Tópico original:

Depoimento - Estou muito satisfeito com o carregador Samsung de 45W

(Tópico criado em: 03-07-2025 11:49 PM)
53 Exibições
fmotta
Expert Level 1
Opções
Acessórios
Além de carregar mais rápido meus dispositivos compatíveis (S22U, S24U e Tab S9), quando comparado com os carregadores de 25W, gosto demais do cabo do carregador de 45W pois ele é bem mais longo que todos os outros cabos Samsung que já usei. O comprimento extralongo de 1,8m dá muita praticidade nas ocasiões onde quero continuar usando o dispositivo enquanto ele carrega (só não façam isso se estiver chovendo!). Acabou que agora eu só estou usando esse modelo de 45W (e até comprei outro). Se alguém se interessar, ele está disponível na loja da Samsung (ficou um bom tempo indisponível), sendo que no app o valor é um pouco menor que no site (prints abaixo). 

image
Loja da Samsung - site

image
App Samsung Shop

Obs.: para tirar proveito dos 45W (e aparecer a mensagem "Carregador super-rápido 2.0 conectado" na tela Bateria) não adianta só usar o carregador de 45W (ou um superior, como o de um Galaxy Book), é preciso também usar o cabo próprio que suporta essa potência.Cabos comuns que vêm com os carregadores Samsung de 15 e 25W não suportam. 

image
Meu S24U

A título de curiosidade, para quem ainda não sabe, dependendo do carregador usado a mensagem na tela Bateria muda, conforme abaixo (se usar o cabo adequado):

<15W → "Carregador conectado"
15W → "Carregador rápido conectado"
25W → "Carregador super-rápido conectado"
>=45W → "Carregador super-rápido 2.0 conectado"

Dependendo do modelo só dá pra ver a mensagem completa se estiver na tela Bateria (basta clicar na notificação para abri-la).

Aproveitando: 
Os cabos pequenos que vinham nas baterias portáteis de 15W da Samsung suportam apenas 15W. O cabo pequeno branco que vem na bateria mais recente de 25W da Samsung (gravada com um número 10) só suporta 25W. E o cabo pequeno bege que vem com a bateria mais recente de 45W da Samsung (gravada com um número 20) suporta 45W. Esta última é mais espessa e mais pesada que a de 25W.
9 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Acessórios
Além do cabo ser longo, o mesmo é grosso para suportar a carga de 45w?
fmotta
Expert Level 1
Acessórios
É sim. A maior espessura ajuda a reduzir a resistência elétrica e evitar superaquecimento, garantindo que a energia seja transmitida com eficiência para carregar o dispositivo na potência máxima permitida pelo Super Fast Charging 2.0 da Samsung.
fmotta
Expert Level 1
Acessórios
Mas não é muito mais grosso não, ele continua sendo bem maleável. Já vi cabos USB-C de outras marcas (Ugreen e Logitech) mais grossos.
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Acessórios
Cabos longos acabam que fazem os watts que saem do carregador cheguem menos no aparelho. E eu tenho a prova disso aqui pois tenho um cabo que mostra quantos watts passa pelo cabo, e quando eu coloco a ponta com o visor no aparelho da uma redução de cerca de 3watts em comparação quando coloco a ponta com o visor no carregador, e olha que o cabo é de 1m. Outro cenário é que eu tenho a power bank de 45w e ela carrega mais rápido com o meu carregador de 25w quando eu uso o cabo curto que vem nela
fmotta
Expert Level 1
Acessórios
Bacana seu relato e o teste. Eu comprei um pequeno testador (parece uma cruz, com várias entradas/saídas e um pequeno display) mas ainda não parei para ler o manual e aprender a usar.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Acessórios
Em quanto tempo carrega um carregador super rápido, se pegar por exemplo uma bateria com 20%?
fmotta
Expert Level 1
Acessórios
No meu print do post tava mostrando, por exemplo, bateria 16% e previsão de 1h para carga completa. Mas depende, né. Do aparelho, da saúde da bateria, do uso, dos apps em segundo plano, etc. Até da temperatura do ambiente!
Acessórios
Cara, sendo sincero pra vc, a diferença é mínima comparado com o 25w por isso optei em pegar a power Bank pois além de ser uma power bank de 20000mh ela ainda têm carregamento rápido 45w melhor compra q fiz
fmotta
Expert Level 1
Acessórios
O cabo de 1,8m valeu a pena.
0 Kudos