabia desse módulo, valeu!
SamHtm
Active Level 3
Wearables
Aproveitando sua boa vontade, criei uma rotina que liga minha tv e (após sua ajuda) abre o app Remote Play e liga meu PS5. Queria ativar essa rotina por voz, via Google. Tem alguma ideia de como fazer?
BTold
Expert Level 5
Wearables
Amigo, eu estou sem o Google então não tenho como te auxiliar muito. Não sei se seria possível pedir pro Google enviar uma notificação específica pro seu celular, porque aí você poderia aproveitar o Se de Notificação recebida pra ativar a rotina. Uma ideia seria o de Iniciar manualmente, pois você consegue criar um widget com esse botão para colocar até mesmo na tela de bloqueio do celular, ou na tela inicial.1734184424742.jpg1734184424786.jpg1734184545325.jpg