Original topic:

A54 - bateria

(Topic created on: 12-06-2023 04:23 PM)
449 Apresentações
xNaatysz
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Vejo que é uma queixa recorrente a curta duração da bateria do Galaxy A54, nada condizente com os ditos 5000 mAh. É o que tem ocorrido comigo, o aparelho mal chega a 8 horas de tela. Qual a chance de isso ser corrigido via software na próxima atualização? Espero muito que seja possível, o aparelho é ótimo fora essa questão da bateria.
*Já desativei busca por impressora e aparelhos próximos, RAM plus, localização por Bluetooth, sincronização automática, 5G, always on display e suspendi muitos aplicativos. Não melhorou significativamente.
12 Respostas
dumariachi
Active Level 6
Galaxy A
Precisa ver se algum app seu não tá sugando bateria
0 Kudos
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Isso e o normal dele ficar entre 6 a 8 horas de tela , uma possível atualização pode melhorar um pouco a duração da bateria mais nada que faça milagres .
0 Kudos
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
No Android 14 reduziu um pouco o consumo e pararam os episódios de superaquecimento, só espera um pouco.
0 Kudos
xNaatysz
Active Level 3
Galaxy A
A atualização já está saindo?
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Prometeram para dezembro, acredito que não na próxima semana, mas nas seguintes deve sair.
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Veja se com essas dicas melhora o uso da bateria.

Na opção Bateria, vá até "Mais configurações de bateria" > Ative a opção "Bateria adaptável."

2. Voltando na opção Bateria entre em Economia de energia, toque nos três pontinhos no canto superior direito, e ative a opção "Economia de energia adaptável."

3. Na opção Memória, se não precisa do RAM Plus, desative.

4. Vá em Cuidado adicional > Otimização automática.
- Ative a opção "Reiniciar quando necessário"

Opcionais: Eu não estou usando a opção carregamento rápido, já que q bateria dura bem, e deixo o celular carregando a noite.

Também tenho limitado o carregamento até 85%.
Lean5638
Beginner Level 3
Galaxy A

Quando vc carrega até 85% e quando tira do carregador já está em 84%? O meu faz isso

0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Não, demora um pouco
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Eu acho que depende muito da usabilidade da pessoa. Porém, depende da atualização, pode afetar a bateria 🔋.
Talvez com o androdi 14 melhore
0 Kudos