Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A02 COM PROBLEMA NO CHIP

(Tópico criado em: 05-22-2024 08:05 PM)
2109 Exibições
Relisson
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Da noite pro dia meu Samsung Galaxy A-02 não consegue pegar mais sinal. Ele reconhece o chip, pois vejo minha operadora, porém não consigo além disso. O chip funciona corretamente e outros chips também são reconhecidos no meu, mas sem sinal neles. Já fiz o reset das configurações de wi-fi e dados móveis e limpei o aplicativo do telefone. Já tentei ativar o modo de segurança e nada funcionou. Já reiniciei o telefone de fabrica e mesmo assim o problema continua. Quando eu coloco o código *#*#4636#*#* pra pegar os dados do telefone, aparece que o rádio está desativado e o serviço de dados desconectado. É ridículo um celular com esse tempo de uso apresentar esse problema e estou sendo prejudicado, pois utilizo meu telefone em meu trabalho e não estou conseguindo fazer, e nem receber chamadas, fazendo com que eu tenha prejuízo financeiro, visto que tenho conta na operadora Claro e não consigo utilizar para ligação e nem internet fora de casa. Pelo que pesquisei, DIVERSAS pessoas estão com esse mesmo problema o que indica ser algo da própria Samsung (modelo A-02). Meu chip é novo, já foi testado em outros aparelhos e funciona normalmente. Apenas no meu celular está acontecendo esse fato.

3 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Patrikeh
Active Level 5
Galaxy A
Nesse caso acho bom você acionar a garantia, já que fez todos os procedimentos necessários possíveis

Exibir solução no post original

Solução
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Ola! Entra no modo segurança, ele resolve boa parte desses problemas estranhos.

Solução
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Eita, cuidado! Não é permitido divulgar o número de IMEI aqui na comunidade porque é risco de proteção aos seus dados pessoais!

18 Comentários
Solução
Patrikeh
Active Level 5
Galaxy A
Nesse caso acho bom você acionar a garantia, já que fez todos os procedimentos necessários possíveis
Relisson
Active Level 2
Galaxy A

O problema é que esse celular já não tem garantia, e soube por outras pessoas que estão com essa mesma situação, dando a entender que pode ser da própria Samsung

Patrikeh
Active Level 5
Galaxy A
Pesquisei por aqui e vi que já bastantes relatos desse problema, e parece que ele já é relacionado com hardware, creio que a melhor opção é ir a uma autorizada Samsung mesmo para fazerem a avaliação do seu aparelho
Relisson
Active Level 2
Galaxy A

O pior é que o mesmo quando muda a seleção de banda para 3G ele reconhece o chip, mas ainda fica sem serviço, porém quando mudo para acima de 3G, ele já não reconhece o chip e  fica sem serviço também. Isso que anda me intrigando.

Relisson
Active Level 2
Galaxy A

Ok

Solução
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Eita, cuidado! Não é permitido divulgar o número de IMEI aqui na comunidade porque é risco de proteção aos seus dados pessoais!
Solução
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Ola! Entra no modo segurança, ele resolve boa parte desses problemas estranhos.
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Nesse post você pode acompanhar o passo a passo para entrar na modo: https://r1.community.samsung.com/t5/outros/como-ativar-e-desativar-o-modo-de-segurança/td-p/3524576?...
Relisson
Active Level 2
Galaxy A

Fiz esse procedimento e nada ☹️