Tópico original:

A52 4G preso em bootloop

(Tópico criado em: 09-16-2023 08:22 PM)
247 Exibições
r41l1m4
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Olá, pessoas.

Então, ontem meu A52 (4G) amanheceu em um bootloop. Fui dormir estava tudo bem, pela manhã ele já estava reiniciando por conta própria sem conseguir iniciar de fato. Fica preso na logo da Samsung, então desliga e começa novamente.

Há poucos dias instalei o patch de segurança mais recente e tudo bem.

Coisas que já fiz:

1. Entrei no recovery e limpei a cache. Sem efeito.

2. Abri a tampa traseira e manualmente desconectei a bateria. Esperei alguns minutos, reconectei e fechei novamente. Sem efeito.

3. Entrei no recovery e apelei pra um factory reset. Sem efeito.

4. Baixei a imagem do firmware mais recente e reinstalei o sistema inteiro. Sem efeito.

4.1 Entrei no recovery e limpei a cache. Sem efeito.

5. Baixei a imagem do firmware anterior e reinstalei o sistema inteiro. Sem efeito.

5.1 Entrei no recovery e limpei a cache. Sem efeito.

6. Novamente, reinstalei o firmware mais recente. Sem efeito.

7. Deixei reiniciar até descarregar, pluguei no carregador e liguei. Sem efeito.

8. Entrei no recovery, desliguei o aparelho por lá e deixei carregar ate 100%, depois liguei. Sem efeito.

Alguém tem mais alguma sugestão? Antes que eu tente me voltar à software personalizado pra tentar ressuscitar o aparelho.

8 Comentários
andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy A
Acho que você já fez tudo que um usuário avançado poderia fazer antes de recorrer a uma assistência técnica. A menos que você saiba exatamente o que está fazendo, não recomendo tentar instalar uma ROM customizada em um aparelho com defeito, pois pode acabar piorando a situação e dificultando ainda mais o reparo dele.
r41l1m4
Active Level 1
Galaxy A

Compreendo.

Ainda estou crendo na possibilidade da não necessidade da assistência técnica, então o plano de ação atual é esperar pela próxima atualização (a qual espero que venha no mês que vem com o próximo patch de segurança), baixar e instalar a imagem do sistema e torcer para que isso ressuscite o aparelho.

Após a próxima atualização decidirei entre assistência técnica ou profanar o aparelho com uma ROM customizada (se possível a instalação).

andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy A
Boa ideia! Eu acredito e torço para que você consiga resolver isso sozinho. 🙏
makohn
Active Level 6
Galaxy A
Tentou instalar alguma versão anterior do sistema?
r41l1m4
Active Level 1
Galaxy A

Olá.

Sim. Como dei uma leve desconfiada da atualização que instalou o patch de segurança mais recente, baixei a versão com o patch anterior (que estava funcionando bem) e instalei. Sem efeito como dito no ponto 5.

makohn
Active Level 6
Galaxy A
Poxa, então não faço ideia. Desejo sorte
Sidney45
Active Level 2
Galaxy A
Bloqueou novamente o bootloader, após reinstalar a rom original?
r41l1m4
Active Level 1
Galaxy A

Bem, como eu só apliquei versões oficiais não creio que tenha afetado o bloqueio do bootloader. Ao menos não lembro de nenhum processo para desbloqueá-lo em primeiro lugar. Creio que permaneça bloqueado.