Tópico original:

✨📲 [A34-5G] Minha experiência com a OneUI 6.1 - Pt.1

(Tópico criado em: 05-24-2024 11:06 PM)
658 Exibições
O1iveira
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
 


image


E aí Members, só na nice?
 
No dia 22 fiz o upgrade para a OneUI 6.1, estava até este dia com a 5.1, a 6.0 só serviu de intermediário kkkkk não passou 5min no meu celular 😅
 
Tudo isso usando o SmartSwith! Se você quiser saber mais como fazer isso, veja esse guia do mano @Lucas_Crowley 😉 
 
👉Atualizei A54 OneUI 6.1 pelo SmartSwith PC - Passo a passo em detalhes 
 
 
Tomei essa decisão para ter uma nova experiência e saber como recomendar, e ajudar os membros caso necessário. 
 
Foi tudo muito suave. A minha Net aqui é bem rápida então isso ajudou demais, já que contando o tamanho do pacote da OneUI 6.0 e 6.1 são quase 14GB de download, então leve isso em consideração 😁
 
⚠️ Nota: Vale a pena fazer esse método se seu Galaxy tá na mira da temida "linha verde da morte"! Caso não saiba, esse problema não é do software, mas sim que durante o processo de atualização via OTA o aparelho esquenta tanto que causa essa linha😬
 
Minha experiência até então
 
O que eu fiz logo depois de atualizar:
- wipe cache partition 
- Também um wipe data (resetei legal)
 
Logo nas primeiras horas depois de atualizar e restaurar meus dados na 6.1, deixei o aparelho chegar até uns 4%, sem usar o recurso econômia de energia adaptável.
 
Depois resolvi carregar até 80% pra ver se o danado consegue me surpreender. E vejam só:
 
 
image
 
 
image
 
Agora escrevendo esse tópico está em 22%, e o sistema ainda está aprendendo os padrões do meu uso.
 
1. Não mudei minha rotina, deixei a tela em 120Hz, brilho adaptável, 5G sempre ativo, embora aonde estou no momento dos testes nem cobertura tem -'potato, potahto' 😑
 
2. Também reforçando,não deixei ativo o "Econômia de energia adaptável". Só ele na raça está gerenciando. 🤩
 
3. Não está esquentando como alguns relatam, até porque nunca uso exposto ao sol, não deixo em locais que "seguram" calor como cobertas, colchões e sofas.
 
Conclusão final até o momento:
 
Estou gostando muito, me lembra a 5.1 com alegria hehe. 
 
Reconheço que não terei a mesma autonomia, afinal é um sistema novo, tem recursos novos e essa é a lógica, vai precisar de mais energia pra manter tudo isso. 
 
So far so good 😊
 
Update - Agora às 23:53 com 15% fazendo 8h35 de tela 🤩
 
imageLet's rock!
 
 
 
34 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Confesso que amo acompanhar suas publicações porque aprendo muito com você tanto por posts quanto por comentários. Obrigado pelas suas contribuições diários, tal como essa também foi significante.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Oh mano, muito obrigado 🫂

Tudo que souber e for relevante pra turma quero trazer. As vezes o que falta é o tempo 😅
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Excelente publicação! Deixa eu ver se entendi, depois de fazer um hard reset, você deixou intencionalmente ele descarregar até 4%, depois, carregou até 80%, e conseguiu fazer 8h de tela????
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Isso mesmo 😁
Me baseei num teste de outro Member, assim fazemos o aparelho realmente entender nosso uso.

Claro que após a adaptação, não vou repetir isso diariamente.

São apenas para fins de teste e comparação mesmo 😃
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Perfeito, muito obrigada! Vou tentar fazer esse processo todo hoje mesmo 🥰
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Isso ae, vai dar certo 😉
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Espero que essa publicação tenha a devida atenção das pessoas pois aquela sua nota é muito importante, em dizer que a atualização em si não traz a famosa linha verde, o que causa é o superaquecimento do aparelho. Por isso é sempre bom tomar cuidado com a temperatura na hora de atualizar
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Oh mano, muito obrigado. Que realmente ajude a turma 😃
DanielFoentes
Active Level 4
Galaxy A
Com certeza a 5.1 vai dar muita saudade, igual como foi a 1 e a 2