Tópico original:

✨📲 [A34-5G] Minha experiência com a OneUI 6.1 - Pt.1

(Tópico criado em: 05-24-2024 11:06 PM)
2647 Exibições
O1iveira
Expert Level 5
Opções
Galaxy A

image

E aí Members, só na nice?

No dia 22 fiz o upgrade para a OneUI 6.1, estava até este dia com a 5.1, a 6.0 só serviu de intermediário kkkkk não passou 5min no meu celular 😅

Tudo isso usando o SmartSwith! Se você quiser saber mais como fazer isso, veja esse guia do mano @Lucas_Crowley 😉 

👉Atualizei A54 OneUI 6.1 pelo SmartSwith PC - Passo a passo em detalhes 

Tomei essa decisão para ter uma nova experiência e saber como recomendar, e ajudar os membros caso necessário. 

Foi tudo muito suave. A minha Net aqui é bem rápida então isso ajudou demais, já que contando o tamanho do pacote da OneUI 6.0 e 6.1 são quase 14GB de download, então leve isso em consideração 😁

⚠️ Nota: Vale a pena fazer esse método se seu Galaxy tá na mira da temida "linha verde da morte"! Caso não saiba, esse problema não é do software, mas sim que durante o processo de atualização via OTA o aparelho esquenta tanto que causa essa linha😬

Minha experiência até então

O que eu fiz logo depois de atualizar:
- wipe cache partition 
- Também um wipe data (resetei legal)

Logo nas primeiras horas depois de atualizar e restaurar meus dados na 6.1, deixei o aparelho chegar até uns 4%, sem usar o recurso econômia de energia adaptável.

Depois resolvi carregar até 80% pra ver se o danado consegue me surpreender. E vejam só:

image

image

Agora escrevendo esse tópico está em 22%, e o sistema ainda está aprendendo os padrões do meu uso.

1. Não mudei minha rotina, deixei a tela em 120Hz, brilho adaptável, 5G sempre ativo, embora aonde estou no momento dos testes nem cobertura tem -'potato, potahto' 😑

2. Também reforçando,não deixei ativo o "Econômia de energia adaptável". Só ele na raça está gerenciando. 🤩

3. Não está esquentando como alguns relatam, até porque nunca uso exposto ao sol, não deixo em locais que "seguram" calor como cobertas, colchões e sofas.

Conclusão final até o momento:

Estou gostando muito, me lembra a 5.1 com alegria hehe. 

Reconheço que não terei a mesma autonomia, afinal é um sistema novo, tem recursos novos e essa é a lógica, vai precisar de mais energia pra manter tudo isso. 

So far so good 😊

Update - Agora às 23:53 com 15% fazendo 8h35 de tela 🤩

imageLet's rock!

36 Comentários
JoazLavino
Active Level 7
Galaxy A
Muito bom. Tomara que no meu aparelho seja tudo certinho.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Vai sim. Se seguir esses procedimentos vai ter um resultado muito bom 😉
JoazLavino
Active Level 7
Galaxy A
🤗✌🏼
_mateus_
Active Level 4
Galaxy A
Incrível, mais de 8h com a tela ligada. Não é pra qualquer celular não kk.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tô gostando muito. Tá muito parecida com a 5.1, e imagino que se eu for desativando umas coisas aqui e ali, pode melhorar 😃
JG_24
Active Level 3
Galaxy A
Oi, boa noite! Percebi que vc fez wipe data, minha dúvida seria se realmente fazer isso vale a pena, pq estou cogitando em fazer. O que me levou a isso, é que simplesmente meu celular tem tido engasgos, sem falar de horas que a animação ***, ficando chato e irritante de usar o celular. Tenho um A54 e sinto que partes desses engasgos poçam ser por causa do novo patch, tudo bem que antes haviam engasgos, mas não eram tão recorrentes quanto agora.
0 Kudos
A23galaxy
Active Level 1
Galaxy A
Gente perdão, n sei se é pq eu sou a tia da tecnologia kkkk e n conheço muito ou n percebo muita diferença sobre essas atualizações, mas acho q n vou gostar muito dessa versão n, antes carregava ate 85% agr eles mudaram pra 80%, nao conheço muito, mas essa mudança foi o destaque, vou ver se percebo mais algumas mudanças, mas acredito q n vou gostar muito não
0 Kudos