Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Áudio baixo no WhatsApp - Uni-vos

(Tópico criado em: 01-27-2025 12:18 PM)
1052 Exibições
katarinesc
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Vi que várias pessoas além de mim estão com o mesmo problema: desde a última sexta-feira, sem mais nem menos, o WhatsApp passou a gravar os áudios enviados por nós com um volume ridiculamente baixo.
O problema não é exclusivo de um modelo, posto que já vi pessoas do A ao S com a mesma queixa.
Pra que compreendam:
  • Não adianta limpar cache. Já o fiz, não resolveu. 
  • Não adianta forçar a parada do app. Também já fiz, não resolveu. 
  • Não adianta negar a permissão do microfone e permitir novamente. Não resolveu também.
  • Não adianta desinstalar o app e instalar de novo. Outras pessoas já fizeram e nada.
  • Já fiz o diagnóstico do microfone, nada errado. 
  • O problema é apenas na gravação de áudio WhatsApp. Chamadas de vídeo, por exemplo, funcionam sem problema e a utilização em outros apps também não tá comprometida.
  • [UPDATE] Gravando o áudio com microfone externo (fone de ouvido) também fica baixo.
  • [UPDATE] Utilizando o WhatsApp pelo computador e gravando áudio, não existe o problema.
Minha versão do WhatsApp é beta (v. 2.25.3.2). Depois desse bug, já apareceu uma atualização, que também não deu em nada. Então, o que resta? Alguém que já tenha passado por isso, ou passou recentemente, já descobriu como consertar?
Aceito sugestões que não tenham sido citadas acima e peço que pra outras pessoas que estão passando pelo mesmo também se manifestem aqui. 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
ArthurDavi91
Active Level 3
Galaxy A
Boa tarde pessoal. Consegui resolver. Instalei a versão do whatsapp diretamente do site oficial, fora da play store. Baixei o apk e instalei por cima. Depois disso, tudo voltou ao normal.

https://www.whatsapp.com/android

Cliquem na opção "baixar diretamente"

Se der erro, vcs desinstalam a versão antiga e colocam a baixada. Não esqueçam do backup.

Exibir solução no post original

41 Comentários
aislonalcantara
Active Level 9
Galaxy A
Aqui está normal, mandei áudio hoje de manhã e ouvi agora, o volume tá alto. Chegou a olhar se não tem sujeira na entrada do microfone do teu aparelho? Caso não, pode ser bug do próprio WhatsApp que irão corrigir com um update em breve.
0 Kudos
Samsung_8CWD3Ww
Beginner Level 2
Galaxy A

O meu S24 Ultra tb está igual ao seu Katarine e meu Whats também é Beta ! Mas acho que o problema não é no aparelho,  pq eu vou no app "gravador de voz" ,  gravo e compartilho no whats e a pessoa escuta normalmente. E o microfone que gravo o áudio nesse app é o mesmo do whats ( na parte de baixo do celular ). Estou esperando para ver se vai vir alguma atualização do whats que mude isso ! Hoje atualizou e ainda nada de resolver.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Recebemos sua mensagem e queremos que saiba que estamos aqui para te ajudar de forma atenciosa! Para que possamos compreender melhor a sua situação e oferecer o suporte necessário, pedimos que entre em contato conosco através dos nossos canais digitais. Acesse o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos aqui a sua disposição! 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

katarinesc,,para lhe auxiliar, orientamos que entre em contato conosco por meio dos nossos canais digitais.  Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD   

0 Kudos
katarinesc
Active Level 4
Galaxy A
Esse suporte de robô não funciona.
0 Kudos
Maikel_tbt
Active Level 2
Galaxy A
Não mesmo
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
Parece ser o patch de dezembro que ta bugado. Nas pessoas que vi reclamando eram de modelos que em outros posts falavam que estavam sendo atualizados
katarinesc
Active Level 4
Galaxy A
Esqueci de mencionar isso: antes do problema, eu não tava nem com o patch de novembro atualizado. Atualizei, o problema persistiu; atualizei pro de dezembro, continuou a mesma coisa. Creio que não seja isso
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
Já testou em outro aplicativo se ta funcionando normal? Se tiver é algo com o whatsapp. E ja que tem muito tempo o ideal infelizmente seria formatar pra ver se resolve ou fazer uma limpeza no microfone
0 Kudos