Tópico original:

Áudio não sai no Instagram e/ou no WhatsApp

(Tópico criado em: 03-19-2024 09:47 PM)
823 Exibições
dedejubi
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa noite!Meu Samsung Galaxy a54 tava funcionando até ontem super normal até ter uns episódios em que gravo um áudio e as vezes sai sem nada gravado. Da pra ver no canto ali que o microfone é acionado mas de algum jeito o celular não permite gravar som nenhum, e isso acontece tanto no whatsapp como no Instagram... Se alguém teve ou tiver um problema semelhante precisamos reclamar pra poder consertar isso logo.
9 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, seja bem vindo ao Members 😃

Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação: 

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz" 

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match" 

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D
CbRonald
Active Level 1
Galaxy A
Tenho o mesmo problema, depois dessa atualização do Android 14
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Opa, tente fazer o passo a passo que coloquei acima 😃
CbRonald
Active Level 1
Galaxy A
Parece funcionar sim, desativei os dois, testei umas 15 vezes o áudio e todas foram. Tentei desativando só a Bixby e não deu certo
JBiaggi
Beginner Level 2
Galaxy A
Bom Dia! Eu já fiz esse passo a passo que você indicou e não funcionou. Ligações normais e de WhatsApp funcionam. Apenas para o envio de áudio no whats/telegram/insta que não
0 Kudos
vasconcelosfjr
Active Level 1
Galaxy A
Estou exatamente com o mesmo problema mas uso muito a Bixby e o Google. Como faz? Ou uso assistente ou gravo áudio no WhatsApp? Os dois não não funcionam juntos?
CostaEnzio
Active Level 3
Galaxy A
Também quero saber, pois o uso de um assistente de voz acaba sendo importante, de vez em quando, no dia a dia para mim. Não tem outra forma de ajeitar isso?
Que bugzinho chato ein
Geser
Active Level 1
Galaxy A
S24 com mesmo problema. 01/02/25
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Members. Sobre o erro em si não temos como corrigir, orientamos que entre em contato com o desenvolvedor, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos por nós. Caso estejam enfrentando problemas com algum dos nossos aplicativos, pedimos por favor que entrem em contato conosco através dos nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD