Tópico original:

A31 bateria protegida

(Tópico criado em: 10-28-2022 07:26 AM)
207 Exibições
SheMoreira
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Há algum tempo uma notificação na tela perguntava se eu desejava proteger a bateria do smartphone, eu ativei esse serviço. Mas agora meu celular carrega até 85%, e aparece um aviso de bateria protegida bem assim:
"Carregamento pausado
Proteger a bateria limita você a 85%".
Algum expert no assunto pode me explicar como funciona esta proteção e quai benefícios de restringir a carga que não chega mais a 100%? 
Quero saber pois a demanda do celular pode não compensar o benefício desta proteção.
Informações
Ui 4.1
Android 12
Todo atualizadinho 
6 Comentários
Maykon_Leite
Active Level 5
Galaxy A
Isso é a proteção, carregar o smartphone até 85% prolonga a vida da bateria, pois o momento que a bateria mais sofre é de 85% a 100%
0 Kudos
SheMoreira
Active Level 1
Galaxy A
O que quer dizer com sofre?
0 Kudos
Maykon_Leite
Active Level 5
Galaxy A
As baterias de ion de lítio desgastam naturalmente, isso é uma característica do material, com o tempo a bateria não consegue guardar a mesma quantidade de energia, por conta desse desgaste, você carregando até 85%, estará reduzindo esse desgaste e aumentando a vida útil da bateria, pois a bateria não passará pela fase mais crítica do carregamento que é entre 85% e 100%, essa redução na capacidade de guardar energia vai acontecer de qualquer maneira, mas carregando até 100%, você estará acelerando esse processo, mas se carregar até 85%, estará reduzindo esse efeito causado pelo carregamento, e assim você terá uma boa bateria por mais tempo.
SheMoreira
Active Level 1
Galaxy A
Obrigada pela resposta completa.
0 Kudos
Maykon_Leite
Active Level 5
Galaxy A
Se você quiser voltar a carregar até 100% é só desativar essa função
0 Kudos
SheMoreira
Active Level 1
Galaxy A
Isso eu ja percebi.👍
0 Kudos