Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A02 COM PROBLEMA NO CHIP

(Tópico criado em: 05-23-2024 03:59 PM)
413 Exibições
Relisson
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Da noite pro dia meu Samsung Galaxy A-02 não consegue pegar mais sinal. Ele reconhece o chip, pois vejo minha operadora, porém não consigo além disso. O chip funciona corretamente e outros chips também são reconhecidos no meu, mas sem sinal neles. Já fiz o reset das configurações de wi-fi e dados móveis e limpei o aplicativo do telefone. Já tentei ativar o modo de segurança e nada funcionou. Já reiniciei o telefone de fabrica e mesmo assim o problema continua. Quando eu coloco o código *#*#4636#*#* pra pegar os dados do telefone, aparece que o rádio está desativado e o serviço de dados desconectado. É ridículo um celular com esse tempo de uso apresentar esse problema e estou sendo prejudicado, pois utilizo meu telefone em meu trabalho e não estou conseguindo fazer, e nem receber chamadas, fazendo com que eu tenha prejuízo financeiro, visto que tenho conta na operadora Claro e não consigo utilizar para ligação e nem internet fora de casa. Pelo que pesquisei, DIVERSAS pessoas estão com esse mesmo problema o que indica ser algo da própria Samsung (modelo A-02). Meu chip é novo, já foi testado em outros aparelhos e funciona normalmente. Apenas no meu celular está acontecendo esse fato.

18 Comentários
vee4
Active Level 9
Galaxy A
tenta passar borracha dessas de escola na parte de alumínio pq pode estar sujo e o cell acabar n lendo isso serve tbm para cartão de memória
Relisson
Active Level 2
Galaxy A

Já fiz esse procedimento esses dias e nada 😥

vee4
Active Level 9
Galaxy A
pode ser problema no cell então
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Aparentemente é um problema do seu chip colega, recomendo testar em outro aparelho pra ver se funciona, se não funcionar você deve ir na agência da sua operadora recuperar o número 🙂 boa sorte
Relisson
Active Level 2
Galaxy A

Pode ser também, apesar que o troquei em Março desse ano, pq o anterior tinha queimado. 

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Relisson. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

vee4
Active Level 9
Galaxy A
tenta comprar um chip novo vê se seus créditos estão em dia
Relisson
Active Level 2
Galaxy A

Meus créditos estão em dia (pós-pago).

Relisson
Active Level 2
Galaxy A

Imagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 19.32.50_2cb988a1.jpgImagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 19.32.50_24e6998a.jpgaaaaaaaImagem do WhatsApp de 2024-05-21 à(s) 21.16.14_4e6d42a6.jpg

O problema persiste. Fiz a troca de chip para outro aparelho e o mesmo funcionou, e também fiz o teste no meu aparelho com meu chip e com outro chip e não funcionou, persistindo o problema.

0 Kudos