Tópico original:

Windfree fazendo barulho

(Tópico criado em: 02-02-2024 01:21 PM)
8343 Exibições
Tchom
Beginner Level 2
Opções
Ar Condicionado
Pessoal, comprei um windfree 9k btus e principalmente a noite a condensadora dele está vibrando bastante, mesmo no modo silencioso.

Quando instalei, aqui na minha cidade só tinha suporte de plástico, não sei se esse seria o problema.

Alguém já passou por isso?
43 Comentários
SILVIOJAM
Active Level 1
Ar Condicionado

Há um mês aproximadamente adquiri 3 aparelhos de Ar condicionado sendo:

02 un AR12ASHABWKNAZ Evap. AC WindFree Inv.12K BTUs Q/F

02 un AR12ASHABWKXAZ Cond. AC WindFree Inv.12K BTUs Q/F

01 un AR12BSEAAWKNAZ Evap. AC WF Plus c/wifi Inv.12K BTUs Q/F

01 un AR12BSEAAWKXAZ Cond. AC WF Plus c/wifi Inv.12K BTUs Q/F

Depois de instalado as 3 unidades, observei que a CONDENSADORA  da unidade  AR12BSEAAWKXAZ AC WF Plus c/wifi Inv.12K BTUs Q/F apresentava um barulho como se fosse um ronco e o aparelho produz vibração que ocasiona o aumento deste barulho.

Acionei a Assistência Técnica – Unidade CAMPINAS e o técnico veio hoje e disse que esse barulho é normal e que a vibração também. Questionei ele sobre a vibração, pois falei que comprei um AR CONDICIONADO e não um AR CONDICIONADO com VIBRADOR, mas ele disse que a vistoria dele conclui que o aparelho não tinha problemas.

Conta da Ordem Serviço: 4169120987 que o problema reclamado era: Sobre a questão do seu produto Operação Barulho/Vibrações Barulho / Vibração na unidade exterior”

O que não foi explicado e porque a CONDENSADORA está produzindo esta vibração. Se ela está vibrando e esta vibração está indo par aa parede (como consta do relatório da Assistência Técnica, que propagada a vibração, demonstra que o aparelho está com algum problema.

Observei que o técnico somente gravou um vídeo com o barulho e tirou fotografias do numero de serie e do aparelho de ar condicionado.

Em momento algum ele sequer abriu o aparelho para ver se o compressor e outros componentes não possuíam algum problema, ou se a tubulação não estava vibrando essa vibração para a estrutura.  Como não foi aberto o aparelho para inspeção, não foi verificado se o compressor estava com seus coxins instalados corretamente.

Por tudo isso, estou no aguardo da solução do problema.

Members_ImMjZxK
Active Level 1
Ar Condicionado

Também comprei 3 aparelhos: um não está funcionando e o outro vibra muito quando a temperatura no ambiente estabiliza. A minha impressão é que a velocidade do compressor entra em ressonância com a carcaça do equipamento. Aqui noto que ele vibra muito nessa condição. 

No meu caso, estou com um chamado aberto, mas sem ideia de qual será o desfecho.

Vocês encontraram uma solução?

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Ar Condicionado

Para diagnosticar rapidamente o sintoma apresentado no seu produto e garantirmos a efetividade e agilidade nos testes, é imprescindível que nos envie por aqui mesmo no chat, fotos ou vídeos dos testes que efetuaremos juntos e da etiqueta de identificação do seu produto. 

Importante: Por favor, tenha cuidado para não aparecer nenhuma informação sensível no reflexo da foto/vídeo.

Requisitos de Instalação dos Ar Condicionados:

- Disjuntor exclusivo;
- Tensão de 220 V;
- Tubulação de Cobre:
       - Distância mínima de 3 metros;
- Espaçamento da unidade interna:
       - Laterais de 12,5 cm e superior de 10 cm;

Realize a limpeza do filtro de ar, a limpeza deverá ocorrer a cada 2 semanas;
- Caso de dúvida, consulte o link: https://www.samsung.com/br/support/home-appliances/como-limpar-o-ar-condicionado-windfree/
Realize o teste com o ar condicionado, ligue na função COOL com temperatura de 24°C, configure a velocidade do ventilador para o mínimo e ative a função QUIET (Para modelos aplicaveis, para isso consulte o manual do usuário do seu ar condicionado) pelo controle remoto do ar condicionado.
Realize a manutenção periódica do ar condicionado, que deverá ser feita a cada 4 meses por um técnico de sua confiança;
Caso o defeito persista, entre em contato com a nossa Central;

Em caso de dúvidas, acesse a FAQ a seguir:
- (Como ativar a função Quiet) - https://www.samsung.com/br/support/home-appliances/quick-tips-what-is-the-quiet-function/

Verifique se o barulho é do suporte, neste caso, verifique com o técnico que fez a instalação;
Caso seja algum barulho interno, entre em contato com a nossa Central;

Members_ImMjZxK
Active Level 1
Ar Condicionado

Prezado(a),

Fizemos a instalação por um autorizado samsung e o problema se manifestou um tempo depois do uso. Quanto aos requisitos, todos são atendidos.

Sobre justificar ruído na unidade externa por conta da limpeza do ar é algo que extrapola o razoável.

Eu preciso de mais unidades A/C e percebo que Samsung não é uma solução válida.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Ar Condicionado

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
NalbertWesley
Active Level 1
Ar Condicionado
Estou com o mesmo problema, instalei o meu não tem uma semana e parece que toda vez que o ambiente estabiliza a temperatura a condensadora fica trepidando muito
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Ar Condicionado

Olá. Gostaríamos de analisar melhor o seu caso para conseguirmos te auxiliar da melhor forma possível! 
Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos por aqui! 

0 Kudos
Members_ImMjZxK
Active Level 1
Ar Condicionado

Relatei aqui problemas em 2 aparelhos e o que me causou espanto foi a baixa eficiência do time técnico da Samsung. Foi designada uma equipe de suporte para cada equipamento com visitas em dias diferentes.

Aqui em Araçatuba, o atendente avisou por whatsapp que 1h antes da visita eu seria notificado. Não fui.
Por sorte, com a primeira equipe, estava em casa e o atendimento foi feito e o problema, resolvido. Foi identificado que a vibração estava na fixação da condensadora. 

Aguardei a segunda visita, para o outro aparelho e avisei ao atendente local antecipadamente, pelo whatsapp, que o prédio não aceita prestadores após as 17h. Esse responsável pelo canal no whatsapp avisou que entrariam 1h antes da visita. Mais uma vez, não avisaram e vieram as 17h15, ficando impossível atendê-los.

Enviei mensagem para a operação de Araçatuba e não tive respostas. No último sábado notei que outra visita foi feita, mas novamente não avisaram nada. Não havia ninguém no imóvel.

Por fim, as ordens de serviço 4169234812 e 4169234687 foram simplesmente encerradas sem solução.

Samsung, voces treinam o time de suporte? Falta atenção na forma como se comunicam.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Ar Condicionado

Olá, Member Members_ImMjZxK. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido a ideal. Sua opinião nos motiva a buscar a excelência em nossos serviços. Para entendermos melhor o que aconteceu e tomarmos as medidas necessárias, gostaríamos de conversar com você. Por favor, clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais:: https://cutt.ly/cwqfWFAD Aguardamos o seu contato.

0 Kudos
Douglas_aza
Beginner Level 2
Ar Condicionado

Boa noite!

tenho um aparelho de ar condicionado Samsung inverter Windfree que começou a fazer um barulho alto, me parece rolamento. Procurei na internet e vi que isso é crônico neste aparelho, e mesmo assim a Samsung insisti em vender. Como fica o consumidor?

0 Kudos